terça-feira, 13 de abril de 2010

A COISA TÁ DIFÍCIL (Parte II)


A nossa prefeita de Natal/RN, espero Deus, saiba o que esta fazendo. Na pasta que ela mais prometeu mudanças, e ela tinha razão, porque o caos estava estabelecido, hoje teve a sua secretária exonerada.  A Sra. Ana Tânia Sampaio mal chegou a um ano de trabalho e já foi demitida. Será que foi por causa do suposto carão

Que Deus proteja o seu povo !


SECRETARIA DE SAÚDE DE NATAL VAI PRA O QUARTO SECRETÁRIO

A pasta mais crítica da administração municipal é também a que teve mais mudanças de gestores. Em apenas um ano e quatro meses, pela Secretaria municipal de Saúde passaram três secretários, o que traz uma média um secretário a cada cinco meses.

O primeiro a assumir a pasta foi o médico Levi Jales. Com a insatisfação da prefeita Micarla e dele mesmo, Jales pediu exoneração ainda três meses depois da nomeação. Em seguida foi nomeada Leci Gadelha, que era adjunta. Ela também não durou muito na pasta e deixou a Secretaria de Saúde ainda no ano passado.

PADRE DE NEÓPOLIS PEDE EXONERAÇÃO !

 Pe. Nunes - Pároco de Neópolis

Como ontem aqui também divulgávamos, o Padre Nunes poderia se afastar do cargo de Secretário de Educação que ele fora recém empossado pelo Governador Iberê de Souza. Ontem falávamos do empasse do Padre, divulgado pela imprensa, em ficar com a Igreja ou com o cargo.

Eu dizia que para ser verdade o que a imprensa dizia, ele tinha, portanto, desobedecido ao Arcebispo, pois todo mundo sabe, o mais desinformado leigo, que Sacerdote não pode assumir cargo político sem que se afaste de suas atividades sacerdotais. E conclui: Se o que a imprensa alardea for verdade, ele deve estar sendo pressionado por Dom Matias que não fora consultado.

Agora à noite a notícia: GOVERNO COMUNICA A SAÍDA DO PADRE. Justificativa: Respeito a Lei Canônica, cânon 285.

Oh ! Cara Pálida ! O padre não tinha conhecimento das normas da Igreja quanto a proibição dos presbíteros assumirem cargos políticos? Se ele foi exonerado, é porque ele tomou posse. E tomou posse porque desconhecia os preceitos do Cânon? E voltou atrás agora porque o desinformado tomou conhecimento da norma? Conversa estranha de um mundo bizarro. Tirem as suas conclusões. 
Enquanto isso, a Educação de nossos pobres filhos..., o quê?


Carta de exoneração do Padre Nunes na íntegra:


Excelentíssimo Senhor Governador,

Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.

Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte.

Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.

Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja.

A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido.

Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.

Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.

Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte.

Serei sempre um colaborador desta gestão.

Respeitosamente,

Antônio Nunes Araújo.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado


O que foi publicado neste blog sobre o Pe. Nunes a frente da Secretaria de Educação:


ESCÂNDALO NA IGREJA UNIVERSAL !


Mais um escândalo na Igreja Universal que hoje deverá fervilhar na tevê. Prestem atenção na RECORD e observemos a ira da Igreja e a utilização dos seus meios de comunicação para se defender e se vingar da FOLHA DE SÃO PAULO que divulga hoje em, seu sítio, vídeo tão comprometedor quanto ao do "Governador Panetone" de Brasília. O Jornal divulga provas de investigação feita pelo Ministério Público de São Paulo.

A religião liga o povo a Deus, ao transcendente, ao divino. Seus pastores  devem  ser exemplos, guias que  ajudam pessoas a viverem neste mundo os valores da paz, fraternidade e solidariedade. Que pastores (bispos) são estes?



Bispo Romualdo Panceiro, segundo homem forte da IURD, orienta pastores, sugerindo estratégias para que o dízimo não sofra queda em período de crise econômica mundial.




Pastor Silas Malafaia, Assembléia de Deus, faz revelações 
bombásticas sobre a IURD e a RECORD

"Em nome de conquista de audiência todo o tipo de imoralidade, numa tevê bancada com dinheiro de  oferta e dízimo "
(Pastor Silas Malafaia)

Porque as crianças precisam de pais !

A nossa séria continua... 

"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d'água." 
(Carlos Novais) 

"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz." 
(Katherine Mansfield) 

"Crianças corrigem-se com muita facilidade." 
(Cícero) 

Fonte: Cláudia Limeira

SINAL DE ESPERANÇA !

 STJ revoga prisão de Arruda e 
de mais mais quatro denunciados no mensalão do DEM
 FOTO: Ailton de Medeiros / Agência Globo

Não sabemos se ele é culpado... No Brasil até que um cidadão seja condenado em todas as instâncias possíveis; se valer dos inúmeros recursos que a lei prevê; não pode ser considerado responsável pelo crime, mesmo que o acusado tenha sido flagrado por câmeras que o denuncie.

Ser profeta é denunciar as injustiças e os erros que causam sofrimento às pessoas. Mas temos também de ser voz de esperança e crença em dias melhores. Quando no Brasil um Governador de Estado, cogitado candidato a Vice-Presidencia pelo DEM, fica dois meses preso, vemos um claro sinal que as coisas estão mudando, devagar é verdade, mas um dia chegaremos lá.

Deus salve o Brasil e seu povo !