O Twitter é um serviço de troca de mensagens rápidas, mensagens com no máximo 140 caracteres e somente texto. As mensagens podem ser enviadas via computador ou celular.
De início a explicação pode ser medíocre, mas o sucesso deste novo meio de comunicação está sendo estrondoso. O sucesso é tanto que ele recebeu a matéria de capa da revista Época (edição de maço/2009).
Abaixo, temos pequenos trechos retirados da matéria da revista.
Vivemos a era da exposição e do compartilhamento. Público e privado começam a se confundir. A idéia de privacidade vai mudar ou desaparecer.
O Twitter pode ser entendido como uma mistura de blog e celular. As mensagens são de 140 toques, como os torpedos dos celulares, mas circulam pela internet como os textos de blogs.
Em vez de seguir para apenas uma pessoa, como no celular ou no MSN, a mensagem do Twitter vai para todos os “seguidores” – gente que acompanha o emissor. Podem ser 30, 300 ou 409 mil seguidores, como tem Barack Obama.
Se você encontra nos blogs o meio mais rápido para se informar, fique sabendo que o Twitter pode superar suas expectativas.
Hoje em dia quem possui um celular com acesso a internet é um repórter em potencial. Isso pode explicar a quantidade de mensagens no Twitter.
Se você quiser se cadastrar e “seguir” seu ídolo ou ser “seguido”, faça já o seu cadastro.
Para maiores informações acesse:
- http://twitter.com/
- http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/...
- http://www.scribd.com/doc/16042227/Twitter-no-Brasil
- http://www.youtube.com/watch?v=RYBMlGNrNh0
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter