quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PARÁBOLA


Um homem muito rico, acometido de grave doença e desenganado pelos médicos, convocou filhos e netos para comunicar-lhes a herança que lhes deixaria. Todos, ansiosos, compareceram ao hospital. Formaram uma grande roda em torno do leito.

Dada a ordem, o advogado do enfermo abriu a pasta e distribuiu aos herdeiros caixas de fósforos, uma para cada um. Decepcionados, entreolharam-se e, ao abrirem a caixinha, encontraram pequenas sementes. O homem, tomando em mãos uma das caixas, explicou:

"Esta semente é a do amor; esta, da solidariedade; esta aqui, da compaixão; esta, da amizade; aquela ali, do perdão. Se vocês souberem cultivá-las, haverão de ser felizes."
E acrescentou:

"A fortuna que acumulei será destinada a obras sociais."

CANTO E DOR


Quando canto, digo EU
Expressando-me em português;
Quando falo, sofro “AI”
Expressando-me em inglês.

O bom da vida

O bom da vida é namorar sempre...
Não morando!


O poeta

Do pó vieste, ao pó retornarás;
Por isso, ser pó é tá sempre...
Poetando!

A mente mente

Nem tudo que você sente
É verdadeiro ou real;
Sabe-se que a mente mente
E lhe causa um grande mal.

Mata e morro

Aquilo que se diz mata
É verde de esperança;
Também quando se diz morro
São dunas por semelhança.


O bom português

Stress é para inglês
Temos que ter aperreio
No nosso bom português
A cura vem sem receio.

Doenças imaginárias

Doenças imaginárias
Tem matado muita gente;
São coisas desnecessárias
Criada da própria mente.
Um hai kai

Eu não sou profeta
Um Hai Kai em meu juízo
Por isso eu preciso ser poeta!

Ascensão e queda do amor

Amor te amo
Amor te quero
Amor te clamo
Amor te venero;
A morte amo
A morte quero
A morte clamo
A morte venero.

Artes cínicas

Ator... tura
Atriz... teza
 
M. C. Garcia (Natal – RN)

ESTAMOS BRINCANDO...

Não é novidade o abandono do Posto de Saúde do Panatis, como da saúde de Natal como um todo. Falta médicos, serviço de qualidade, remédios, funcionários etc. Mas a última da adminstração municipal é o não pagamento da conta telefônica dos postos de saúde. Uma moradora da nossa comunicade relatou ao BLOG GLM  a sua aflição: Doente, o médico do posto requer exames;  os exames são marcado por uma central via telefone. Tcham tcham! Como a linha está cortada, por falta de pagamento,  não há como marcar os exames que o próprio médico solicitou.

Para corroborar com esta informação, o BLOG GLM ouviu uma senhora, moradora do Bairro Nordeste, que nos informou que o mesmo problema (telefone cortado) estava ocorrendo no Posto de Saúde daquele bairro. Ainda falta dois anos para o término desta administração... Quem sabe tudo pode ser melhorado no últmo biênio. Mas que ela (Prefeita) conseguiu piorar o que já era ruim é fato !

O BLOG GLM sugere à  administração municipal de Natal o exemplo que vem dos Estados unidos..., ou melhor, da Itália. Assim esta adiminstração municipal  resolve o problema da saúde ! Já que vem aumento de IPTU mesmo, uma "multinha" não é nada... Tudo pela saúde !!




DECRETO DE PREFEITO PROÍBE MORADORES DE FICAREM DOENTES

O prefeito de Acquapendente (Itália) publicou um decreto em que proíbe os moradores de ficarem doentes. O esquerdista Alberto Bambini disse que tomou a medida em resposta ao fechamento do hospital da cidade ordenado pelo governador de Lazio.

A partir de 1º de janeiro, Acquapendente terá apenas uma unidade de emergência. Assim, Bambini ordenou que os 5.700 moradores evitem qualquer comportamento que possa comprometer a sua saúde, como sair de casa com muita frequência ou praticar esportes, de acordo com a imprensa local.

Caso o morador fique doente e precise ser levado a um hospital de Belcolle (a 45 quilômetros de Acquapendente), terá que pagar uma multa, que varia de acordo com a gravidade da doença.


LAPTOP E CONTROLE DE NATALIDADE



Deu em O Globo

Usar um laptop no colo, como o nome da máquina sugere ("lap" em inglês significa "colo"), pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina, de acordo com um estudo.

E há pouco que se possa fazer quanto a isso, além de usar a máquina sobre uma mesa, disse Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility.

No estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que tinham laptops apoiados sobre os joelhos.

Mesmo com um suporte sob o computador, a bolsa escrotal dos participantes se superaqueciam rapidamente.

- Milhões e milhões de homens usam laptops hoje em dia, especialmente na faixa de idade mais propensa a reprodução - disse Sheynkin - Depois de apenas 10 ou 15 minutos, a temperatura de seus testículos já está acima do que consideramos seguro, mas eles nem percebem - acrescentou.

De acordo com a American Urological Association, quase um em cada seis casais dos Estados Unidos enfrenta problemas de concepção.

Em cerca de metade dos casos isso se deve a infertilidade masculina.



OS PARDAIS ELETRÔNICOS SERÃO LIGADOS !


Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na Ponte Newton Navarro e na Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, entrarão em funcionamento a partir do próximo dia 15 de novembro, quando, então, passarão a notificar apenas os motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade.

O radar da Ponte Newton Navarro foi colocado antes da curva, no final da descida da ponte, no sentido Zona Norte/Praia do Meio, para desestimular o excesso de velocidade e combater acidentes naquele trecho. A velocidade máxima permitida no setor será de 50km.

Na Avenida Itapetinga, em frente à delegacia do 12º Distrito Policial, no Conjunto Santarém, será ativado no próximo dia 15 o controlador de velocidade denominado Bandeirão, também limitando o tráfego naquele trecho aos 50km/h.

Fonte e fotos: Blog Fator RRH