quarta-feira, 22 de julho de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 22/07/2009
Jesus está vivo

ANO SACERDOTAL
Jo 20,1-2.11-18
Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra que tapava a entrada tinha sido tirada. Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: - Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram! Maria Madalena tinha ficado perto da entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, ela se abaixou, olhou para dentro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus. Um estava na cabeceira, e o outro, nos pés. Os anjos perguntaram: - Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: - Levaram embora o meu Senhor, e eu não sei onde o puseram! Depois de dizer isso, ela virou para trás e viu Jesus ali de pé, mas não o reconheceu. Então Jesus perguntou: - Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando? Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu: - Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo. - Maria! - disse Jesus. Ela virou e respondeu em hebraico: - "Rabôni!" (Esta palavra quer dizer "Mestre".) Jesus disse: - Não me segure, pois ainda não subi para o meu Pai. Vá se encontrar com os meus irmãos e diga a eles que eu vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles. Então Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus: - Eu vi o Senhor! E contou o que Jesus lhe tinha dito.

Comentário do Evangelho
Maria Madalena
A Maria Madalena é dado um destaque especial nos Evangelhos. Seu nome aparece 12 vezes, sendo só superada por Pedro (124), João Batista (76), João (24) e Tiago (22). É a ela que sucede a primeira aparição de Jesus ressuscitado, sendo a primeira enviada a anunciá-lo. Além da sua importância em ser a primeira testemunha da ressurreição, é expressamente citada, nos quatro evangelistas, em momentos importantes do ministério de Jesus: é uma das sete mulheres que provinham às necessidades de Jesus e é testemunha da crucifixão, do sepultamento de Jesus e do sepulcro vazio. Em uma cultura patriarcal, Maria Madalena rompe as barreiras, promovendo o protagonismo da mulher.

Fonte: Paulinas.org.br

CHARGES


"Chega a 22 o número de pessoas mortas por gripe suína no Brasil"


Não basta votar, tem que participar !


Quem mora no Conjunto Panatis I sabe o que estou falando. Há meses uma cena estranha chama atenção de todos que passam ou frequentam a famosa área de lazer, por sinal, abandonada: Uma coluna de ônibus da empresa Jardinense que obstrui uns trezentos metros daquela avenida em um local movimentado por traseuntes, bicicletas, motos, carros etc.

Um verdadeiro absurdo o loteamento de um espaço comum do povo para interesse privado. tudo bem, ocupá-la durante uma tarde, um dia, dois, mas meses? Na administração municipal que implementou o PROJETO VIA LIVRE ,que merece louvor, não se pode conceber tamanha ilegalidade.

Compartilho com todos vocês a minha indignação e minha ação no sentido de, como cidadão, fazer alguma coisa e fiz ! Publico minha reclamação, via site da SEMOB, e da resposta assinada pelo atencioso Secretário Municipal Kelps Lima. Ser cidadão não é apenas votar, mas cobrar e participar.

Luiz Teixeira


> [MENSAGEM]
> Saudações:
>
> Aproveito o ensejo para parabenizar a todos os servidores desta secretaria, na pessoa de seu secretário, que de longe é a pasta que mais se destaca na nova adminstração desta cidade. Em poucos meses se percebe o empenho, o preparo e a disposição de atacar os sérios problemas do trânsito e do transporte coletivo de nossa cidade. Parabéns! Pena que em outras áreas não se verifica a mesma competência. Mas tenho fé que tudo melhorará.
>
> Gostaria de comunicar que na cidade do PROJETO VIA LIVRE que, por sinal, representa um grande avanço, aqui, onde moro, no Conjunto Panatis I, na Avenida Acaraú, próximo a área de lazer, há meses estão estacionados vários ônibus da empresa JARDINENSE que, simplesmente, obstruiram uma parte da via, em um local muito movimentado daquela avenida. Faço esta observação e aguardo resposta, providências na solução deste problema ou ilegalidade. Reitero as minhas congratulações pelo trabalho.

Atenciosamente,
>
> Luiz Teixeira.



Oi Luiz,

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar pela demora na resposta, tivemos um problema com o email da SEMOB.

Já determei que estes ônibus fossem retirados. Você pode nos ajudar fiscalizando e nos informando de qualquer outra irregularidade.

Abs,

Kelps Lima – Secretário da SEMOB
kelps.lima@natal.rn.gov.br


TRANSPARÊNCIA NATAL


Vejam que bela iniciativa deste natalense que usa a internet como meio de promoção do bem comum. Esta ferramenta (blog/site) que utilizamos para evangelização pode e deve ser usada para colaborar com construção de uma sociedade mais justa. Espero que nossa nova Equipe de Comunicações seja também capaz de promover coisas semelhantes em nossa comunidade e, quiçá, em nossa cidade !

Luiz Teixeira



Amigos,

Acabamos de criar o primeiro blog do movimento TRANSPARÊNCIA NATAL.

Nosso movimento não tem partidos políticos e nem visa atingir quem quer que seja. Nosso alvo é conseguir sensibilizar a prefeita de Natal-RN, a Sra. Micarla de Souza, para que implemente aqui o portal de transparência que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, implementou naquela capital.

Buscamos conseguir o maior número de militantes digitais possível, para que a nossa voz seja ouvida.

Queremos evitar o desperdício do dinheiro publico e a melhor forma para conseguirmos isto é tornar as contas da prefeitura transparentes, ou seja, colocar tudo na Internet.

A prefeita Micarla poderá entrar para a história do RN ao dar este importante passo e exemplo para as novas administrações.

http://transparenciant.blogspot.com/


"Através do endereço- tranparenciant.blogspot.com o leitor terá oportunidade de participar do movimento social que vai focar a administração pública nos mais diversos aspectos."

"Logo no lançamento, o empresário lança um convite a prefeita de Natal Micarla de Sousa a abraçar a idéia." (blog Muitas outras)


IMAGEM É TUDO !


A China, Nepal, Butão e sul do Japão testemunharam um fenômeno que só se repetirá em 2129, o eclipse total do Sol !