quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESPIRITUALIDADE

"A espiritualidade da Renovação tem se mostrado um grande instrumento para a evangelização, conversão e envio apostólico dos jovens. Tocados por Jesus e revestidos da força do Espirito Santo, são capazes de realizar maravilhas."


Pe. Alírio J. Pedrini, SCJ

ENCONTRE CONTEÚDO RELEVANTE NA INTERNET

Alguma vez você já precisou encontrar algo na internet, mas, por mais que tenha tentado termos diferentes na pesquisa, não conseguiu encontrar? Pois bem, isso é mais frequente do que se pode imaginar, já que com a grande quantidade de informação disponível, e mal organizada, é cada vez mais difícil encontrar o que se procura.
Encontre conteúdo relevante na internet
Infelizmente, essa realidade já começa a afetar as principais redes sociais. Por exemplo, o Twitter, rede social classificada como microblog, em virtude das postagens curtas e objetivas, atinge, mensalmente, a incrível marca de 6 bilhões de tweets (mensagens) publicados.
E, diante desse número, fica a pergunta: “Como se organizar e saber o que realmente é relevante ou não?” Pensando nisso, é que começam a surgir alguns serviços na internet especializados em organizar os conteúdos das mídias sociais.
Muitas vezes, deixamos de receber informações importantes pelo Twitter por não seguirmos os perfis certos (aqueles que produzem conteúdos que realmente nos interessam). Por essa razão foi criado o Kindim, serviço que se assemelha às páginas virtuais de uma lista telefônica, porém virtual e exclusiva para esse canal [Twitter], promete organizar todo esse conteúdo.
No Kindim todo conteúdo é classificado por categorias e dividido em subcategorias, no qual você poderá encontrar o conteúdo e os usuários que o produziram com alguns cliques.
Em sua página inicial ele mostra as principais categorias e apresenta algumas sugestões de conteúdo para seguir. E no canto direito apresenta uma lista com os principais termos pesquisados. O serviço também é muito útil para evitar surpresas desagradáveis, pois o filtro de conteúdo, utilizado por ele Kindim poupa o usuário de se deparar com tweets indesejáveis em sua página.
A Reuters, uma das maiores agências de notícias do mundo, acredita que as ferramentas e serviços cuja finalidade seja organizar e apresentar de forma clara e objetiva todo o conteúdo presente na rede mundial de computadores serão os aplicativos que realmente farão a diferença em 2012.

FONTE: WWW.CANCAONOVA.COM.BR