quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NOSTALGIA


"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos".

                                           (Sócrates)

 







Charges


Dois concursos com 118 vagas abrem período de inscrições nesta quarta-feira

Dois concursos abrem o período de inscrições nesta quarta-feira (11/11). A seleção do Instituto Rio Branco preencherá 108 oportunidades em nível superior para o cargo de diplomata. Já o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) oferece 10 oportunidades para o cargo de especialista em metrologia e qualidade sênior. No total, são118 oportunidades.

Click aqui e saiba mais.

O amor e o perdão caminham lado a lado

O amor e o perdão caminham lado a lado. A natureza humana e a nossa tendência para o pecado nos levam a agir de forma contrária à vontade de Deus. Muitas vezes não conseguimos encarar os acontecimentos na visão do amor.

O joio que o inimigo semeia no meio dos filhos de Deus é o desamor e a recusa em dar o primeiro passo para perdoar.

O perdão é um ato de vontade e, se não lutarmos para sair de nós mesmos, se não deixarmos de lado o nosso orgulho e formos ao encontro dos nossos irmãos, perderemos tudo e todos. A lei do amor precisa triunfar em nossa vida, em nossa casa, em nossa família.

Quantas famílias, casamentos e comunidades cristãs estão sendo destruídos pela falta de perdão.

Precisamos entender: o perdão é a chave que nos devolve a unidade e que nos conduz a uma vida no amor. Não podemos nos deixar levar pelos sentimentos. Os nossos sentimentos nos arrastam e nos levam a fazer o que não devíamos.


Monsenhor Jonas Abib

Aspecto de Deus



 “Não importa qual seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é o do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. Ê o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se limita”

Jacques Ellul- do livro “A Cabana”

Filmes que Evangelizam

MADRE TERESA (Mother Teresa of Calcutta)


Conhecida como “a Santa dos pobres mais pobres”, Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia.
Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um convento de Calcutá. Onze anos mais tarde, deixaria o convento e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar, em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.
Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Teresa o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo.
Este sensível filme, dirigido por Fabrizio Costa, mostra a dedicação, a luta e a intolerância sofrida pela missionária, beatificada pelo Vaticano, por parte daqueles que não compreendiam seu trabalho.
Olivia Hussey encena com maestria o papel de Madre Teresa, emocionando com seu brilhante carisma e capacidade de se expressar e se aproximar dos pobres como se a própria Santa o fizesse.
Com uma belíssima locação, o filme consegue prender a atenção do telespectador do inicio ao fim, aumentando ainda mais a admiração maciça que Madre Teresa galgou no seio da Igreja.
Quem já leu o livro “Madre Teresa – Venha, seja minha luz, certamente vai se identificar com muitas das cenas ali descritas. Quem ainda não leu, ficará curioso para conhecer a força que movia esta mulher, pequena no tamanho, mas grande de coração.



Você já viu este filme? Leu alguma coisa sobre ele? Então expresse seu comentário e sugira filmes com conteúdo cristão para as próximas postagens.

Impressionante, a Dança das 1000 mãos

Há uma dança impressionante, chamada de “As Mil Mãos-Guanyin”. Considerando a grande coordenação que é necessária a sua realização, não deixa de ser surpreendente, mais ainda porque todas as bailarinas são surdas.
Sim, é verdade. Todas as 21 bailarinas são completamente surdo-mudas.




Baseando-se somente nos sinais dos formadores nas quatro esquinas do cenário, estas extraordinárias bailarinas oferecem um grande espetáculo visual.
O seu primeiro grande “début” internacional foi em Atenas na cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de 2004, mas tem estado desde há muito tempo no repertório da “Chinese Disabled People’s Performing Art” e já viajou a mais de 40 países.
A sua primeira bailarina, Tai Lihua, tem 29 anos de idade e possui um BA pelo Instituto de Belas Artes de Hubei.
O vídeo foi gravado em Pequim durante o Festival da Primavera deste ano.


Nenhum comentário:

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 11/11/2009



Onde estão os nove?
Leitura Orante/
Mês dedicado ao bem-aventurado Alberione (feta litúrgica: 26 de novembro)


Lc 17,11-19


Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe e gritaram:
- Jesus, Mestre, tenha pena de nós!
Jesus os viu e disse:
- Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês.
Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse:
- Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?
E Jesus disse a ele:
- Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé. 




Comentário do Evangelho

A salvação é comunhão com Deus


Esta narrativa de cura dos dez leprosos é exclusiva do evangelista Lucas. Pode-se encontrar certa semelhança com uma passagem do Primeiro Testamento, envolvendo o sírio Naamã curado de sua lepra pelo profeta Eliseu. Fica em destaque o fato de que, dentre os dez curados, apenas um, que era samaritano, volta a Jesus glorifi cando a Deus, mostrando seu reconhecimento. Era um excluído pela religião ofi cial do judaísmo. Os textos de Lucas e João, em seus Evangelhos, destacam que Jesus teve melhor acolhida entre os samaritanos do que entre os judeus. Embora a cura seja o pretexto da narrativa, seu destaque maior é a gratidão, com fé, que leva à salvação. O significado essencial da salvação é o encontro e a comunhão com Deus. A gratidão é um dos sentimentos que mais nos aproximam das pessoas e de Deus. Ela nos move à oração e à comunicação dos bens recebidos a nossos irmãos, em ações de graça. 
 
Fonte: paulinas.org