domingo, 13 de julho de 2008

QUEM SOU EU ?

É muito divertido este espaço de lembrança da infância perdida que não volta mais...
Quem é este garotinho? Dica: Ele é componente do Grupo Luz do Mundo. Quem acertar primeiro ganha o prêmio!
Participem ! Da outra vez apenas dez pessoas concorreram ! Não tenham medo !



ACREDITE SE QUISER !

Hoje iniciamos uma série de artigos reservados para tratarmos de assuntos inusitados, controvertidos, esquisitos, hilários e polêmicos. Mito, verdade ou mentira? Não sabemos ao certo, mas já dizia o grande poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare : ""Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar"

A história de hoje foi enviada pelo nossa irmão e componente do Grupo Luz do Mundo Daniel Gomes:

Todos os amigos de Daniel sabem do seu esforço e estudo no seu aperfeiçoamento em entender o mundo das fragrâncias, dos aromas, das composições dos perfumes e, principalmente, como eles são obtidos. Todo esse esmero de Daniel é a busca do sucesso como verdedor de perfumes, que ele já está alcançando. Cuidado Viviane !

Deste trabalho árduo do nosso irmão vem uma revelação fantástica: "Todo o glamour dos perfumes não é bem assim". A forma como é obtida a fragrância dos perfumes, as vezes, se mostra um tanto quanto estranha. Senão vejamos: A linha mais cara de perfumes vendida por Daniel, Chanel nº 05, muito alardeada por sua sofisticação, é extraida dos altos mares, mais precisamente, dos nossos irmãos mamíferos, as baleias.

Segundo Daniel, aqueles mamíferos, da família dos balenopterídeos, são capturados e colocados em enormes návios que se deslocam para mares agitados, onde os návios provocam movimentos abruptos, manobras perigosas, provocando nas baleias, coitadas, o que os estudiosos chamam de cinetose,
ou seja, náuseas, enjôos culminando em VÔMITO.

Todas aquelas baleias a vomitar, expulsam um conteúdo gástrico que forma uma gosma gigante que, durante o seu viajar pelos mares, rumo a costa, se solidifica e é, conforme relato de Daniel, facilmente observada em nossas praias, exalando um forte cheiro de melancia.

A aludida gosma é um das matérias primas dos perfumes que fascinam as mulheres, enlouquecem os homens, enriquecem a indústria dos cosméticos. A que ponto a tecnologia humana chegou! Transformar algo asqueroso em objeto de desejo e altamente comercializável, haja vista os lucros obtidos por Daniel, é fantástico.

E Daniel afirma ainda que não para por ai, pois vários outros aromas provêm de matérias primas inusitadas, retiradas, por exemplo, dos fluidos excretórios, resultante da filtragem do sangue dos rins, dos canídeos e eqüinos nordestinos.

Todas estas revelações do nosso amigo Daniel, feitas na casa de nossa amiga aniversariante Katiane, nos motivaram a relatar esta descoberta e abrir este espaço para estes assuntos intrigantes. Muito bem amigos leitores, aguardamos os comentários, pois esta história vocês acreditem se quiser !