quarta-feira, 15 de setembro de 2010

21 de setembro: Dia Internacional de oração pela Paz

No dia 21 de setembro, igrejas e comunidades de todo o mundo celebrarão o Dia Internacional da Paz, por meio da oração, da meditação e de outras formas de participação espiritual. Em 2010, o escritório do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) do Decênio para Superar a Violência (DSV) colocará à disposição recursos de oração e litúrgicos que serão preparados no contexto do foco de atenção do DSV desse ano. 

O Dia Internacional de Oração pela Paz desse ano centra a atenção na África como parte do último ano do Decênio do Conselho Mundial de Igrejas para Superar a Violência (DSV).

A África é a terra da Mensageira da Paz das Nações Unidas desse ano, a Prêmio Nobel da Paz e ecologista keniana Wangari Maathai. Maathai foi nomeada Mensageira da Paz em atenção ao seu trabalho relacionado ao meio ambiente e à mudança climática.

O Dia Internacional de Oração pela Paz patrocinado pelo CMI se celebra na mesma data que o Dia Internacional pela Paz das Nações Unidas.

Orações pela paz 2010

Quer saber mais? Clique aqui


Fonte: Adital

Micarla reúne comissionados e pede empenho na campanha

Não há nada de mais que a Prefeita peça votos para os seus parentes (marido e irmã)..., Não há nada de mais que ela reuna os servidores municipais (mesmo sendo comissionados) para que eles se empenhem na campanha dos seus queridos familiares e amigos... Imaginamos o diálogo subentendido pelos comissionados: "Eu nomeei todos vocês, pago o salário de vocês (com dinheiro público) e exigo retribuição!" Isso se chama ética na política!

Nós perguntamos: Será que a Prefeita reune este pessoal para tratar dos problemas de sua adminstração e de como prestar um bom serviço à população? 

 
Algumas centenas de assessores  da prefeitura de Natal, nomeados para cargos comissionados da administração, foram convocados para uma reunião política liderada pela própria prefeita Micarla de Sousa e ouviram o pedido para votar e conseguir votos, nas próximas eleições, para  o marido da chefe do Executivo municipal, Miguel Weber (PV), candidato a deputado estadual, e para Rosy de Sousa (PV), que disputa uma vaga para deputada federal. 

No encontro com os cargos comissionados, ocorrido na noite da última segunda-feira, no clube Assen, Micarla de Sousa falou durante 30 minutos, mas esqueceu de pedir voto para a senadora Marina Silva, de quem é coordenadora para o Nordeste da campanha a Presidência da República. 

O encontro foi aberto pelo secretário chefe do Gabinete da Prefeita, Kalazans Bezerra. Ele destacou, no discurso, que “Natal necessita e exige” pessoas antenadas com a administração municipal. Ele pediu para cada cargo conseguir cinco votos.

 Depois do secretário, foi a vez da prefeita falar. Ela começou destacando que ali estavam reunidas pessoas “da minha confiança” e ressaltou que os presentes são responsáveis pela administração municipal. “Muitos de vocês fui eu mesma que chamei. Todos vocês estão aqui porque eu escolhi. Hoje cada um de vocês, em seus lugares faz com que minha gestão aconteça”, destacou.

Micarla de Sousa lembrou como chegou à administração municipal, da luta “contra os poderosos” e lamentou a queda de arrecadação da Prefeitura de Natal. “Tenho apanhado da forma injusta. Os que jogam pedras são os que não fizeram nada até agora”, destacou. A prefeita falou ainda das dificuldades com a arrecadação de impostos, da forma como vem sendo tratada pelo governo estadual e, em seguida, destacou a “necessidade” dos presentes votarem em pessoas comprometidas com a gestão da capital. 

Em uma gravação da reunião, enviada por um dos presentes à redação do jornal, é possível ouvir Micarla questionando: “quantas pessoas tem aqui? 500 pessoas? Se aqui tiver 800 pessoas e cada um conseguir dez votos, teremos aqui 8 mil votos. São 8 mil votos que podem fazer a diferença, que podem fazer com que nossos candidatos sejam muito bem votados em Natal”. 

Fonte: Tribuna do Norte