quarta-feira, 10 de junho de 2009

Twitter? O que é isso?


O Twitter é um serviço de troca de mensagens rápidas, mensagens com no máximo 140 caracteres e somente texto. As mensagens podem ser enviadas via computador ou celular.

De início a explicação pode ser medíocre, mas o sucesso deste novo meio de comunicação está sendo estrondoso. O sucesso é tanto que ele recebeu a matéria de capa da revista Época (edição de maço/2009).


Abaixo, temos pequenos trechos retirados da matéria da revista.

Vivemos a era da exposição e do compartilhamento. Público e privado começam a se confundir. A idéia de privacidade vai mudar ou desaparecer.

O Twitter pode ser entendido como uma mistura de blog e celular. As mensagens são de 140 toques, como os torpedos dos celulares, mas circulam pela internet como os textos de blogs.

Em vez de seguir para apenas uma pessoa, como no celular ou no MSN, a mensagem do Twitter vai para todos os “seguidores” – gente que acompanha o emissor. Podem ser 30, 300 ou 409 mil seguidores, como tem Barack Obama.

Se você encontra nos blogs o meio mais rápido para se informar, fique sabendo que o Twitter pode superar suas expectativas.

Hoje em dia quem possui um celular com acesso a internet é um repórter em potencial. Isso pode explicar a quantidade de mensagens no Twitter.

Se você quiser se cadastrar e “seguir” seu ídolo ou ser “seguido”, faça já o seu cadastro.

Para maiores informações acesse:
Gercino Jr.

VIVA A COPA ! Enquanto isso...


Não há outro assunto em Natal, senão a Copa do Mundo. E neste assunto o que se acentua é a polêmica destruição de tudo que hoje existe e ocupa aquele espaço compreendido entre o Machadão até o Papódromo. Quanto dinheiro gasto! Mas alguns dirão: "Toda a construção do Estádio será com dinheiro privado!". Tudo bem, eu também acredito em Saci-Pererê, Mula- sem-cabeça, Caipora etc.

Leiam o que escreveu o famoso craque de bola e das letras Tostão:

"Não tenho esperança de que não haverá desperdício de dinheiro público na Copa de 2014 e que não serão construídas obras que não trarão nenhum benefício à população depois do Mundial. Acho ainda absurdo o poder público construir um estádio, para ter apenas um jogo na Copa, em uma cidade que não possui uma única equipe nem na segunda divisão do futebol brasileiro. Vai ser um elefante branco.

Não sou pessimista. Sou realista. Ainda mais com vários jornalistas chapas brancas, em todos os estados, e tantos dirigentes, políticos e governantes mais espertos que a esperteza."


Endosso as palavras do craque.


Luiz Teixeira




LANCHE DA MADRUGADA


A Declaração Uni­versal dos Direitos Humanos, de 1948, ga­rante que “toda pessoa tem direito a um pa­drão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem-estar, inclusive alimen­tação, vestuário, habitação ...“ (artigo XXV, item 1).

O direito à moradia está incorporado no direito brasileiro de acordo com os trata­dos internacionais de direitos humanos do qual o Estado Brasileiro é parte. Assim, obri­ga o Brasil (União, Estados e Municípios) a proteger e fazer valer esse direito.


A Constituição Brasileira garante a moradia como direito fundamental do ser humano (artigo 6º)


Mesmo assim, ainda existe no Brasil uma imensa desigualdade na distribuição de ren­da, impedindo que brasileiros e brasileiras tenham acesso a uma moradia adequada para viver dignamente. E uma situação que obriga a ocupação de áreas insalubres ou de risco.


Infelizmente, moradia para grande par­cela do povo brasileiro é sinônimo de morros e favelas. Onde faltam água encanada, luz elétrica e saneamento básico.


Mais fotos do lanche da madrugada, clique aqui


CHARGES

Pesquisas apontam mais de 30 milhões de pessoas sem teto no Brasil. Pessoas que, não tendo como comprovar renda, passam longe dos financia­mentos de compra da sonhada casa própria.



ACREDITE SE QUISER !

'Homem grávido' dá à luz segundo filho


O transexual Thomas Beatie, mais conhecido como o primeiro "homem grávido" do mundo, deu à luz na terça-feira um menino, quase um ano depois de se tornar pai pela primeira vez, informou a rede de televisão americana ABC. O parto foi normal.

Em novembro, Beatie anunciou que tinha deixado de tomar hormônios masculinos para ter um segundo filho. Nancy, mulher de Beatie, amamentará a criança, assim como aconteceu com a primeira filha, Susan Julette, que nasceu em 29 de junho de 2008.

A primeira gravidez, por inseminação artificial, foi decidida depois que sua mulher, Nancy, de 46 anos, descobriu que não poderia mais ter filhos.

Thomas, de 35 anos, nasceu mulher, mas começou um tratamento para mudar de sexo há onze anos. Ele tem toda a documentação como sendo homem, além da aparência masculina, com direito até a barba. Os órgãos sexuais, no entanto, continuam os mesmos.


Da Agência Globo




VIVER BEM!

Há pouco mais de dois meses pude acompanhar dois casos de jovens, próximos a mim, com diagnóstico de depressão. Pessoas cheias de vida, bonitas, rodeadas de amigos e familares, aparentemente nada justificaria esse quadro, não é mesmo?

Acompanhe a série de reportagens na coluna "Viver Bem" e descubra os segredos desta doença.


Depressão PARTE I

Descarga alterada de hormônios causa pane em todo o metabolismo

A depressão é muito mais do que uma tristeza profunda. As vítimas desse mal têm alterações nos neurotransmissores cerebrais envolvidos na sensação de bem-estar. Os neurotransmissores são moléculas que fazem a comunicação entre os neurônios. Um deles, a serotonina, está diretamente relacionado ao humor. Para conectar as células, essas moléculas caem num espaço entre elas, chamado fenda sináptica. Nos deprimidos há menos quantidade desses mensageiros entre os neurônios. Para piorar, um mecanismo natural de reaproveitamento de neurotransmissores empurra algumas dessas moléculas para dentro da célula novamente. Resultado: o nível delas despenca, derrubando também o humor.

Sabe-se que há uma forte predisposição genética a esse desequilíbrio químico por trás da depressão. Tanto que a doença só dá as caras em quem tem os genes do problema. Estudos mostram que filhos de pai e mãe depressivos têm cinco vezes mais chance de ter o mal. Mas remédios, drogas, doenças neurológicas e até tumores podem dar mais um empurrão à vítima. As oscilações hormonais também influenciam as taxas de neurotransmissores. Não à toa a depressão é duas vezes mais incidente nas mulheres e costuma aparecer na gravidez e no pós-parto, famosos períodos de dança hormonal.

Fonte: Yahoo.com.br

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 10/06/2009



A Lei de Moisés

10a. Semana do Tempo Comum
Mt 5,17-19

Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.


Comentário do Evangelho
Viver a novidade do Reino dos Céus


Mateus apresenta a proclamação das bem-aventuranças e o Sermão da Montanha como o anúncio inaugural da Boa-Nova de Jesus. O Sermão da Montanha é uma coletânea de tradições que circulavam nas comunidades, elaboradas a partir das lembranças de Jesus. Vários enfoques sobre o Reino estão aí justapostos, formando uma unidade. Mateus aborda a relação entre a novidade do Reino e a tradição do judaísmo rabínico e farisaico. Entre o mosaísmo original, que inspira a Lei e os Profetas, e o judaísmo tardio, ocorreram várias descontinuidades: a implantação da realeza, a ideologia davídico-messiânica e o judaísmo pós-exílico. As comunidades de Mateus eram de judeo-cristãos, com certo apego às suas antigas tradições. Mateus reúne neste texto uma afirmação conciliadora seguida de uma afirmação renovadora. Jesus não veio para "demolir" (katalýô é o mesmo verbo usado no anúncio da demolição do templo) a Lei, mas para cumpri-la. Em seguida, há a referência à desobediência e à prática "destes mandamentos", isto é, às bem-aventuranças, recém-proclamadas por Jesus. De agora em diante, deve-se viver a novidade do Reino dos Céus, que é a prática e o ensino das bem-aventuranças.

Fonte: Paulinas.org.br