quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FRASES



 
"Quem não for como criancinhas, não entrará no reino dos céus"
By: Flávio

Solidão pode ser contagiosa, diz estudo


Estudo diz que o sentimento pode se espalhar como um resfriado


Um estudo realizado pela Universidade de Chicago e de Harvard, nos Estados Unidos, sugere que as pessoas solitárias tendem a dividir o sentimento com outras pessoas próximas.

De acordo com a pesquisa, uma pessoa com solidão consegue fazer com que um grupo se afaste do convívio social. Para chegar aos resultados, os pesquisadores examinaram os registros de um estudo realizado no estado norte-americano de Massachusetts, desde 1948.

Com o passar dos anos o número de voluntários chegou a 12 mil pessoas. Os cientistas mantinham contato a cada dois a quatro anos e coletavam informações sobre os participantes para elaborar uma rede social para cada um deles.

Para medir os níveis de solidão os pesquisadores elaboraram gráficos com a história das amizades dos voluntários e sobre seus relatos de solidão. Com isso, conseguiram estabelecer uma forma de mensurar o sentimento.

De acordo com as análises feitas pelos cientistas, as informações mostravam que, assim como ocorre com um resfriado, os solitários "infectavam" as pessoas a sua volta com a solidão, e que estas pessoas apresentam um nível social cada vez menor.

Os resultados também mostraram que a solidão se espalhou entre os vizinhos que eram amigos próximos, além de mostrar que, quando as pessoas ficam solitárias, elas confiam menos nas outras e dão início a um ciclo que se torna ainda mais difícil, quando o assunto é convivência. 

O GLM adverte: esteja sempre perto dos amigos!!! 




Fonte: minhavida.com

Tú estás comigo‏

Hoje eu acordei com uma sensação de alegria no coração. Quando coloquei o pé no chão ao levantar da cama lembrei-me de Deus, então uma imensa vontade de ter Deus dentro da minha casa invadiu todo o meu ser. Corri e abri todas as minhas portas e janelas. Olhei pro céu, aquele azul lindo, e disse:
“Pai estou acordando agora. São 9:00h. sinto-me feliz. Preciso da sua presença aqui dentro da minha casa. Entre. Fique à vontade em minha vida. Sou seu filho também. Preciso de Ti. Obrigado pela minha saúde, pelo meu trabalho, pelo meu filho e por tudo. Por favor, faça-me companhia o dia inteiro. Encha esse meu cantinho de alegria, de motivações e de paz. Eu te amo Senhor meu Deus. Obrigado por mais um dia que está começando pra mim e pra tanta gente nesse mundo...”. Não me lembro mais o que disse.
Corri pro banheiro e tomei um banho. A água fria me dava à sensação de está lavando a minha alma e limpando as imperfeições dos meus pecados. Nunca havia sentindo isso. Foi super maravilhoso.
Caramba, como eu acredito em Deus. Como eu creio em seus poderes, em sua vigilância, em sua proteção, em seu bem-querer, em seu olhar discreto, em suas palavras tão claras, tão objetivas, tão verdadeiras. O que seria da nossa vida sem Ele entre nós. E por que tanta gente ainda duvida que da Sua Existência? Em que essas pessoas crêem?
Ah, não me importo com elas. Cada um pagará o preço exato dos seus pecados no tempo certo. Tenho consciência dos meus erros, você deve ter dos seus. E assim a vida vai nos levando por caminhos que ainda não os conhecemos. Cabe a nós percebermos e decidirmos se queremos ir ou se queremos ficar. Só tenho uma certeza, Deus nunca quer o nosso mal. Você duvida?
Deixa pra lá. Não precisa responder.
Sabe, estou sentindo uma tranqüilidade tão grande agora enquanto escrevo. Estou sozinho, mas parece que tem alguém comigo aqui do meu lado. Tenho a impressão de que tem olhos me observando. Não olhos do mal, mas um olhar de carinho... Um olhar que sorrir. São 10:00h da manhã, ainda nem tomei café. Não sinto fome. Tem um clima de paz aqui comigo. Estou sorrindo agradecido por essa sensação. É muito bacana. Muito diferente de outras vezes.
Pai, que esse dia seja bom e tenha a mesma alegria de tantos outros que já ganhei de Ti. Daqui a pouco vou trabalhar. Era pra ser minha folga, afinal hoje é terça-feira, mas fui convocado pra me fazer presente no trabalho. Então, como sempre, quero dar o melhor de mim. Esteja comigo me guiando e me ajudando nas dificuldades do meu dia-a-dia. Obrigado Deus. Eu te amo. Que juntos, mais uma vez nós possamos compartilhar a felicidade. Eu não saberia viver sem o seu amor. 
João do Amor

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 03/12/2009



Não basta dizer "Senhor"
Leitura Orante


Mt 7,21.24-27



Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
- Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. aiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
- Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. 

Comentário do Evangelho

Não basta ouvir a Palavra

O Sermão da Montanha, do Evangelho de Mateus, é encerrado com esta parábola. Após a proclamação do programa a ser vivido, como realização do Reino dos Céus aqui na terra, temos a advertência de Jesus de que não basta ouvir suas palavras, mas é fundamental que sejam colocadas em prática. Ele descarta os gestos espantosos de louvores ou profecias sem frutos, expulsão dos demônios e operação de milagres. Permanecendo gestos vazios, tornam-
se iníquos; é como a casa sobre a areia. Construir sobre a rocha é pôr em prática a vontade do Pai, expressa nas bem-aventuranças. Muitas vezes as pessoas se julgam piedosas e satisfeitas por invocarem e louvarem o nome
do Senhor em cultos e celebrações. Contudo, Jesus pede mais. O fundamental é colocar em prática as palavras de Jesus, formando comunidades consolidadas por laços de amor e paz, abertas para a comunhão com todos aqueles
que se empenham no resgate da dignidade e da vida no mundo. 
 


Direitos reservados:

José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org