A Comunidade Canção Nova estará em festa, dia 3 de novembro próximo. Neste dia, a Comunidade irá receber o reconhecimento pontifício, no Vaticano. A partir de então será considerada pela Santa Sé como “Associação de Fiéis Internacional de Direito Pontifício”.
Mas, o que é reconhecimento pontifício? Para o Pe. Wagner Ferreira, missionário que reside em Roma, em entrevista publicada no site www.cancaonova.com, o reconhecimento é o resultado da comunhão da Comunidade com a Igreja. “O reconhecimento canônico da nossa comunidade significa que a Santa Sé atesta nossa comunhão com a Igreja e que estamos realizando nossa missão em comunhão com o sucessor de Pedro e com os sucessores dos apóstolos, os bispos”.
O Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, os cinco consagrados da Canção Nova, que estão em missão, em Natal, e mais quatro pessoas da comunidade de aliança, vão a Roma, para participar da celebração, na qual a Comunidade receberá o reconhecimento pontifício. A maioria dos consagrados, de todas as casas de missão, irão à Itália para participar da celebração.
A Comunidade Canção Nova está na capital potiguar, desde 2000, e é responsável pela administração da Rádio Rural de Natal - AM 1090. A Casa de Missão está situada no mesmo prédio da Rádio, ao lado da Catedral Metropolitana, e conta, atualmente, com cinco consagrados: Maria da Guia, Angélica Pereira, Elisabete Maria, Ana Selma e Orlando Júnior.