domingo, 30 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 31/05/2010

 Maria visita Isabel (Visitação)
 Lc 1,39-56

Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto:
- Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.
Então Maria disse:
- A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador.
Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações.
Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles.
Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições.
Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias.
Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo.
Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes,
para sempre.
Maria ficou mais ou menos três meses com Isabel e depois voltou para casa. 


COMENTÁRIO

Maria mostra-se pronta para servir

Maria mostra-se disponível e ágil em servir sua prima Isabel, em sua gravidez mais avançada. João, no ventre de sua mãe, exulta com a presença de Maria trazendo Jesus em seu ventre. É a expressão da posição subalterna de João em relação a Jesus. Maria proclama seu cântico anunciando o projeto de Deus. A novidade de Jesus é a manifestação concreta da intervenção de Deus na história. Em suas singelas práticas de solidariedade, os pobres são acolhidos por Deus, enquanto os ricos, apegados às suas riquezas, estão à beira da frustração. A misericórdia de Deus não é a favor de um povo determinado, eleito, mas a favor de todos os povos.
Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: Paulinas.org

PROSA E POESIA

TEUS OLHOS

Que lindos olhos
Que estão em ti!
Tão lindos olhos
Eu nunca vi...

Pode haver belos
Mas não tais quais;
Não há no mundo
Quem tenha iguais.

São dois luzeiros,
São dois faróis:
Dois claros astros,
Dois vivos sóis.

Olhos que roubam
A luz de Deus:
Só estes olhos
Podem ser teus.

Olhos que falam
Ao coração:
Olhos que sabem
Dizer paixão.

Têm tal encanto
Os olhos teus!
— Quem pode mais?
Eles ou Deus?

Junqueira Freire - Luiz José Junqueira Freire (Salvador, Bahia, 31 de dezembro de 1832, - Salvador, Bahia, 24 de junho de 1855), além de poeta foi monge beneditino e Sacerdote. Foi escolhido patrono da cadeira nº 25 da Academia Brasileira de Letras por Franklin Dória, no momento de sua fundação. Na clausura do mosteiro de São Bento, afirma-se que viveu arrependido pela decisão que tomara. 

Padres pedófilos vão se danar no inferno !


 Reverendo Charles Scicluna

Pelo menos é o que diz o Vaticano, na pessoa  do promotor de Justiça da Congregação para a Doutrina da Fé, reverendo Charles Scicluna (foto à direita), que alertou os padres envolvidos em escândalos sexuais que eles sofreriam danação no inferno pior do que a pena de morte.

Considerado um símbolo da moralidade da Igreja, o maltês Scicluna tem se destacado no combate aos escândalos de abuso sexual clerical.

O reverendo está à frente de um serviço de orações nascido do desejo de alguns seminaristas de Roma, que queriam dedicar um dia de rezas às vítimas de abuso sexual.

A medida também ajudaria o Vaticano a cicatrizar suas feridas com a decisão de ocultar seguidos casos semelhantes aos que vieram à tona nos últimos meses.

De acordo com o site de notícias "Il Sore 24 Ore", a oração de Scicluna afirmava que "seria realmente melhor" para os padres que abusaram sexualmente de menores se os seus crimes "os matassem" porque, para eles, "a danação será mais terrível" no inferno.

Deu em O Globo

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

MIGUEL, O MENTIROSO

Ele não tinha dez anos e mentia como respirava. Um dia, na escola, o menino inventou de quebrar o vidrinho dando alerta a incêndio, e todos os alunos evacuaram as classes na maior correria do mundo. Ele negou ser o autor desse gesto louco. Em outra oportunidade, o mesmo telefonou a vários táxis ao mesmo tempo para uma corrida fantasma. Também negou. Pior! Chamou uma ambulância para socorrer feridos inventados por ele. Sujava o nome dos outros com suas calúnias. Tomava dinheiro emprestado e não admitia reclamações, escondia suas notas ruins na escola e assinava o boletim no lugar de seus pais. Chegou a organizar um piquenique e arrecadar as passagens... O ônibus nunca chegou. Enrolava sem parar. Mentia. Mentia. Nenhuma pessoa acreditava mais no Miguel. Até os pais dele desconfiavam de qualquer conversa do filho, que vivia direto no mundo da falsidade e do engano.

Um certo dia, a classe toda deu um passeio como aula de observação da natureza. Como de costume, o Miguel ficou afastado da pequena tropa e inventou de tomar banho na lagoa, à primeira vista, rasa. Nem deu três passos e ele caiu no buraco e começou a gritar: "Socorro! Socorro! De longe alguns escutaram os gritos, mas acharam que era mais uma invenção do mentiroso... Jamais teve a oportunidade de mentir novamente.

Pe. Thiago Theisen

HUMOR !


Ziraldo