quarta-feira, 23 de junho de 2010

APROVAÇÃO DO GOVERNO EM NATAL/RN




Na recente pesquisa realizada em Natal, com 1.200 questionários, foi feita a seguinte pergunta de avaliação administrativa:

De um modo geral, o (a) sr.(a) aprova ou desaprova o Governo do Presidente Lula?

APROVA   82.67
DESAPROVA 10.75
SEM OPINIÃO FORMADA 6.58


FONTE: Fator RRH

ESSE PROBLEMA NÃO É NOVIDADE POR AQUI !

Quem assistiu o telejornal local da tevê Globo (TV CABUGI), agora à noite, viu a matéria sobre a verdadeira lagoa que se forma na Av. Moema Tinôco, próximo ao cemitério do Pajuçara, entrada do Conjunto Brasil Novo. Um caos na via urbana; caminho para uma das praias mais famosas do Brasil: JENIPABU ! Uma vergonha ! parafraseando jornalista de pouca vergonha.

O BLOG GLM  foi o primeiro a divulgar o sério problema naquela avenida há três meses, inclusive, a reclamação foi feita à OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE NATAL/RN.  Abaixo a publicação que não nos deixa mentir...




VIVA A COPA ! Enquanto isso no Brasil...

 União dos Palmares/AL


Deu no Estado de São Paulo

Dois dias após a chuva que devastou 21 cidades, Alagoas procura mais de mil desaparecidos.

O presidente Lula declarou que a situação exige "esforço de guerra" e mobilizou as Forças Armadas. Alguns locais foram destruídos pela força das águas das chuvas e da correnteza dos rios.

No limite com Pernambuco, houve o rompimento de uma represa. Nos dois Estados, o número de mortos chega a 38 e a previsão para hoje é de mais chuva.

CORRIDA PRESIDENCIAL !



O povo só pensa em bola. A gente só fala em Copa do Mundo: Dunga, Kaká ,Maradona, jabulani, goooooooooool ! Mas a vida por aqui continua e as eleições, o que realmente importa e muda a nossa vida, caminha e se aproxima. Vejam a pesquisa mais atual da corrida presidencial.


Deu na Folha de São Paulo

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada na tarde desta quarta-feira aponta Dilma Rousseff (PT) pela primeira vez liderando a disputa à Presidência, com 40% das intenções de voto.

José Serra (PSDB) tem 35% e Marina Silva (PV), 9%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. Em um eventual segundo turno, Dilma também bate Serra por 45% a 38%, de acordo com a pesquisa.

Na última CNI/Ibope, de março, Serra liderava com 38% das intenções de voto contra 33% da petista. Marina tinha 8%.

A última pesquisa do Datafolha, de 20 e 21 de maio, apontou empate entre o tucano e a petista, com 37% das intenções de voto cada um. Mais ou menos na mesma época, os institutos Sensus e Vox Populi divulgaram pesquisas em que Dilma aparecia ligeiramente à frente, mas dentro da margem de erro, ou seja, em empate técnico.

No início de junho, o Ibope também apontou empate numérico entre Dilma e Serra (37% das intenções de voto).


A VIDA CANTADA É LINDA !


A TODOS QUE AMAM A VIDA NA PLENITUDE, QUE RECONHECEM "DEUS" NA CRIAÇÃO E NO PRÓXIMO
"TOCANDO EM FRENTE"




Fonte: Blog "Se avexe não!"

Humor

tirinhas engraçadas

Santo do dia


São José Cafasso


José Cafasso nasceu em Castelnuovo d'Asti, em 1811, quatro anos antes do conterrâneo João Bosco, o Apóstolo dos Jovens e também santo da Igreja. Ambos trabalharam, na mesma época, em favor do povo e dos menos favorecidos, material e espiritualmente.

Mas enquanto João Bosco era eloqüente com os estudantes, um verdadeiro farol a iluminar os caminhos tormentosos da adolescência, Cafasso dedicava-se à contemplação e a ouvir seus fiéis em confissão, o que acabou levando-o aos cárceres e prisões.

Estava determinado a ouvir os criminosos que queriam se confessar e depois consolá-los mesmo fora da confissão. Era uma figura magra e encurvada devido a um defeito na coluna que o fazia manter-se nessa posição mesmo nas horas em que não estava no confessionário.

Padre Cafasso freqüentou o curso de teologia de Turim e ordenou-se aos vinte e dois anos. Difícil predizer que seria um grande predicador, mas com sua voz mansa e suave era muito requisitado pelos companheiros de sacerdócio, que procuravam os seus conselhos.

Formado, passou a dar aulas e acabou tendo João Bosco como aluno. Apoiou Bosco em todas as suas empreitadas, inclusive quando lotou a escola de jovens pobres de toda a região que não tinham dinheiro para a educação.
Quando Bosco retirou a criançada e a levou para sua própria casa, em Valdocco, foi a ajuda financeira de seu mestre José Cafasso que tornou isso possível. E ele fez mais: pouco antes de morrer, doou tudo o que possuía a João Bosco, para que ele continuasse sua obra no ensino e orientação dos jovens.

Morreu jovem, com apenas quarenta e nove anos, no dia 23 de junho de 1860. O título de "Padroeiro dos Encarcerados e dos Condenados à Pena Capital" esclarece bem como viveu o seu apostolado. Suas visitas aos cárceres eram o consolo dos presos e sua figura tornou-se a presença mais constante em todos os enforcamentos realizados em sua cidade, Turim. Mas sua ajuda não se limitava aos encarcerados, estendia-se às famílias, ao socorro às esposas e aos filhos para que não se desviassem do caminho de Cristo.

Padre José Cafasso era sempre o último companheiro de todos os que seriam executados no cadafalso, por isso ficou conhecido, entre o povo, como o "padre da forca". Em 1947, foi canonizado, e sua veneração litúrgica designada para o dia de seu trânsito.

Evangelho do dia

Ano C - Dia: 23/06/2010



Os falsos profetas

Mt 7,15-20


- Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem. 
Comentário do Evangelho
Os verdadeiros profetas
Mateus articula, aqui, dois temas: o dos falsos profetas e o da árvore e seus frutos. O tema dos falsos profetas pertence à tradição profética de Israel e está presente no discurso escatológico (Mt 24,5.11) e no Apocalipse
(Ap 16,13; 19,20; 20,10). Está também na narrativa de um conflito entre Jesus e os fariseus (Mt 24,4-5.24). O tema da árvore e seus frutos pode ser encontrado em Eclo 27,6, bem como a pregação de João Batista (Mt 3,10) dirigida
contra os chefes religiosos de Jerusalém. Mateus insere os dois temas neste bloco do Sermão da Montanha como atualização das palavras de Jesus dirigidas, agora, às comunidades. Percebe-se que havia, nestas, alguns problemas graves de comportamento. Não há elementos para precisar estes problemas. Seriam pessoas que mantinham uma aparência de sinceros seguidores de Jesus, mas na prática agiam em proveito próprio. Seus frutos não eram bons. A comunidade não devia deixar-se seduzir por suas palavras e por sua prática incoerente. Os verdadeiros profetas são aqueles cujos frutos são o dom de sua vida para restaurar a vida no mundo, integrando-a no amor e na vida de Deus. 
Autor: Jose Raimundo Oliveira
fonte: paulinas.org