segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TERRORISTA LOIRO DOS OLHOS AZUIS



Preconceitos, como mentiras, nascem da falta de informação (ignorância) e excesso de repetição. Se pais de uma criança branca se referem em termos pejorativos a negros e indígenas, judeus e homossexuais, dificilmente a criança, quando adulta, escapará do preconceito.

A mídia usamericana incutiu no Ocidente o sofisma de que todo muçulmano é um terrorista em potencial. O que induziu o papa Bento XVI a cometer a gafe de declarar, na Alemanha, que o Islã é originariamente violento e, em sua primeira visita aos EUA, comparecer a uma sinagoga sem o cuidado de repetir o gesto numa mesquita.

Em qualquer aeroporto de países desenvolvidos um passageiro em trajes islâmicos ou cujos traços fisionômicos lembrem um saudita, com certeza será parado e meticulosamente revistado. Ali reside o perigo... alerta o preconceito infundido.

Frei Betto

CHARGES


AroeiraO Dia

FLAGRANTE !

Motoristas e pedestres de nossa comunidade sabem o que vamos dizer. Num canteiro, próximo ao sinal de trânsito, ao lado de famoso e grande supermercado do conjunto Santa Catarina, geralmente estaciona um carro da polícia de trânsito. Nada errado, se não fosse o fato dos policiais estarem quase sempre com o carro estacionado no canteiro central. Pensamos que a lei se aplica a todos, inclusive ao Estado e seus agentes. Nem mesmo a explicação que se faz necessário camuflar a viatura policial - existem árvores neste canteiro - para ajudar nos flagrantes das infrações  (cortar sinal vermelho ou desrespeitar faixa de pedestre) se pode conceber como motivo legalmente justificável.

Quantas multas já foram infligidas a motoristas que por negligência ou má-fé descumprem as normas de trânsito nos arredores do cruzamento da Av. João Medeiros Filho e Av. Guadalupe ?  Tudo bem!  Dura lex sed lex ! Mas o que espanta a todos os moradores é o contumaz desrespeito a lei de trânsito patrocinado pelo famoso BINGO DA TEVÊ DOMINICAL NATALENSE QUE SE AUTO-ENTITULA TAMBÉM DE TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO. Nas barbas da polícia, todos os finais de semana, um carro, uma moto etc., está estacionado no canteiro central (próximo ao Supermercado Nordestão), atrapalhando o trânsito e colaborando com a poluição visual. Bom para os negócios, péssimo para o povo !

O que dizer deste absurdo? "Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia..."

Estacionar ao lado ou sobre canteiro central, ilhas, refúgios ou canalização: multa e remoção
Graves - 5 pontos - 120 Ufir