quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

                                                 ARQUIDIOCESE DE NATAL
                                          PARÓQUIA DE SANTA MARIA MÃE
  
QUINTA-FEIRA SANTA – DIA 05/04/12
08h – Missa na catedral – Missa dos Santos óleos
16h30 - Santa Luzia - Panorama
18h – São João Evangelista - Soledade
19h30 – Matriz – Santa Catarina
16h30 – São José – Km 8
18h – Espírito Santo – Panatis 1
19h30 – São Marcos - Panatis 2
 
SEXTA-FEIRA SANTA – 06/04/12
16h30 – Matriz, Santa Luzia no Panorama, São João Soledade I, e Sagrado Coração de Jesus irão para o Colégio Santa Catarina ao lado da Igreja Matriz 
16h – São Marcos no Panatis, São José no Km 08, Espirito Santo e Santa Luzia no Igapó, irão Para o Colégio Degraus do Saber próxima a Capela de Santa Luzia.
 
SÁBADO SANTO – 07/04/12
18h – Missa Santa Luzia - Panorama
20h30 – Missa São J. Evangelista - Soledade I
22h30 – Matriz – Santa Catarina
 
18h – Missa São José - Km 08
20h30 – Missa Santa Luzia - Igapó
22h30 – Missa São Marcos - Panatis
 
DOMINGO DE PÁSCOA – 08/04/12
16h30 - Santa Luzia Panorama
18h – São João Evangelista
19h30 – Matriz
 
16h30 – São José
18h – Espírito Santo
19h30 – São Marcos


Ele está no meio de nós!

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo (SP)
Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, aleluia! Ressuscitou verdadeiramente e está no meio de nós, aleluia!
A Páscoa é a festa mais importante do Cristianismo e da nossa Igreja; para  chegar a ela, preparamo-nos durante quarenta dias e celebramos o solene Tríduo Pascal. Agora chegamos ao Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor e ainda continuamos ainda a celebrar durante oito dias, como se fosse um só grande dia de festa! De fato, a Páscoa tem um significado imenso para nós!
Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem, foi condenado à morte de modo injusto pela maldade dos homens; mas Ele entregou sua vida sobre a cruz por amor a todos nós, manifestando o amor infinito de Deus por nós. Ele mesmo ensinou que “ninguém tem maior amor, do que aquele que entrega a vida pelos amigos”. Ele mesmo fez isso. E Deus não o deixou em poder da morte, mas fez o seu Cristo levantar-se novamente do pó da morte e aparecer vivo aos seus discípulos, para continuar a ser seu Mestre e Senhor. E as pessoas concluíam: Deus estava realmente com Ele!
Cristo ressuscitado entregou o dom do Espírito Santo à Igreja, Comunidade dos discípulos, para que eles perpetuassem sua missão “até o fim dos tempos”. E prometeu estar sempre com ela. Por isso, nós proclamamos com fé: “Ele está no meio de nós!”. Sim, Ele está presente onde os cristãos estão reunidos em seu nome e realizam obras em seu nome; está na Palavra do Evangelho e da Igreja, que fala em seu nome; está presente na Eucaristia e nos demais Sacramentos; presente está no irmão, especialmente naquele que sofre. Está presente na vida de cada um de nós e caminha conosco...