quinta-feira, 9 de julho de 2009

Feliz aniversário

Muitas felicidades hoje para nossa amiga Katyanne, ela que é dona de muita alegria e beleza, que Deus te ilumine amiga cuidando de sua vida e caminhada em nossa comunidade. A equipe de teatro encena um super parabéns pra você.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 09/07/2009

Código pastoral dos apóstolos

ANO SACERDOTAL
Mt 10,7-15
Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. 9Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver. - Quando entrarem numa cidade ou povoado, procurem alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar. Quando entrarem numa casa, digam: "Que a paz esteja nesta casa!" Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação. E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: no Dia do Juízo, Deus terá mais pena das cidades de Sodoma e de Gomorra do que daquela cidade.


Comentário do Evangelho
Anunciar o amor que liberta

Através das palavras de Jesus, interpretadas pelos evangelistas, são estabelecidas as normas para a ação missionária nas primeiras comunidades. O centro do anúncio é a proximidade do Reino dos Céus e a libertação dos oprimidos. João Batista inaugurara este anúncio com sua proclamação da conversão à prática da justiça, pela qual é superado o pecado da injustiça que vigora. A proximidade do Reino significa que ele está a nosso alcance; já é uma atualidade a ser vivida no dia-a-dia. Pelo engajamento na prática da justiça, promovem-se a comunhão e a paz no mundo. Jesus não envia os apóstolos para pregar uma nova doutrina, mas para anunciar uma nova realidade e testemunhar uma nova prática: a manifestação do amor que liberta e restaura a vida
Fonte:Paulinas.org.br