sábado, 4 de julho de 2009

São João em São José

A capela de São José se prepara para mais uma festa junina em prol de sua construção que graças a Deus chega em sua reta final. A comunidade do galo e o Diácono João Manoel convida a todos para se fazerem presentes hoje à noite a partir das 19h na lateral da igreja.

Quadrilha, pescaria, comidas típicas e muito mais...

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 04/07/2009



A alegria de estar com Jesus


ANO SACERDOTAL

Mt 9,14-17

Então os discípulos de João Batista chegaram perto de Jesus e perguntaram:
- Por que é que nós e os fariseus jejuamos muitas vezes, mas os discípulos do senhor não jejuam?
Jesus respondeu:
- Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
- Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.


Comentário do Evangelho

O Jejum

Várias são as controvérsias em que Jesus e seus discípulos são envolvidos em torno do tema do comer: comer com pecadores e publicanos; não observar o jejum; colher espigas no sábado e comê-las; comer com as mãos impuras. O destaque no texto de hoje é o jejum. Jesus é questionado por discípulos de João Batista: "Por que jejuamos, nós e os
fariseus, ao passo que os teus discípulos não jejuam?". O episódio, narrado por Mateus, exprime as dificuldades de alguns grupos de discípulos de João em aderirem às comunidades do movimento de Jesus. Estes discípulos são convidados a participar da alegria pela presença do noivo, Jesus, que oferece o banquete da vida. A referência à retirada do noivo e ao retorno ao jejum é uma interpretação tardia de discípulos de Jesus que, como os discípulos de João, regrediram a algumas práticas do antigo judaísmo. Com as parábolas do remendo e do vinho, Jesus exprime que sua novidade não é suportada pela antiga tradição de Israel.

Fonte: paulinas.com

Feliz aniversário


A equipe de visitas está em festa, por nossa irmã e amiga Damaris. Que o Senhor te conceda muitas realizações em sua caminhada. O grupo luz do mundo se alegra e pede por ti a Deus.
Felicidades!!!