segunda-feira, 19 de abril de 2010

SERVIÇO DE UTILIDADE PAROQUIAL





ATENÇÃO TODAS AS EQUIPES (MINISTÉRIOS) DE MÚSICA DA PARÓQUIA !

Silvinha, da Igreja Matriz, informa a todas as equipes de Música da Paróquia Santa Maria Mãe que realizar-se-á sexta-feira, às 19h30min (após a missa) na Matriz Santa Maria Mãe (Conjunto Santa Catarina) reunião para tratar da organização,  no que diz respeito a música, da celebração de despedida de Padre Thiago. Cada equipe envie pelo menos dois representantes.

Maiores informações, ligar para (84) 9186-5461 ou 8808-4306 (Silvinha).

P.S - Maninho e Ítalo, grandes coordenadores de "Música", não esqueçam da reunião ! Recado dado !

Equipe de Comunicações

Projeto Picadeiro será na Zona Norte

Depois de realizar com sucesso a primeira edição, o Projeto Picadeiro segue para a Zona Norte, onde será realizado no próximo dia 24, na Praça de Eventos, ao lado do Nordestão, a partir das 16h. O projeto tem como objetivo reforçar a identidade cultural do povo potiguar, através da valorização da qualidade artística local. A iniciativa inédita é da Cabo Telecom com a produção da MAPA Realizações Culturais e apoio do Governo do Estado através da Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo. O Projeto Picadeiro é itinerante e vai percorrer vários bairros da capital.

Serão oito edições, a primeira foi realizada no bairro de Lagoa Nova. O objetivo é entretenimento de qualidade à população, valorizando e apresentando a cultura local.

Informações: Hetth Carvalho (84) 3211.2846/(84)9644.2674.

A internet é fogo !!


 


Hoje publicamos por aqui, sob o título DEU NA INTERNET , o que circulava  na aldeia global que chamamos de suposta teoria da conspiração, pois acusavam a TEVÊ GLOBO de, subliminarmente, apoiar o candidato do PSDB, José Serra, através de seu jingle de aniversário (45 anos) que foi apresentado ontem  no FANTÁSTICO.

Agora à noite, o ESTADO DE SÃO PAULO divulga que a GLOBO suspendeu a campanha, tudo porque o falatório foi grande, associando a propaganda instituicional ao candidato da oposição. A gigante das comunicações ficou com medo...


GLOBO TIRA MENSAGEM DO AR

Deu no Estado de São Paulo

Antes de completar 24 horas no ar, a Globo engavetou a campanha institucional em comemoração aos seus 45 anos.

Motivo: declarações na web de pessoas ligadas a campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusando o jingle de embutir, de forma disfarçada, propaganda a favor do pré-candidato tucano José Serra.

A Globo levou quase uma mês gravando os filmes da campanha de aniversário, que envolvem a participação de cerca de 100 artistas de seu cast declamando o mesmo texto, em uma edição clipada, palavra por palavra.

A campanha estreou ontem, no espaço mais nobre da casa, o intervalo do Fantástico, e não deve voltar ao ar em nova versão para evitar novas polêmicas.

Ah !!!



Professor ensina a pronúncia do nome do vulcão islândes que esta poluindo a Europa e deixando avião  no chão. Ouvindo o professor nativo, vê-se que é muito fácil.

A pronúncia do vulcão Eyjafjallajökull é... ouçam.





Fonte: Nednaldo Dantas

IN - JUSTIÇA




Os fundamentos da moral cristã é o amor, a fraternidade e a justiça. Não há dúvida que estes valores são os objetivos a serem alcançados pela sociedade, sobretudo, pelos cristãos. Acrescento: Quando as pessoas se aproximam e vivem aqueles valores, mais serão seres espiritualizados e protagonistas de um mundo de paz.

Não há dúvida que construir um mundo novo é estabelecer o império da justiça. O que é justo? O que é fazer justiça? Justiça para todos, se ouvem nas praças. Definir, conceituar, refletir justiça é um exercício filosófico que transcende a minha capacidade intelectual e por demais complexo para um espaço diminuto como esse.

Quero nestas poucas linhas, externar o meu sentimento do justo com a sensação mais humana que pode ser traduzido pelos adágios populares: "Quem colhe planta" ou "quem procura acha". Pode ser traduzida também pela lei física e divina da "causa e efeito".

Moíses duvidou de Deus! Não entrou na Terra Prometida. Adão não confiou no Criador. Expulso do Paraíso! Zacarias era velho demais... Ficou mudo até ver o milagre de Deus. O Juiz Sansão esqueceu a Deus nos braços de uma bela mulher... . Perdeu a "força".

Não há maior erro, não há maior engano do que acreditar que amar é fazer as pessoas não sentirem o efeito dos seus atos, as consequencias dos seus pecados. Bem-aventurado os que clamam por Justiça! Melhores serão os que humildemente colhão os frutos de seus erros. Malditos aqueles que mimam, protegem, "passam a mão" na cabeça dos malfeitores, não falam a verdade e sempre acham que a mão dura da Justiça só deve recair nos filhos dos outros.

IMPUNIDADE é diabólica. Causa uma sensação de desordem, anarquia, bagunça, é salvo-conduto à reincidência, instimula os canalhas a praticarem a desordem, porque saberão que ficarão imunes. Pior é quem defende e prega o jeitinho, o "perdão" aos infratores pensando que estão a amar. A estas pessoas "piedosas", Jesus diria: "Vadre reto Satanás!"

 Não dê causa negativa, pois os efeitos não serão diferentes. Não interfira na lei divina da causa e efeito, sob pena de você ser a vítima.


Luiz Teixeira

SOPA DE LETRAS



Que não viu as imagens deste final de semana do vulcão que entrou em erupção na Islãndia e o caos aéreo na Europa com reflexos até no Brasil.

Agorá, um vulcão com um nome desse, só poderia ser violento...

Um prêmio para quem pronunciar o nome do vulcão: Uma passagem pra Islândia


Eyjafjallajoekull!

DEU NA INTERNET !

Na primeira eleição presidencial com internet a todo vapor, dizem os especialistas que este veículo se prestará apenas para mostrar a sujeira dos candidatos. Todos os grupos se esforçarão para jogar lama uns nos outros e não utilizaram o mundo virtual para o debate propositivo de ideias, projetos e propostas para o Brasil. Vamos pagar pra ver !

Circula na internet hoje a teoria conspiratória que a REDE GLOBO já tomou partido pelo candidato José Serra e a prova disso é o seu novo jingle de aniversário de 45 anos que, inclusive, é o número do partido tucano. Sim, o slogan de José Serra é " O Brasil pode mais". É coincidência ou não? 


EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 19/04/2010



Por que o povo procura Jesus?
Leitura orante


Jo 6,22-29


No dia seguinte a multidão que estava no lado leste do lago viu que ali só havia um barco pequeno. Sabiam que Jesus não tinha embarcado com os discípulos, pois estes haviam saído sozinhos. Enquanto isso, outros barcos chegaram da cidade de Tiberíades e encostaram perto do lugar onde a multidão tinha comido pão depois de o Senhor Jesus ter dado graças. Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo.
A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele:
- Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
Jesus respondeu:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
- O que é que Deus quer que a gente faça? - perguntaram eles.
- Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! - respondeu Jesus.

Comentário do Evangelho

O pão "nosso" de cada dia , para todos

Com este texto inicia-se o longo sermão de Jesus sobre o tema do pão. No pão está representado o alimento e toda necessidade de sobrevivência. Na oração do Pai-Nosso está presente o pedido do pão "nosso" de cada dia, para todos. A alusão ao trabalho pelo alimento que perece remete ao sentido limitado da busca da saciedade individual. Na montanha todos comeram, ficaram saciados e queriam fazer de Jesus rei. O trabalho pelo alimento que não perece, mas permanece pela vida eterna, é a obra de Deus. É crer e seguir Jesus, na solidariedade e na comunhão de vida, particularmente com os mais necessitados, amando como Jesus amou.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org