quarta-feira, 15 de setembro de 2010

21 de setembro: Dia Internacional de oração pela Paz

No dia 21 de setembro, igrejas e comunidades de todo o mundo celebrarão o Dia Internacional da Paz, por meio da oração, da meditação e de outras formas de participação espiritual. Em 2010, o escritório do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) do Decênio para Superar a Violência (DSV) colocará à disposição recursos de oração e litúrgicos que serão preparados no contexto do foco de atenção do DSV desse ano. 

O Dia Internacional de Oração pela Paz desse ano centra a atenção na África como parte do último ano do Decênio do Conselho Mundial de Igrejas para Superar a Violência (DSV).

A África é a terra da Mensageira da Paz das Nações Unidas desse ano, a Prêmio Nobel da Paz e ecologista keniana Wangari Maathai. Maathai foi nomeada Mensageira da Paz em atenção ao seu trabalho relacionado ao meio ambiente e à mudança climática.

O Dia Internacional de Oração pela Paz patrocinado pelo CMI se celebra na mesma data que o Dia Internacional pela Paz das Nações Unidas.

Orações pela paz 2010

Quer saber mais? Clique aqui


Fonte: Adital

2 comentários:

Sandra Rodrigues disse...

Estou gostando muito das materias sobre politica e as demias no blog. Mas estou sentindo falta da movimentação das ações do grupo. não to dizendo que vcs tem que sair de onde se reunem pra mostrar algo. mas dos grupoes que vcs fazem e etc.

bjsss

Nednaldo disse...

Olá! Meus amigos aqui em nossa terra estamos de certa forma nos preparando para esse dia a um tempo. Há umas semanas passadas foi realizado um retiro com jovens e se tratou do jovem missionario... aquele que evangeliza em nome de Nosso Senhor!