segunda-feira, 17 de agosto de 2009

13º Festival de Músicas Religiosas

Finalmente chegou o grande dia do 13º Festival de Músicas Religiosas da Paróquia Santa Maria Mãe. O evento foi realizado no largo do estacionamento da igreja magriz, no conjunto Santa Catarina.


Ao todo, se apresentaram nove (9) equipes musicais da paróquia. Também fomos presenteados com duas grandes atrações musicais: O Coral da UNP e o grupo musical católico Rouxinol (Parnamirim). A tarde não poderia ser mais agradável. Muita gente bonita e música para agradar aos ouvidos.






O evento contou com uma super infra-estrutura, promovida pela Pastoral da Comunicação – PASCOM. Fica aqui nosso agradecimento para Araújo e toda a sua equipe, pela organização e trabalho de alta qualidade.



Infra-estrutura


Durante toda à tarde, os grupos foram se revezando no palco e nos emocionando com execuções belíssimas. Cada grupo apresentava duas (2) músicas, uma sorteada na hora (músicas que são tocadas durante as missas), e outra, a principal, que ficava à escolha da equipe. Gostaríamos de ressaltar a apresentação da equipe CANTORES DE DEUS, que emocionou muita gente quando cantou com simplicidade, carisma, e muita unção a música Humano Amor de Deus, do Pe Fábio de Melo.


Para ajudar na classificação das equipes, a mesa julgadora era formada pelo Pe. Tiago e por professores da Escola de Música Santa Cecília. Foi a terceira vez que vieram nos ajudar neste quesito. O resultado final, tão esperado pelas equipes foi:



Em Primeiro Lugar:







Equipe Santa Cruz - Capela de Igapó


Em segundo lugar:




Equipe Nova Mensagem - Matriz (Sta. Catarina)

Em terceiro lugar:





Equipe Água Viva - Capela do Panatis


Nos momentos finais, todos foram abençoados, não por um... mas por dois padres!




Após a premiação, todos ficaram com o grupo musical Rouxinol, que veio encerrar o evento e nos contagiar com toda a sua alegria.


Gostaríamos de agradecer a presença dos componentes do Grupo Luz do Mundo e dos Crismados, que vieram reforçar a nossa torcida! E para quem não veio, fica o vídeo da apresentação da equipe de música de nossa capela.



Deus Abençoe a todos!



Equipe de Música Água Viva


Feliz Aniversário

Feliz aniversário Fabiano!

Hoje (17/08) é o dia do nosso Maestro! Fabiano, nós do Grupo Luz do Mundo te desejamos que a cada dia que passe, o Espírito Santo venha confirmar seus dons. Pois você, como poucos, tem a garra e a humildade de querer aprender sempre mais. Que Deus te abençoe.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 17/08/2009



Quem tem Jesus, tem tudo!

Leitura Orante



Mt 19,16-22

Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou:
- Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
- Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
- Que mandamentos? - perguntou ele.
Jesus respondeu:
- "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo."
- Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! - respondeu o moço. - O que mais me falta fazer?
Jesus respondeu:
- Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.


Comentário do Evangelho

O conceito de vida eterna

A menção à "vida eterna" é rara nos sinóticos (Mt, Mc, Lc). O Evangelho de João refere-se à vida eterna um grande número de vezes, em lugar de Reino de Deus ou Reino dos Céus, usados nos sinóticos. O conceito de vida eterna exprime melhor o sentido de continuidade da vida presente, do que "Reino dos Céus". O jovem aspira ter a vida eterna. O cumprimento dos mandamentos tem apenas um alcance ético, encontrado também nas várias culturas. Jesus propõe ao jovem o caminho da perfeição. No Sermão da Montanha, encontramos a proclamação: "Deveis
ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito". Agora, Jesus explicita que a perfeição consiste em despojar-se das riquezas a favor dos pobres e segui-lo no cumprimento da vontade do Pai, que é a vida plena para todos.
A transferência para os pobres das riquezas acumuladas pelos ricos não é apenas uma questão individual, mas uma proposta ampla, no nível estrutural da sociedade.

Fonte: paulinas.com