quinta-feira, 15 de abril de 2010

"LUZ, QUERO LUZ SEI QUE ALÉM..."


Só durmo se houver uma brecha de luz; sem luz (energia) acho que não vivo; sigo um Deus que se auto proclamou luz e exigiu que fóssemos sal; o meu grupo religioso procura ser luz deste mundo; meu nome e luz, digo Luiz !

Trabalho pelas ruas desta cidade, convivo com toda sorte de pessoas, visito todos os bairros, ditos nobres , periferia e favelas. Vejo as coisas boas e as mazelas de nossa cidade. Todos os dias agradeço a Deus por ser Natalense.

Mas uma coisa observo em nossa cidade, principalmente, na periféria, nas localidades mais humildes: COMO NATAL É ESCURA ! Explica um pouco o estado depressivo das pessoas destes lugares;  o espírito de tristeza que invade a todos, quando o sol se põe. Com a noite se inagura o ambiente propício para os assaltos, estupros e assassinatos diários que ocorrem, sobretudo, na zona norte.

Comecei a enxergar ou não esta realidade, quanto trabalhava no Bairro Nossa Senhora da Apresentação. Amigos leitores, é muito escura aquela comunidade ! Os postes distantes uns dos outros, aquela luz amarelada que nada ilumina! Somente o breu é que reina! depois observei que no Conjunto Panatis era um pouquinho melhor, na Redinha, Deus me livre, em Igapó, igualmente escuro. Nos bairros mais nobres a tonalidade da luz se aproxima do branco.

 Sr. Governador do Estado, Chefe do Executivo, que parece priorizar a segurança - ano de eleição é uma graça - comece a fazer segurança público clareando a vida do povo, trocando estas lâmpadas amarelas detestáveis. Uma luz me vem agora ! Será que neste caso, o pedido de luz tem que ser à Prefeitura? Por favor Prefeita, dê luz branca ao povo! A gente tem que acreditar que há luz no  fundo da Prefeitura, ou melhor, do poço.

Luiz Teixeira. 

Rua Dona Izabel de Brito, Igapó, conhecida rua da feira às 20h30min do dia 14/04/2010.
Dá pra ser feliz numa rua dessa? Bater um papo com os vizinhos...

 Av. Paulistana, Conj. Panatis I, perto da Casa da Cidadania às 20h40min do dia 14/04/2010.
Vejam como a iluminação é um pouquinho melhor...

Morto é eleito prefeito de cidade em protesto

A cada ano as urnas surpreendem, o povo não está para brincadeira quando se diz respeito ao governo de sua cidade, foi o que demonstraram os americanos na eleição para a prefeitura de Tennessee.

Um homem morto foi eleito prefeito de uma pequena cidade do estado americano do Tennessee, cujos habitantes queriam destituir uma mulher que havia sido designada para o cargo depois que o prefeito anterior morreu, indicou a imprensa local.

Carl Robin Geary Sr., um vereador local conhecido por seu modo franco de falar e que sempre usava um macacão, era candidato a prefeito até que teve um enfarto e morreu em 10 de março.

Isso não o impediu de derrotar a prefeita em exercício, Barbara Brock, por 268 votos contra 85 na eleição de Tracy City realizada na terça-feira, segundo o jornal Chattanooga Times.

"Se ele se candidatasse de novo, votaria de novo nele", indicou ao jornal Chris Rogers, dono do restaurante Lunch Box. "Eu sei que ele morreu. Sei que é idiota, mas queríamos outra pessoa que não essa prefeita", completou.

Os funcionários encarregados da eleiçao informaram que o cargo será declarado vago e os quatro vereadores da cidade escolherão um novo prefeito.

Fonte: DN online

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 15/04/2010


Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna
Leitura Orante

Jo 3,31-36


Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus. 
Comentário do Evangelho

A vida eterna é comunicada a todos

Neste texto, inserido em uma fala de João Batista aos seus discípulos, temos um comentário teológico do evangelista João dirigido aos leitores. O texto apresenta a oposição dualista "do alto", "do céu" versus "da terra", e "fala as palavras de Deus" (Jesus) versus "fala coisas da terra" (palavras da Lei e dos escribas). Jesus vem do alto e está acima de todos, profetas ou mestres da Lei. Quem é da terra pode, quando muito, anunciar a vinda do salvador, sem ter ideia exata de quem é ele. É o caso de Moisés e dos profetas. Ou pode até distorcer o anúncio da salvação, como era o caso dos fariseus. Somente Jesus, que vem do céu, pode comunicar o que viu e ouviu, pessoalmente. 

A sua Palavra supera todas as outras. Mas o mundo não o reconheceu. É uma afirmação genérica, alusão ao Judaísmo oficial. Quem se recusa a crer não alcançará a vida. Porém, a porta está aberta: quem aceita o seu testemunho e crê no Filho recebe o Espírito e tem a vida eterna. Extraordinário e maravilhoso dom de Deus! A vida eterna é comunicada a todos, sem discriminações ou exclusões, em todos os povos, em todos os tempos.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

Abraçar a vida

Encontrei este vídeo que representa com  perfeição e criatividade o que significa o uso do cinto de segurança. Espero que gostem!

Viviane Rodrigues



FRASE DO DIA


“O amor se torna favorável pelo carinho, não pela autoridade”
Publílio Siro

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação em Natal

 
Mais de 300 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro, Iniciação à informática, Corte de cabelo, Manicure, Camareira, e Marketing e Vendas estão abertas. Os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, abrem inscrições para novas turmas dos cursos de qualificação no dia 20 de abril, das 08h às 17h.
 
Voltado aos cidadãos com mais de 16 anos e que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho , os cursos são totalmente gratuitos e têm início programado para o próximo dia 26. “A procura é alta. Ano passado, a grade curricular foi reformulada e agora unem teoria e orientação prática. A carga horária também aumentou, de 80 horas para 160 horas/aula, na maioria dos cursos”, explica a coordenadora do Centro Público Cidadão II, de Cidade Alta, Maria de Fátima Oliveira.

No Centro Público de Cidade Alta, as inscrições serão para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro e Iniciação à informática. Todos no período noturno, das 18h30 às 21h30. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo ou cursar a 9ª série. Também serão abertas 25 vagas para o curso de Corte de Cabelo, que será das 13h30 às 17h30, e para o de Manicure, que será no período da manhã, sempre das 8h às 12h. Para estes, a exigência é ter a 4ª série do ensino fundamental completa.
 
Continue lendo aqui

Campanha da Fraternidade extrapolou os limites das Igrejas, diz presidente do Conic, pastor Carlos Möller


O presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) o pastor sinodal Carlos Möller, falou sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE), “Fraternidade e Economia”. De acordo com ele, a CFE-2010 é atual e tem despertado por isso a atenção da sociedade brasileira para o tema. “Minha avaliação da Campanha da Fraternidade Ecumênica é altamente positiva, haja vista a atualidade do tema e os desafios que ele nos apresentou, a mobilização que a Campanha causou nas igrejas, além do interesse que ela despertou em diversos órgãos da sociedade”.

Um dos pontos positivos na Campanha da Fraternidade Ecumênica, segundo o pastor Carlos Möller, é a força da campanha em sair do âmbito religioso para todos os campos da sociedade. “A Campanha extrapolou os limites das igrejas que integram o Conic, colocando na ordem do dia um assunto não só de interesse delas, mas da sociedade. Uma vez que a economia é parte integrante de todas as propostas político-partidárias, ela precisa ser revista, sob pena de se ver aumentar as desigualdades, impossibilitando a viabilização de projetos de vida mais importantes para o povo brasileiro”, disse.

O presidente do Conic acredita que o tema da Campanha é importante, de modo especial, porque traz para o debate popular uma temática que faz despertar para os reais objetivos da economia em favor da vida. “O Brasil continua sendo um país de enormes desigualdades sociais e, neste sentido, apresentar como tema ‘Economia e Vida’, quando se tem como lema ‘Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro’, traz uma pergunta muito crítica sobre o modo e o estilo de vida que nós temos: fomentamos o consumismo ou procuramos diminuir as desigualdades? Como igrejas, estamos comprometidos a pensar na dignidade da vida, na promoção da justiça e na integridade da criação. A partir dessa reflexão podemos concluir que o tema foi muito significativo, pois nos apresenta uma importante lição de casa, que é cooperar para uma economia a serviço da vida, não do lucro”, completou.

Fonte: CNBB