emerson disse...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
HUMOR !
emerson disse...
EVANGELHO DO DIA
- Vamos para o outro lado do lago.
Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram:
- Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago:
- Silêncio! Fique quieto!
O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou:
- Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?
E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:
- Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!
Comentário do Evangelho
Por que sois tão medrosos?
Hoje, expostos ao conflito e à violência de um mundo dominado pelo império do dinheiro, somos impulsionados à conquista de um mundo novo, em comunhão com a paz e o amor de Jesus.
MENSAGEM DE DOM HELDER CÂMARA
Para: amigos e amigas
Queridos: estivesse entre vocês, a 7 de fevereiro comemoraria 100 anos de idade. Quis o bom Deus, entretanto, antecipar-me a glória de desfrutar Sua visão beatífica. Aliás, o Céu nada tem daquela imagem idílica que se faz na Terra. Nada de anjos harpistas e nuvens cor-de-rosa, embora a música de Bach tenha muita audiência.
Entrar na intimidade das três Pessoas divinas é viver em estado permanente de paixão. Arrebatado por tanto amor, o coração experimenta uma felicidade indescritível.
A propósito, outro dia, Buda, de quem sou vizinho, me contou esta parábola que bem traduz o caminho da felicidade: numa feira da Índia, entre tantos restos de frutas e legumes, uma mulher fitava detidamente o chão. Viram que procurava algo. Um e outro perguntaram o quê. "Uma agulha". Não deram importância. Porém, quando ela acrescentou que se tratava de uma agulha de ouro, multiplicou o número dos que a auxiliavam na busca.
Súbito, um deles perguntou: "A senhora não tem ideia de que lado da feira a perdeu?" "Não foi aqui na feira", respondeu a mulher, "perdi-a em casa". Todos a olharam indignados. "Em casa?! E vem procurar aqui fora?" A mulher fitou-os e retrucou: "Sim, como vocês procuram a felicidade nas coisas exteriores, mesmo sabendo que ela se encontra na vida interior".
O Céu é terno, o que não impede que experimentemos indignações. Jesus não fez a fome e a sede de justiça figurar entre as bem-aventuranças? Quando olho daqui para a Igreja Católica confesso que sinto, não frustração, mas uma ponta de tristeza. O papa Bento XVI não transmite alegria e esperança. Faltam-lhe o profetismo de João XXIII e a empatia de João Paulo II. Padres cantores atraem mais discípulos do que aqueles que se dedicam aos pobres, aos lavradores sem-terra, às crianças de rua, aos dependentes químicos. Nas showmissas os templos ficam superlotados, enquanto nos seminários o ensino de filosofia e teologia costuma ser superficial. A vida de oração não é estimulada, muitos buscam o sacerdócio para obter prestígio social e, por vezes, o moralismo predomina sobre a tolerância, o triunfalismo supera o espírito ecumênico. Até quando homossexuais serão discriminados por quem se considera discípulo de Jesus? Alegra-me, porém, saber que as Comunidades Eclesiais de Base estão vivas e se preparam para realizar o seu 12o encontro intereclesial, em Rondônia, no próximo julho. Dou graças a Deus ao constatar que o CEBI - Centro de Estudos Bíblicos - conta com mais de 100 mil núcleos espalhados pelo Brasil, integrados por gente simples interessada em ler a Bíblia pela ótica libertadora. Preocupa-me, entretanto, a polêmica entre os irmãos Boff. Tanto Leonardo quanto Clodovis são teólogos de sólida formação. Não considero justa a acusação feita por Clodovis de que a Teologia da Libertação teria priorizado o pobre no lugar do Cristo. O próprio Evangelho nos mostra Cristo identificado com os pobres, como ocorre na metáfora da salvação em Mateus 25, 31-46. Francisco de Assis, com quem sempre me entretenho em bons papos, lembra que sem referência ao pobre, sacramento vivo de Deus, Cristo corre o risco de virar um mero conceito devocional legitimador de um clericalismo que nada tem de evangélico ou profético. Tenho dito a são Pedro que sonho com uma Igreja em que o celibato seja facultativo para os sacerdotes e as mulheres possam celebrar missa. Uma Igreja livre das amarras do capitalismo, e na qual os oprimidos se sintam em casa, alentados na busca de justiça e paz. Quanto ao mundo, lamento que a fome, por cuja erradicação tanto lutei, ainda perdure, ameaçando a vida de 950 milhões de pessoas e causando a morte de cerca de 23 mil pessoas por dia, a maioria crianças. Por que tantos gastos em formas de ceifar vidas, como armamentos, e investimentos que degradam o meio ambiente, como pesticidas, desmatamentos irresponsáveis e cultivo de transgênicos? Por que tão poucos recursos para tornar o alimento - dom de Deus - acessível à mesa de todos os humanos?
Ao comemorarem meu centenário, lembrem-se dos princípios e objetivos que nortearam a minha vida. Malgrado calúnias e perseguições, vivi 91 anos felizes, pois jamais esqueci do que disse meu pai quando comuniquei a ele minha opção pela vida sacerdotal: "Filho, egoísmo e sacerdócio não podem andar juntos".
CHARGES
Um homem se humilha
se castram seus sonhos
Seu sonho é sua vida
e vida é trabalho
E sem o seu trabalho
o homem não tem honra
E sem a sua honra
se morre, se mata
se morre
se mata
não dá pra ser feliz
não dá pra ser feliz
(Gonzaguinha)EVANGELHO DO DIA
Comentário do Evangelho
O uso das parábolas
Com estas duas parábolas usando imagens do mundo rural, Marcos encerra o breve discurso de Jesus. O conteúdo da primeira é a ação de Deus nos corações que acolheram a palavra. Ao discípulo cabe lançar a semente, estar atento às mudanças e permanecer em comunhão com aqueles a quem foi enviado. É o mesmo Espírito que age no discípulo e naqueles com quem este se relaciona. O Reino de Deus não é como os frondosos cedros do Líbano que decoravam o templo de Jerusalém, no qual predominava a opressão. Mas como o pequeno grão de mostarda, que se espalha à beira-mar na Galiléia: pequeno, humilde, porém cresce e dá abrigo às aves do céu, para acolher a vida. As duas parábolas, uma da paciência e outra da esperança, são estímulos para nossa ação missionária
essa minininha linda ae é claudinha kardinale, e o cupido é manos brownn..
hehehehehe
dessa vez foi eu q ganhei..hehehe
27 de Janeiro de 2009 22:39
Infelizmente cheguei atrasada, mas deixarei o meu voto para a nossa amiga Kleiba como segunda opção. Afinal, que não arrisca não petisca.
28 de Janeiro de 2009 08:39
Aff! como esse povo é rápido!! Eu tb acho q é Claudia Cardinale e em segundo lugar Kleiba, mas cheguei atrasada...
É só dividir-mos o premio....
rsrsrs
28 de Janeiro de 2009 09:08
Xiiii Enersom acho que essa vc não acertou, claro que não é claudinha...rsrsrs
Creio que seja Elizabete... Será?! rsrs ☺☺☺ Fiquem com Deus...
28 de Janeiro de 2009 12:21
Aff!!! Tá muito dificil essa brincadeira.Ou eu só péssima pra advinhar as pessoas!.Mais é obvio de mais se for Kardinali...Todas as dicas são pra ela.Porém vou votar em outra pessoa que é Giginha!!! Bjus
28 de Janeiro de 2009 16:56
passei pra dizer que Rose anda comendo algo vencido. Ginha??? essa menina aí? nunca!!!! claro que é Elizabeth. bjs
28 de Janeiro de 2009 19:07
kkkkkkkkkkkkkkk....rosy, tah é igualzinha viu....kkkkkkkkkkkk....ate pq giginha é morena q só né?!kkkkkkkkkkkkkkkkk...
28 de Janeiro de 2009 19:13
Eu também voto em Elisabeth.
29 de Janeiro de 2009 10:28
Em solidariedade a minha competente, bela, inteligente e bem informada secretaria, também voto em Giginha !!
Acontece que quando ela (Giginha) era menina novinha em Acari ela ficava muito na parede do Gargalheiras e, de vez em quando, pegava em ensolação...
Só pode ter sido isso ! Rosy o prêmio vai ser dividido !!
29 de Janeiro de 2009 11:17
Concerteza meu amigo Luiz! Vc sabia que é geneticamente comprovado que as pessoas mudam de pigmentação.Eu tenho exemplo na familia.
E agora sabendo que ela foi muito exposta ao sol...
É ela mesmo!!!
29 de Janeiro de 2009 17:00
Na proporção que vai certamente eu vou morrer loira!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
30 de Janeiro de 2009 07:22
Rosy! Você cada vez mais me surpreende. Sabia que era Giginha, mas essa explicação científica...fantástica! Está resolvido, você merece um prêmio especial Rosy, pois acabei de confirmar com Nednaldo esta tese que a muito tempo é aceita pela comunidade científica.
Só falta uma foto de Maninho bem pretinho para não haver mais dúvida.
30 de Janeiro de 2009 11:28
Eu tenho a prova de que é Giginha realmente! pois encontrei uma foto raríssima de maninho na época que era um negão! vejam a foto abaixo
30 de Janeiro de 2009 17:19
Júnior !! Fantástica colaboração à ciência.
Graças a inteligência de Rosy, a experiência de Nednaldo e seu trabalho investigativo, fica provado a mutação genêtica pelo qual passou a família de Maninho.
Merece uma publicação na página principal !!! (rs rs)
Valeu !!!!