quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ladrão rouba celular, se esconde em casa de idoso e é preso em armário.


Vejam só a desenvoltura desse jovem de 21 anos.


Policiais militares prenderam, no final da manhã desta quarta-feira (07), na rua Monsenhor Antônio Pegado, Barro Vermelho, um jovem identificado como Silas Pereira dos Santos, de 21 anos, após roubar um celular de um adolescente de 15 anos próximo à escola Maristela e se esconder na casa de um casal de idosos.

De acordo com o supervisor de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano, capitão Rodrigues, o acusado praticou violência psicológica contra a vítima, fingindo que estava armado para roubar o celular.


Populares que estavam na rua gritaram e chamaram a polícia. Quando percebeu o tumulto, Silas tentou fugir pulando os muros das casas e se escondeu em um quartinho da última residência da rua, onde mora um casal de idosos.

O acusado foi flagrado dentro de um armário.

Segundo o capitão Rodrigues, a população estava muito revoltada e ameaçou linchar o ladrão, por isso a polícia encaminhou o acusado imediatamente para o 3º Distrito Policial, no Alecrim.
O dono da casa, de 85 anos, teria ficado bastante abalado, de acordo com a polícia.

Fonte: DN online

PROSA E POESIA




MOTIVO


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou se desfaço,
- Não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.


Cecília Meireles

Dia Nacional do Compositor

Música, como toda obra de arte, tem uma função primária, ainda que não única, de desenvolver a capacidade de percepção dos indivíduos. Esta função tem sido amortecida em nossos dias por excesso de padrões similares de formas musicais, banalizadas através da comercialização da rádio-difusão, do disco, etc. novos acontecimentos musicais e uma educação crítica mais apurada deve acontecer como antídoto à inércia psicológica causada por tais eventos banais.



O GLM parabeniza o professor e compositor Antônio Carlos por esta data, ele que é o compositor da nossa equipe de música Água Viva.

PARABÉNS ANTÔNIO, que Deus ilumine sempre suas composições.


Crânio de acidentado se regenera após 50 anos

Processo, raro, foi detectado por acaso em britânico que recebeu implante de placa de metal na cabeça.




Médicos britânicos anunciaram um caso raro de regeneração do crânio de um homem que sofreu um acidente 50 anos atrás. A recuperação do osso foi descoberta por acaso, quando médicos precisaram tratar uma infecção na cabeça de Gordon Moore, ex-diretor de uma agência de correios no norte da Inglaterra.

Moore vive com uma placa de metal implantada na cabeça desde que seu crânio sofreu graves danos em consequência de um acidente de carro em 1955.

Durante a operação, os médicos perceberam que o osso do crânio havia se regenerado de volta ao estágio inicial. O crânio se regenerou seguindo o contorno de uma amassadura causada por um segundo acidente sofrido três anos depois do primeiro.

O caso chamou a atenção por causa do tamanho da área regenerada e também pelo fato de ocorrer em um adulto. Normalmente, uma regeneração seria de se esperar em crianças, cujos ossos ainda não estão em fase de crescimento.

"Foi uma grande surpresa", admitiu o especialista que cuidou de Moore, Param Bhattathiri, ao jornal "Evening Chronicle", de Newcastle.

Agora, os médicos estão avaliando se o crânio regenerado tem resistência e espessura para permitir a remoção da placa de metal inserida há meio século - outro raro evento depois de tanto tempo.

Embora diga nunca ter se incomodado com a placa de metal, Moore admitiu que será um alívio não ser mais responsável por "disparar os alarmes (dos detectores de metal) dos aeroportos".

Fonte: g1.globo


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 07/10/2009



Jesus é anunciado

Leitura Orante


Lc 1,26-38


Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse:
- Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.
Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou:
- Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.
Então Maria disse para o anjo:
- Isso não é possível, pois eu sou virgem!
O anjo respondeu:
- O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível.
Maria respondeu:
- Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
E o anjo foi embora. 





Comentário do Evangelho

A nova criação é resgatada

O Espírito de Deus pairava sobre as águas, na criação. Agora é este Espírito que desce sobre Maria para a nova criação, em Jesus. Jesus é a "salvação de Deus" (yeshû'a). A nova criação é resgatada da opressão que reinava entre os filhos de Adão. É a libertação de toda forma de jugo, tenha ele origem no poder civil ou no religioso. A nova criação é resgatada pelo amor de Deus, revelado em Jesus, tornando-se participante da vida divina presente nesta criança que é concebida em Maria, o Filho do Altíssimo. Orando com Maria, agradeçamos a Deus que nos criou e nos assumiu como filhos seus. 
 
Fonte: paulinas.org