terça-feira, 8 de julho de 2008

Orkut

Já está no orkut algumas das muitas fotos do nosso Arraiá do sabugo, portanto, não deixem de conferir e caso vocês queiram publicar alguma foto entre em contato com Viviane (teatro).
Fiquem a vontade.
Ate mais mundão.

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 09/07/2008



Os doze apóstolos

Mt 10,1-7

Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus.
Jesus enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem:
- Não vão aos lugares onde vivem os não-judeus, nem entrem nas cidades dos samaritanos. Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto."
Comentário do Evangelho

A missão dos doze apóstolos

A lista dos "doze apóstolos" parece ser uma lista que circulava como tradição das primeiras comunidades e que os evangelistas sinóticos incorporaram em seus evangelhos. Mateus fala no chamado dos doze discípulos, e em seguida apresenta o nome dos "doze apóstolos", sugerindo a inserção da lista em seu texto. Alguns nomes só aparecem nesta lista, não sendo mais mencionados ao longo dos evangelhos. O evangelho de João não apresenta a lista, e, usa sempre o termo "discípulos", nunca se referindo a "apóstolos".
Mateus, dentre os evangelistas, é o único a mencionar a recomendação restritiva à ida "às ovelhas perdidas de Israel", com a exclusão dos territórios pagãos e das cidades dos samaritanos. O caráter restritivo de Mateus pode exprimir uma limitação circunstancial da missão ao ambiente judaico, a partir dos convertidos judeo-cristãos. Todo o ministério de Jesus foi em territórios com presença de gentios, aos quais ele também dirigia a sua boa-nova.

Oração
Pai, tu me escolheste para ser companheiro de missão de teu Filho Jesus. Que eu seja capaz de percorrer, com fidelidade, o mesmo caminho trilhado por ele.

IMAGEM É TUDO !

Prêmio Esso de Fotojornalismo de 1983

Momento de violência flagrado pelas lentes de
Luiz Morier. Cenas de violação dos direitos civis e humilhação impostas a um grupo de homens negros capturados durante uma blitz da PM num morro carioca — mais tarde ficou provado que todos eram trabalhadores e sem nenhum registro criminal. Na seqüência de fotos, publicada com destaque na primeira página do JB, eles aparecem primeiramente sentados e amarrados uns aos outros por uma corda no pescoço; depois, sendo levados até uma viatura policial.


HUMOR !

Alusivo ao encontro das grandes potências que estão resolvendo como manter seus privilégios em detrimento da pobreza de muitos.

Novaes, para a Gazeta Mercantil.



UM GESTO DE AMOR !


Angelica é uma menina que se tornou mãe há 19 dias. Ela, junto com sua filhinha Anne, mora com a tia no Vale Dourado, Zona Norte da cidade. A Equipe de Visitas a conheceu e, neste domingo passado, foi fazer uma festinha para Angélica, na ocasião de seu aniversário de 13 anos. Angélica e sua filha passam bem e por tudo isso louvamos a Deus.

Que Deus te ilumine Angélica! Nossa amiga, conte sempre conosco.

Angélica é de uma familia muito humilde, portanto, se você quiser ajudá-la basta contatar a Equipe de Visitas.
FELICIDADES MENINAS!

Angelica e Ane (sua filha)
É hora de agradecer.
Parabéns Angelica
O ministério de visitas
Angélica e Familia

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 08/07/2008



A cura de um mudo

Mt 9,32-38

Quando eles foram embora, algumas pessoas levaram a Jesus um homem que não podia falar porque estava dominado por um demônio. Logo que o demônio foi expulso, o homem começou a falar. Todos ficaram admirados e afirmavam:
- Nunca vimos em Israel uma coisa assim!
Mas os fariseus diziam:
- O chefe dos demônios é quem dá a esse homem poder para expulsar demônios.
Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos:
- A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.

Comentário do Evangelho

Jesus tem pena do povo

Para completar um bloco de dez milagres, Mateus insere este exorcismo e cura de um mudo. Esta cura é uma duplicata muito resumida do relato mais amplo, no qual se dá um violento conflito com os fariseus (Mt 12,22-32). Em Mateus cada bloco de discursos de Jesus é precedida de relatos de ações práticas. Aqui o bloco de dez milagres precede e prepara o Discurso Apostólico que segue. Os milagres revelam a prática libertadora de Jesus. Enquanto as multidões ficam admiradas com Jesus, os chefes religiosos de Israel escandalizam-se com sua prática, procuram difamá-lo e destruí-lo. A seguir, como prelúdio do Discurso Apostólico temos o sumário do andamento da obra missionária: Jesus prossegue seu ministério libertador e as multidões continuam a acompanhá-lo; a tarefa é enorme. Jesus, desde o início, ao chamar discípulos mais próximos a si, já tinha o propósito de integrá-los e partilhar com eles este seu ministério.

Oração
Pai, faze-me compassivo diante do sofrimento de tantos irmãos e irmãs, movendo-me a ser, efetivamente, solidário com eles.

QUEM SOU EU ?

A série "Quem sou eu?" está de volta ! Este espaço serve para lembrar que um dia fomos crianças e, para alguns, como o tempo foi generoso(rs rs).

Quem acertar primeiro ganhará uma lembrança ! Vamos lá, participem !





Nosso São João do Sabugo.


O nosso muito obrigado ao grupo chapéu de palha que sempre vem animar a nossa noite.
Os compadres Dadau e Roberto.
Hora de Dançar!!!

Nossos amigos Marcelo e Monique junto com Araken e Erika
Grupo de casais???
Comer, comer!!!
A mesa do Rei Ítalo e da Rainha Elidiane.
As meninas do Ação social com um fruto entre elas. rsrs

VIVER BEM !

Como ganhar peso saudavelmente?

Você abre as revistas que tratam de forma física e vê dezenas de dietas de emagrecimento. O problema é que seu desejo - e muitas vezes necessidade - é engordar. Será que esqueceram de você?

Siga essas dicas para quem quer engordar sem descuidar da saúde. Em primeiro lugar, um conselho: não tente fazer dietas de engorda sem a orientação de um nutricionista. Engordar é mais complicado do que emagrecer, pois o excesso pode causar triglicérides (aumento das taxas sanguíneas que podem causar placas de gordura nas paredes das artérias). Por isso, todo cuidado é pouco.

Quem quer ganhar peso deve fazer exatamente o inverso do que quem quer perder. Isso significa que você tem de comer muito, em refeições de duas em duas horas. Uma alimentação rica em alimentos protéicos e energéticos é ideal para esse fim.

Confira as dicas de uma nutricionista para cada refeição do dia:

Café da manhã
Tome leite semi-desnatado com aveia (a farinha de aveia é a que mais engorda). Coma pão com geléia, queijos, iogurtes e tudo a que tiver direito.

Lanche da manhã
É a hora das barrinhas de cereais - coma pelo menos duas. Bata um copo de suco de laranja com mamão e o beba.

Almoço
Faça um bom prato de arroz, feijão, ovos e eleja uma carne magra para acompanhar.

Lanche da tarde
Tudo o que foi comido no café da manhã está liberado. Você pode adicionar ainda sorvete, Farinha Láctea e Sustagem.

Jantar
Essa deve ser a refeição mais energética. Coma macarrão e batata com verduras. Faça a sobremesa com frutas.

Além disso, adicione gordura vegetal à sua dieta (uma castanha-do-Pará tem 33 calorias, por exemplo). Coma mais sementes, como linhaça e gergelim preto. Faça musculação para aumentar sua massa muscular. Em um mês, você pode engordar até três quilos e se sentir muito mais bela e saudável.

Lembre-se, para ganhar peso, a alimentação não precisa ser baseada em alimentos gordurosos. Precisam ter qualidade, acima de tudo. Exemplo: entre os farináceos, use os integrais. As calorias são praticamente as mesmas, mas o benefício para a saúde é inigualável!

Cuidado "para não passar do ponto" e engordar demais. Recuperar a boa forma também será uma tarefa que exige disciplina e dedicação!

FONTE: www.sentirbem.uol.com.br