quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HUMOR

 

  

 

Humor que anda circulando na net!

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 04/02/2010



A missão dos doze discípulos

Mc 6,7-13

Ele chamou os doze discípulos e os enviou dois a dois, dando-lhes autoridade para expulsar espíritos maus. Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro. Deviam calçar sandálias e não levar nem uma túnica a mais. Disse ainda:
- Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem hospedados na casa em que forem recebidos até saírem daquela cidade. Mas, se em algum lugar as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, vão embora. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
Então os discípulos foram e anunciaram que todos deviam se arrepender dos seus pecados. Eles expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, pondo azeite na cabeça deles. 

Comentário do Evangelho

A característica do Reino é a prática da justiça

Os três Evangelhos sinóticos registram o chamado e o envio dos Doze (apóstolos), com as recomendações para a missão. Esta visa à libertação de toda opressão e exclusão, promovendo a vida plena para todos. A característica do Reino anunciado é a prática da justiça que regenera a vida e liberta. O missionário tem autoridade sobre os espíritos impuros. Os oprimidos estão subjugados pelos espíritos impuros dos poderosos deste mundo, que lhes confundem a mente, humilhando-os em sua condição de pobreza e seduzindo-os com promessas de riquezas fáceis.
A solidariedade e a partilha libertam estes empobrecidos da opressão. Os discípulos missionários são enviados
para as casas e não para as sinagogas. O seu despojamento é um ato de abandono nas mãos de Deus e de confiança na bondade colocada por Deus nos corações daqueles a quem são enviados. A missão é um encontro
com a vida que se manifesta nas pessoas, seja ela frágil, seja exuberante. É a comunhão com esta vida, restaurando-a na plenitude de Deus.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org