sábado, 18 de julho de 2009

Museu de cera - Fátima - Portugual



As imagens são do tamanho real de uma pessoa. É incrível a perfeição, parecem realmente pessoas de verdade. Esta exposíção apresenta a vida de Jesus. Na Europa, é muito comum exposição de esculturas de cera sobre os mais variados temas.

Para ver todas as fotos do museu clique Aqui.

Por Frei Jr.

Feliz aniversário


Muitas realizações para Andrezinho, ex. componente da equipe de crisma e amigo do GLM.
Que Deus o abençõe amigo e lhe dê uma vida longa e feliz.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 18/07/2009


Jesus, servo escolhido de Deus

ANO SACERDOTAL
Mt 12,14-21


Então os fariseus que estavam ali saíram e começaram a fazer planos para matar Jesus. Quando Jesus soube disso, foi embora dali, e muita gente o seguiu. Ele curou todos os que estavam doentes e mandou que não contassem nada a ninguém a respeito dele. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: "Disse Deus: Aqui está o meu servo que escolhi, aquele que amo e que dá muita alegria ao meu coração. Eu porei nele o meu Espírito, e ele anunciará o meu julgamento a todos os povos. Não discutirá, nem gritará, nem fará discursos nas ruas. Não esmagará o galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Ele agirá assim até que a causa da justiça seja vitoriosa. E todos os povos vão pôr nele a sua esperança."



Comentário do Evangelho
O servo escolhido


Após um conflito com os fariseus na sinagoga deles, estes procuram uma maneira de matar Jesus. Sentem-se ameaçados em sua autoridade e poder, diante da ação de Jesus em vista da libertação do povo da opressão da sinagoga e da Lei, restaurando-lhe a dignidade. Sob a teocracia judaica, esta libertação é religiosa e social. Sabendo do propósito dos fariseus de matá-lo, Jesus refugia-se em outro lugar. Porém, as multidões o seguem e ele continua sua ação vivificante, curando a todos. Mateus escreve para uma comunidade de cristãos oriundos do judaísmo. Sua intenção é demonstrar que Jesus, a partir de sua atividade taumatúrgica, vem realizar as promessas proféticas das Escrituras. Reproduz, adaptando-o, um texto de Isaías: "Eis o meu servo, que escolhi..." (Is 42,1-4). Jesus, em comunhão com o Pai, no Espírito de amor, manso e humilde de coração, com absoluta firmeza anuncia o Reino de Deus, reino universal de direito, justiça e paz.

Fonte: Paulinas.org.br