sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 13/02/2009

Jesus se comunica com o surdo-mudo
Mc 7,31-37

Jesus saiu da região que fica perto da cidade de Tiro, passou por Sidom e pela região das Dez Cidades e chegou ao lago da Galiléia. Algumas pessoas trouxeram um homem que era surdo e quase não podia falar e pediram a Jesus que pusesse a mão sobre ele. Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele. Em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem. Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem: - "Efatá!" (Isto quer dizer: "Abra-se!") E naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido. E todas as pessoas que o ouviam ficavam muito admiradas e diziam: - Tudo o que faz ele faz bem; ele até mesmo faz com que os surdos ouçam e os mudos falem!

Comentário do Evangelho

Jesus abre os canais da comunicação

Jesus exerce seu ministério nos territórios gentílicos, vizinhos à Galiléia. O homem surdo que mal pode falar é a expressão da submissão e alienação de um poder dominador que inibe a comunicação das pessoas. Marcos narra minuciosamente os gestos de Jesus, realçando assim a presença do Deus encarnado, compassivo e solidário, entre nós. Os ouvidos do homem se abrem e ele começa a falar corretamente. Jesus liberta aquele homem em território pagão. Quem ouve Jesus começa a "falar corretamente". Isto é, passa a anunciar os seus feitos. Esta narrativa de Marcos visa mexer com os discípulos. Eles, ainda apegados à doutrina nacionalista e segregacionista de "povo eleito", ficam como surdos e sua palavra é frágil. Estão com dificuldade de entender que os gentios são também destinatários do Reino. É o universalismo da salvação; a comunhão com Deus oferecida a todas as criaturas.





HUMOR !


A galinha, a pamonha e o deputado

No último fim de semana, viajando de carro do Recife para Petrolina, no alto sertão de Pernambuco, o deputado federal Luiz Gonzaga Patriota (PSB) sentiu fome e resolver almoçar numa birosca de beira de estrada que oferecia como prato principal galinha com pamonha.


Em toda sua vida, Patriota jamais comera galinha com pamonha.


Comeu, gostou e pediu a conta à dona da birosca.


- São R$ 60,00 - respondeu a mulher já idosa.


Por esse preço, se come bem e fartamente no mais tradicional restaurante do Recife, o centenário “Leite”.


- Mas R$ 60,00 ? - espantou-se Patriota.


- Sessentinha - devolveu a mulher sem nem piscar.


- É muito difícil encontrar galinha por aqui? - provocou Patriota, irônico.


- Não. Difícil é encontrar deputado - respondeu a mulher.


Vingança do Povo


VIVER BEM !

Continuando as dicas de manter a forma com o lema: "Exercite-se dentro de sua casa, seu quarto, no hotel etc. Afinal, malhação não tira férias!

Primeira parte das dicas, clique aqui.

6. Agachamento

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e mãos à frente do corpo para dar estabilidade. Flexione os joelhos, levando o bumbum para trás como se fosse sentar numa cadeira.

Tente quase tocar os glúteos nos calcanhares. Atenção: não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

7. Agachamento abduzido

Em pé, pernas afastadas e ultrapassando a linha dos ombros e pés virados para fora (em diagonal). Flexione as duas pernas ao mesmo tempo, levando o bumbum em direção ao solo, até formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Use uma velocidade moderada na descida, a fim de sentir todos os músculos serem trabalhados. Volte ao início.

8. stiff

Em pé, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos ombros e mãos ao lado do corpo, segurando uma garrafa de água em cada uma delas. Flexione o tronco para frente, levando-o em direção ao chão (as mãos quase encostam nas canelas).

9.Afundo

Em pé, perna esquerda à frente do corpo e direita atrás.

Flexione os dois joelhos, levando o direito em direção ao solo, sem deixar o da frente ultrapassar a linha do pé.

Volte à posição inicial e troque o lado.

10.Panturrilha unilateral

Em pé, virada de frente para a cadeira, mãos apoiadas no encosto e pernas abertas na largura dos ombros. Cruze um dos pés atrás do outro e eleve a ponta do que está apoiado no solo. Desça devagar, sem tocar o calcanhar no chão. Ao fim da série, inverta o lado.


Terceira e última e última parte publica-se amanhã...

ATAQUES VIRTUAIS


Bancos alertam para 'ataques virtuais' da sexta-feira 13

13/02/2009 - 08:00

São Paulo - Hoje, sexta-feira 13, é uma data em que fraudes eletrônicas costumam dobrar de quantidade em relação aos outros dias do ano. Por isso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou ontem uma série de recomendações para que os internautas não caiam em "ciladas virtuais".

Segundo a instituição, os internautas devem ter cuidado com mensagens suspeitas, recebidas por e-mail, que contenham arquivos anexados ou links no corpo do texto. A Febraban lembra que as fraudes eletrônicas são, em geral, praticadas por quadrilhas especializadas e compostas muitas vezes por criminosos ligados a crimes como tráfico de drogas e de armas.

A seguir alguns assuntos comuns em mensagens fraudulentas: "Você foi vítima de ação de despejo"; "Veja fotos inéditas do desastre aéreo" de uma determinada companhia; "Confira fotos eróticas" de um determinado artista; "Seu nome está na lista do Serasa. Clique aqui para saber detalhes"; "Recadastre sua senha. Clique aqui", em nome de um determinado banco; "Febraban e bancos desenvolvem módulo de segurança. Para obtê-lo, clique aqui." "Você recebeu um cartão de alguém especial. Clique aqui".

Outras dicas para o uso seguro da internet são desconfiar sempre das histórias recebidas pela internet, principalmente quando oferecem vantagens ou ganhos fora do comum; não clicar em links desconhecidos, por mais atraente que seja a história contada; conhecer bem o site do seu banco e prestar muita atenção a qualquer anormalidade.

Além disso, é prudente entrar em contato com o banco sempre que suspeitar de alguma irregularidade e manter seu micro com um antivírus atualizado e com um software de proteção contra ataques pela internet (firewall).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.