quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SE A MODA PEGA !!

O padre Roberto Carrara, de 71 anos, que anunciou multa para as noivas que se atrasarem em Apucarana, no Norte do Paraná, disse que o dinheiro será usado para pagar dívidas da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde celebra missas há mais de 27 anos.
Os noivos devem deixar um cheque caução de R$ 500. Caso eles cheguem no horário combinado, recebem o cheque de volta. Mas, se não forem pontuais, o dinheiro vai para a conta da igreja e também poderá ser usado para pagar hora extra de funcionários.
Irritado com noivos que não chegam no horário, o religioso já chegou a fazer casamento com duração de apenas 15 minutos, de acordo com funcionários da catedral.

A decisão virou polêmica na igreja, que tem a agenda disputada para os casamentos. Contudo, os fiés aprovaram a iniciativa que foi comunicada na missa do domingo (6), como mostra vídeo gravado durante a celebração. As imagens mostram o padre sendo aplaudido quando comunica a nova medida para atrasos.

O rigor preocupa Juliana Jonas, que vai se casar no próximo fim de semana. Caso se atrase, ela e o noivo esperam contar com a compreensão do padre. "Tenha piedade de nós", diz Guilherme, noivo de Juliana.