sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Um idiota da vida

Eu sou um eterno admirador do amor. Gosto das letrinhas que formam essa palavra (AMOR), e do som da própria palavra. A sensação que tenho é que ao falar, sinto-me feliz, apesar de não ter um amor na minha vida.

Se eu tivesse poderes faria todas as pessoas se apaixonarem pelas outras e o mais importante: faria todos se respeitarem de verdade. Fico tão triste com a infidelidade. Parece que as pessoas não sabem a importância do gostar. Vivem o tempo todo traindo, sacaneando, vendo apenas o lado sexual. Não valorizam o sentimento, só pensam no desejo e nada mais. O negócio é só cama. O lado do papo, da atenção, da compreensão, do carisma... Não existe mais.

O amor é um sentimento tão sublime. Tão lindo. Se todos tivessem a compreensão de entendê-lo veriam que além do sexo sem compromisso, existem milhões de alegria nesse ato de felicidade.

Ter alguém para compartilhar uma vida, um momento, uma lágrima, tudo. É maravilhoso. Sair com essa pessoa para um cinema, uma festa, um jantar, uma praia... Um lazer. Quem não se sente bem? Será que você sabe valorizar a pessoa que estar do seu lado? Ou será que você só vai prestar atenção nisso quando perder? Já pensou nessa situação?

Como eu queria entregar o meu coração a quem merecesse! Dividir a minha vida e contar os meus segredos. Acho que seria tão bom. Mas, ainda não chegou a minha vez. Estou no aguardo porque amar alguém é preciso muita responsabilidade. Não se deve brincar com o coração das pessoas. Ninguém gosta de se machucar. E depois, quando você machuca, o seu machucão virá em dobro.

O amor sempre fez parte de mim. E nunca vai deixar de fazer. Porque eu acredito na força que ele tem. O amanhã pra mim é uma expectativa, pois sempre penso que vai acontecer algo inusitado comigo a qualquer momento. De repente alguém especial sente vontade de me conhecer melhor. Hehehehehe...

Sabia que vejo amor em tudo? Até mesmo na doença e nos pontos negativos da vida? Fico pensando, se essa pessoa tivesse mais amor no coração às coisas talvez fossem diferentes. Então analiso cada detalhe.

Deixa pra lá. Coisas de um observador do ser humano. Um cara que pensa nos outros e vê os outros como se fossem ele mesmo. Um idiota da vida. Mas um idiota com a cabeça no coração e o pensamento no amor.

João do Amor.