segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"DEPUTADO DA ZONA NORTE " PODE PERDER O MANDATO

Pelo menos é o que quer o  Procurador Federal Fábio Venzon que o acusa  de infidelidade partidária.

A legislação eleitoral brasileira concede ao partido a primazia de ser dono do mandato, ou seja, quando o eleitor vota no Vereador, Deputado  Federal ,Estadual, na realidade, vota em um programa, em uma ideologia partidária etc. Até parece que fazemos isso no Brasil ! Mas deveria ser porque assim reza a nossa lei.

Somente se houver "justa causa" é que o comunicador Luiz Almir poderá não perder o cargo. Ele alega que sua saida do PSDB para o PV se dá porque ele é "vítima de  grave discriminação dentro do partido”.

É como diz um famoso amigo do GLM: "Esses caras pensam que a gente é idiota". A coisa mais importante para um político é estar na mídia, mesmo que seja pra falar abobrinha, cometer crimes eleitorais, mandar abraços para o "povão". O nosso "Deputado da zona norte" precisa estar na tevê! Este é o seu objetivo. Importante é estar do lado de sua patroa (dona da TV PONTA NEGRA) que lhe dá o santo horário da tevê de cada dia.

Falar de discriminação é papo pra "boi dormir". Quando o "deputado da zona norte" aparecia no canal de tevê de Geraldo Melo nunca sofreu discriminação. Agora imaginar o "Deputado da zona norte" no PARTIDO VERDE! É algo surreal. Imaginem o palanque 2010 com a batalhadora MARINA SILVA ao lado dos paraquedistas de plantão? É rir pra não chorar !

Sim, "Deputado da Zona Norte", "morador do Panatis". Fala sério! Alguém já viu este senhor na área de lazer? Ou assistindo uma missa no Panatis? Fazendo compras em algum supermercado? Participando de algum evento importante da comunidade que não seja mostrar o seu talento com cantor? Alguém já se esbarrou com ele na Paulistana? Morador do Panatis! É piada à altura de vê-lo no PARTIDO VERDE !

Quer saber mais sobre o caso, clique aqui


Luiz Teixeira


Basílica dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu será inaugurada sábado




 No dia 3, uma procissão sairá da basílica para percorrer as principais ruas do bairro.

A Basílica dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, construída na avenida Miguel Castro, no bairro Nazaré, será inaugurada no próximo sábado (3), às 8h.

A igreja, construída em uma área de 1.630 metros quadrados, com capacidade para 1.200 pessoas sentadas, levou três anos para ser concluída e teve um custo estimado em R$ 1,5 milhão.

A obra foi realizada através de doações do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e dos mais diversos segmentos da sociedade. A expectativa é que a Basília movimente economicamente a região administrativa onde está inserida.


De acordo com o pároco de Nossa Senhora da Esperança, Augustin Juan Calatayud, a Basílica criará uma movimentação turística religiosa, o que fomentará um crescimento comercial na região Oeste. 

PALESTRA NA COMUNIDADE




 

No mês  em que a Igreja se dedica a Bíblia, a equipe de Ação social  do Grupo Luz do Mundo promoveu, no último sabado (26/09/09), mais uma palestra com o tema: Bíblia, a Palavra de Deus, ministrada brilhantemente pelo Diácono João Manoel.

O Diácono João Manoel ressaltou a importância do Cristão Católico meditar a palavra de Deus, se aprofundar nos estudos. Ele também acrescentou que aquele encontro era apenas uma oportunidade para iniciarmos a nossa caminhada de aprofundamente da Palavra de Deus.


O Grupo Luz do Mundo deu a sua singela contribuição em homenagem à Bíblia Parabéns a todos os envolvidos, pois o encontro foi muito organizado, com uma ornamentação de bom gosto, recursos  audiovisuais, até água e cafezinhao tinha! Fantástico!

Nota triste: A sempre participação pífia da comunidade ! Mas número não é o importante e agradecemos a todos os amigos e paroquianos que lá compareceram.







Veja mais fotos aqui


Ponte de Igapó será interditada



De olho no relógio!

O trecho de 15 quilômetros entre  o trevo de Extremoz (na intersecção das BRs 101 e 406) e a ponte Presidente Costa e Silva, conhecida popularmente como ponte de Igapó, será interditado parcialmente para a execução de obras de pavimentação e recapeamento, que, segundo a Superintendência Regional do Departamento Nacional de infraestrutura (Dnit), devem perdurar por 20 dias.

O Dnit informa que as obras devem começar na próxima terça-feira, dia 29, e por isso o  trânsito naquele trecho, no horário das 8h30 às 18 horas, fluirá somente em meia pista, no lado esquerdo, adotando-se o procedimento “Pare/Siga”. Já o fluxo a partir da cabeceira da ponte fluirá normalmente.

O Dnit garantirá, durante as três semanas de realização das obras, a sinalização necessária para que não  haja nenhum tipo de acidente.

Fonte: tribuna do norte

FAXINA DO CENTRO PASTORAL !


Parabéns ao Grupo Luz do Mundo pelo gestro concreto de domingo (27/09/09). Conforme agendado no calendário do GLM, ontem foi  realizado o dia da limpeza do Centro Pastoral. Realmente o nosso espaço precisava de uma faxina e quase todos os membros do grupo compareceram e fizeram a sua parte.


Quem foi ao Centro Pastoral ontem a tarde viu o "brinco" que ficou o espaço. Como a limpeza é importante e nos aproxima do céu. Fica apenas agora o desejo e o sonho de vê o Centro Pastoral pintado, o que falta para melhorarmos consideravelmente o aspecto daquele imóvel.


Parabéns aos GLM na pessoa dos seus líderes Adailton Viliano e Leandra Melo que organizaram e mobilizaram todos os seus liderados.


QUE VENHA A PINTURA !!!

 





Veja mais fotos aqui...

FRASES




"Aquilo que você mais sabe ensinar, é o que você mais precisa aprender"...

(Richard Bach)


Por Frei Júnior

Quem sou eu?




Pois é...
TRY AGAIN
NÃO HOUVE GANHADOR!!!

Retomamos o bebê da semana passada e zeramos os comentários uma vez que não houve ganhador.

Abrimos oportunidades para novas análises.

Será que esse bebê mudou tanto assim?

Feliz aniversário


Muitas felicidades para nossa amiga Erica, esposa de Araken (ação social).

Que Deus te abençoe e lhe conceda uma vida longa com muita saúde e paz.

Dia do Marítimo Mundial


Comemoraremos em todo mundo o Dia do Marítimo Mundial , estabelecido pelas Nações Unidas com o finalidade de manter e melhorar a segurança e eficiência das operações marítimas internacionais e para prevenir a contaminação marinha ocasionada por navios, especialmente por descargas ilegais que são altamente perigosas e tóxicas. O transporte marítimo, como sabemos, é uma das atividades, indispensáveis na vida econômica do mundo.




O Glm presta sua homenagem ao nosso amigo Dailton (visitas) pela data de hoje, ele que faz parte da marinha brasileira.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 28/09/2009



O mais importante

Leitura Orante


Lc 9,46-50


Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse:
- Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante.
João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Então Jesus disse a João e aos outros discípulos:
- Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês. 





Comentário do Evangelho

Criança, como símbolo e modelo de humildade e exclusão.


Ao longo de seu ministério, Jesus revelou aos discípulos a novidade do projeto de Deus: é um mundo de justiça, de vida plena para todos, abolindo os privilégios daqueles que concentram poder a partir da acumulação de riquezas ou do prestígio religioso. Percebe-se, nos Evangelhos, que os discípulos oriundos do judaísmo sempre tiveram difi culdades em compreendê-lo. Estavam tomados pela ideologia messiânica nacionalista. Jesus acabara de falar sobre a fragilidade de sua condição humana, vulnerável ao sofrimento e à morte, aludindo ao fi m que pressentia acontecer em Jerusalém. Porém, os discípulos não entenderam e, logo em seguida, passam a discutir quem seria o maior, pensando que Jesus estaria na iminência de conquistar o poder. Jesus apresenta aos discípulos uma criança, como símbolo e modelo de humildade e exclusão. Eles são chamados a viver dedicados ao serviço, sem pretensões ao
poder e a privilégios. A narrativa final, em que João afirma terem proibido outros grupos de agir em nome de Jesus, revela ainda a mentalidade segregacionista do seu grupo.


Fonte: paulinas.org