terça-feira, 4 de agosto de 2009

Feliz Aniversário


Um feliz aniversário para nosso querido Antônio Carlos. Que Deus lhe conceda vida longa e cheia de alegrias e realizações.

Que o seu carisma, alegria, inteligência possam contagiar muitas e muitas pessoas por esse mundo afora.

Mãe morre e pai desempregado pede ajuda para criar gêmeos na ZN

A família de Carla Vitória e João Vitor pede ajuda.

No último sábado (01/08/09), o ministério de Visitas foi conhecer e ajudar os gemeos que perderam sua mãe no mesmo dia em que nasceram, e seu pai encontra-se desempregado. A equipe ajudou com alimentos e leite para as crianças.
Por favor, quem puder fazer sua doação pode entrar em contato com qualquer pessoa do ministério de visitas que estaremos indo visitá-lo novamente.
Mais fotos no link de visitas.
Que Deus nos abençoe!!!

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 04/08/2009



Quando a fé balança

Leitura Orante

Mt 14,22-36

Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram:
- É um fantasma!
E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse:
- Coragem! Sou eu! Não tenham medo!
Então Pedro disse:
- Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.
- Venha! - respondeu Jesus.
Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou:
- Socorro, Senhor!
Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:
- Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?
Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:
- De fato, o senhor é o Filho de Deus!
Jesus e os discípulos atravessaram o lago e chegaram à região de Genesaré. Ali o povo reconheceu Jesus e avisou todos os doentes das regiões vizinhas. Então muitas pessoas levaram doentes a ele, pedindo que deixasse que os doentes pelo menos tocassem na barra da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficavam curados.


Comentário do Evangelho

Fé em Jesus

Esta narrativa encontra-se também no Evangelho de Marcos.
O seu sentido é inspirar o fortalecimento da fé em Jesus. Mateus acrescenta o episódio de Pedro andando sobre as águas, em que o destaque é a insegurança resultante da dúvida. Marcos, no seu Evangelho, realça a dificuldade dos discípulos em entenderem a missão de Jesus. Já no Evangelho de Mateus, os discípulos terminam reconhecendo Jesus como Filho de Deus, o que corresponde à intenção catequética de Mateus em provar à sua comunidade de origem judaica que Jesus é o messias por eles esperado.

Fonte: paulinas.com

VIVER BEM!


Lavar as mãos é a principal forma de prevenir doenças na volta às aulas

Especialistas da organização LifeBridge Health, nos EUA, comunicaram, na última semana, que a principal medida para prevenir doenças – incluindo a gripe A (H1N1) – nas escolas pode ser a higiene das mãos por estudantes e professores. Segundo eles, os aproximadamente 82 milhões de alunos e professores do país – mais de um quarto da população – precisam “fazer sua parte para manter a própria saúde e a dos outros na volta às aulas”.

Lavar as mãos ajuda a prevenir doenças, porque a maioria dos germes são disseminados quando as pessoas tocam superfícies infectadas e colocam as mãos nos olhos, nariz ou boca. “Porque as mãos podem pegar germes de superfícies muito diversas, é importante que os estudantes lavem suas mãos após usar o banheiro, antes e depois de comer, sempre que estejam sujas, e periodicamente durante o dia”, ressaltou a pesquisadora Mary Wallace.

O que preocupa os especialistas é que, neste ano, a Sociedade Americana de Microbiologia descobriu que apenas 50% dos estudantes lavam as mãos após ir ao banheiro, com apenas um terço das meninas e 8% dos meninos usando sabonete, que é essencial contra os germes. “Sempre brinco que as formas de não ficar doente é lavar as mãos e não comer em restaurantes questionáveis, mas há muito de verdade nesse conselho”, destacou o médico John Cmar.

Fonte: Boa Saúde / Site Medplan.
Edição: F.C.
03.08.2009

Imagem: O Globo saúde