quinta-feira, 15 de abril de 2010

"LUZ, QUERO LUZ SEI QUE ALÉM..."


Só durmo se houver uma brecha de luz; sem luz (energia) acho que não vivo; sigo um Deus que se auto proclamou luz e exigiu que fóssemos sal; o meu grupo religioso procura ser luz deste mundo; meu nome e luz, digo Luiz !

Trabalho pelas ruas desta cidade, convivo com toda sorte de pessoas, visito todos os bairros, ditos nobres , periferia e favelas. Vejo as coisas boas e as mazelas de nossa cidade. Todos os dias agradeço a Deus por ser Natalense.

Mas uma coisa observo em nossa cidade, principalmente, na periféria, nas localidades mais humildes: COMO NATAL É ESCURA ! Explica um pouco o estado depressivo das pessoas destes lugares;  o espírito de tristeza que invade a todos, quando o sol se põe. Com a noite se inagura o ambiente propício para os assaltos, estupros e assassinatos diários que ocorrem, sobretudo, na zona norte.

Comecei a enxergar ou não esta realidade, quanto trabalhava no Bairro Nossa Senhora da Apresentação. Amigos leitores, é muito escura aquela comunidade ! Os postes distantes uns dos outros, aquela luz amarelada que nada ilumina! Somente o breu é que reina! depois observei que no Conjunto Panatis era um pouquinho melhor, na Redinha, Deus me livre, em Igapó, igualmente escuro. Nos bairros mais nobres a tonalidade da luz se aproxima do branco.

 Sr. Governador do Estado, Chefe do Executivo, que parece priorizar a segurança - ano de eleição é uma graça - comece a fazer segurança público clareando a vida do povo, trocando estas lâmpadas amarelas detestáveis. Uma luz me vem agora ! Será que neste caso, o pedido de luz tem que ser à Prefeitura? Por favor Prefeita, dê luz branca ao povo! A gente tem que acreditar que há luz no  fundo da Prefeitura, ou melhor, do poço.

Luiz Teixeira. 

Rua Dona Izabel de Brito, Igapó, conhecida rua da feira às 20h30min do dia 14/04/2010.
Dá pra ser feliz numa rua dessa? Bater um papo com os vizinhos...

 Av. Paulistana, Conj. Panatis I, perto da Casa da Cidadania às 20h40min do dia 14/04/2010.
Vejam como a iluminação é um pouquinho melhor...

3 comentários:

sebastiao km8 disse...

Luiz porque vc sempre coloca suas opiniões sobre a prefeitura?
vc não comenta, vc diz o que vc pensa e faz piada disso. votei em micarla sim.
mas não é só por isso que falo.

um abraço.

Luiz Teixeira disse...

Caro Sebastião, de fato dou opiniões sobre a Prefeitura, pois como cidadão contribuinte, estou muito triste com esta administração. E quando o faço, assino para não pairar dúvidas que a opinião é minha e não do grupo do qual faço parte.

Quando falo da prefeitura, coitado de mim, só estou ecoanda o que falam nas ruas e na imprensa local. Basta ir a um posto de saúde, frequentar uma escola municipal ou mesmo ver o preço do IPTU deste ano pra gente sentir na pele que as coisas não andam bem no Palácio Felipe Camarão.

Mas você tem razão, devo falar também do Governo Estadual, Senadores, dos nossos deputados, vereadores e governo federal que mais atrapalham o povo do que ajudam.

De quem trata mal o povo, só me resta fazer piada. Mas deixo claro que da mesma forma, saberei elogiar a administração municipal. Acho que são poucas, mas algumas coisas a prefeitura avançou e já mencionei aqui neste blog.

Acato a sua sugestão, irei comentar as coisas boas que acho que a Prefeitura fez.

Caro leitor, Sebastião KM8, de toda forma, estou a disposição para o debate democrático e se me convencerem que estou sendo injusto nas minhas considerações, abaixarei a cabeça e pedirei desculpas.

Um forte abraço e fica com Deus.

Unknown disse...

Como Diz meu querido amigo Luiz.
Meu caro amigo Sebastião.

O blog é um lugar de expor opiniões, se caso os administrdores do blog, acham uma coisa errada que está causando mal a nossa comunidade (tanto o panatis,panorama,soledade,km-8 e outros bairros de nossa cidade). creio que deve ser dito sim.
pq se não se fala mal, é pq está indo tudo bem, não´é mesmo?!

um abraço.