quinta-feira, 16 de outubro de 2008

HUMOR !

Em homenagem aos nossos amigos e irmãos banqueiros, ou melhor, bancários (Rossana, Marcelo Canário, Bruce, Simone etc.) publicamos a charge para nos divertirmos nestes tempos de greve e crise financeira mundial.

Que Deus nos guarde !



PROSA E POESIA

CREDO

Dou esmola a bêbado, me benzo na porta de igreja, me emociono com beijo de novela e morro de inveja das coxas da Madonna. Acredito em fidelidade conjugal, tesão sem prazo de validade e milagre de santo expedito. Que dinheiro não traz felicidade, o importante é competir, o fracasso é pedagógico, beleza não põe a mesa, dias melhores virão e o que passou passou. Tem pílula que emagrece dormindo, creme que tira ruga na primeira passada, arte e democracia emanam do povo e em seu nome são exercidas. Muito em breve não haverá mais um só analfabeto em todo o território nacional, uma só menina vendendo o corpo pra comprar cocada, um só recém nascido morto em berçário ou casebre, um único velho maltratado em asilo público, um único jovem sem oficio, baile e salário e a tortura nas delegacias será coisa dos anais da história, acredito no fim da miséria, da arrogância e do desprezo. Que fechando os olhos a dor passa, o telefone toca e o amor chega . E todos os homens que batem em muher serão ridicularizados em público e terão seus nomes publicados em dossiês municipais e até bairro a bairro, em caso de megametrópole. Acredito no que me ensinaram a acreditar e no que me desensinaram. No que foi prometido e no que não foi. No que se cumpriu e no que ficou na intenção ou nem isso. Acredito no que quero, quando quero e só se quero. Porque cínica ou crédula no meu coração mando eu. E mais do que tudo acredito no que me ensinou o maestro Mignone no primeiro dia de aula de canto orfeônico: se a gente canta o hino nacional com a mão no coração, a pátria mãe será sempre gentil e jamais nos deixará ao desamparo.


Sobre o(a) autor(a):
Consuelo de Castro, nesceu em Araguaia - MG, em 1946. Grande dramaturga e escritora brasileira. Se formou em Ciências Sociais na FFLCH - UPS. Escreveu ‘Caminho de Volta’, 'Marcha à Ré', 'À flor da Pele', entre outras peças.

IMAGEM É TUDO

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."
(Mario Quintana)

"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."
(Autor desconhecido)


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente."
(Soren Kierkegaard)

Aniversário de Claúdia Limeira no ano de ???? deixa pra lá!
Do

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE


A Comunidade Canção Nova estará em festa, dia 3 de novembro próximo. Neste dia, a Comunidade irá receber o reconhecimento pontifício, no Vaticano. A partir de então será considerada pela Santa Sé como “Associação de Fiéis Internacional de Direito Pontifício”.

Mas, o que é reconhecimento pontifício? Para o Pe. Wagner Ferreira, missionário que reside em Roma, em entrevista publicada no site www.cancaonova.com, o reconhecimento é o resultado da comunhão da Comunidade com a Igreja. “O reconhecimento canônico da nossa comunidade significa que a Santa Sé atesta nossa comunhão com a Igreja e que estamos realizando nossa missão em comunhão com o sucessor de Pedro e com os sucessores dos apóstolos, os bispos”.

O Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, os cinco consagrados da Canção Nova, que estão em missão, em Natal, e mais quatro pessoas da comunidade de aliança, vão a Roma, para participar da celebração, na qual a Comunidade receberá o reconhecimento pontifício. A maioria dos consagrados, de todas as casas de missão, irão à Itália para participar da celebração.

A Comunidade Canção Nova está na capital potiguar, desde 2000, e é responsável pela administração da Rádio Rural de Natal - AM 1090. A Casa de Missão está situada no mesmo prédio da Rádio, ao lado da Catedral Metropolitana, e conta, atualmente, com cinco consagrados: Maria da Guia, Angélica Pereira, Elisabete Maria, Ana Selma e Orlando Júnior.