terça-feira, 30 de março de 2010

SEGREDO DE ESTADO



Notícia veiculando em blog de nossa cidade que reputamos de suma importância e que poderá mudar o quadro das eleições 2010 em nosso estado. Vamos ver pra crer !


IBERÊ ADMITE NÃO SER CANDIDATO

 
Pelo menos a um interlocutor, o médico Roberto Kalil Filho, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza  manifestou o desejo de desistir de sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.

Kalil coordenou a equipe médica do Sírio Libanês que retirou um nódulo de 1,9 centímetros  do pulmão de Iberê no início de março em São Paulo.

Fonte: Blog do Ailton

FRASE DO DIA




"Todos nós sofremos, mas o falar nos dá alívio"
Voltaire


EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 30/03/2010



A traição
Leitura Orante


Jo 13,21-33.36-38



Depois de dizer isso, Jesus ficou muito aflito e declarou abertamente aos discípulos:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair.
Então eles olharam uns para os outros, sem saber de quem ele estava falando. Ao lado de Jesus estava sentado um deles, a quem Jesus amava. Simão Pedro fez um sinal para ele e disse:
- Pergunte de quem o Mestre está falando.
Então aquele discípulo chegou mais perto de Jesus e perguntou:
- Senhor, quem é ele?
- É aquele a quem vou dar um pedaço de pão passado no molho! - respondeu Jesus.
Em seguida pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas:
- O que você vai fazer faça logo!
Nenhum dos que estavam à mesa entendeu por que Jesus disse isso. Como era Judas que tomava conta da bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha mandado que ele comprasse alguma coisa para a festa ou desse alguma ajuda aos pobres.
Judas recebeu o pão e saiu logo. E era noite.
O novo mandamento
Quando Judas saiu, Jesus disse:
- Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus. E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada, então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo. Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o que já disse aos líderes judeus: vocês não podem ir para onde eu vou.
Simão Pedro perguntou a Jesus:
- Senhor, para onde é que o senhor vai?
Jesus respondeu:
- Você não pode ir agora para onde eu vou. Um dia você poderá me seguir!
Pedro tornou a perguntar:
- Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor!
- Está mesmo? - perguntou Jesus. - Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece. 


Comentário do Evangelho

Jesus anuncia a glorificação do Filho do homem

Na ceia na casa de Lázaro, seis dias antes, a Judas é contraposta a figura amorosa de Maria. Agora, nesta última ceia, é a figura do discípulo que Jesus mais amava. O Evangelho de João acentua a traição de Judas. Contudo,
Judas é apenas uma peça secundária na articulação dos chefes religiosos do Templo e das sinagogas, que tem em vista a morte de Jesus. Configurado o ato de traição de Judas, Jesus anuncia a glorificação do Filho do homem. Este tema da glorificação é exclusivo do Evangelho de João. Com a crucifixão está completa a criação da nova criatura. É a
manifestação plena do amor de Jesus, até o fim, sem limites. A glória de Jesus é a sua vida de amor, agora consumada, pela qual nos tornamos eternos. 
 

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

Fecho os olhos



Ontem faleceu um famoso jornalista  brasileiro (Armando Nogueira) e foi a notícia mais alardeada em todos os meios de comunicação. A primeira vez que o vi foi nos programas esportivos da TV BANDEIRANTES junto com Luciano do Vale nas mesas redondas de futebol. Ignorantemente pensava eu que aquele senhor culto, profundo conhecedor da bola fosse apenas um bom jornalista e comentarista esportivo. A morte é a redenção! Hoje descubro que o homem é a uma sumidade, está entre os maiores jornalistas que este país  já teve e responsável pelas poucas coisas boas que vemos atualmente na tevê. 

Alimento o coro da mídia para transcrever frase por ele dita que introduz a minha fala: "O rádio ensina o homem a fechar os olhos pra ver melhor".

Sou fascinado pelo rádio! Não tenho dúvida: Do meu pai herdarei os valores do trabalho, da honestidade, do interesse pelas coisas perenes da vida e a paixão pelo RÁDIO. Não só porque meu pai é um  raro consertador de rádio, ofício que o ajudou  a manter a família, custear os meus estudos e também da minha irmã, mas, sobretudo, porque ele gosta e ouve rádio. Cresci e envelheço vendo o meu pai ouvir e consertar  rádio. 

Desta herança advém o meu vício pelo rádio: Acordo ouvindo rádio; Almoço ouvindo rádio; Tomo banho  ouvindo rádio; Dirijo ouvindo rádio; Estou na internet ouvindo rádio. Vou pra cama fazendo dele o meu travesseiro e aquela voz! Me faz dormir...

O rádio satisfaz a minha sanha por informação, me proporciona ouvir as melhores cabeças deste país e também as maiores aberrações. No rádio há a explosão dos detalhes, o imediatismo que nos transporta ao fato, a sofisticação do jornalismo que se resume a idéia materializada através da voz que não é maculada pelo preconceito do belo. Tudo bem, a bela voz também tem o seu fascínio, mas  tem relevãncia  para o público, vamos dizer, menos exigente de contéudo.

Não poderia também deixar de falar que no rádio a emoção do futebol é algo inigualável ! Falarão as vozes tacanhas: "No rádio se exagera demais, a bola se quer chegou na linha de fundo e o narrador já fala que a jogada é perigosa!"   Oh ! Homens caretas! Não compreendem que a vida sem sal não tem a mesma graça.

Bem, acho também que o rádio é responsável pela minha loucura em não querer ouvir a voz da consciência. Ele também é a minha fuga da solidão; do meu medo em colocar a cabeça no travesseiro, pois não há coisa mais torturante do que travesseiro a lhe condenar pelos seus pecados do dia...Calma ai ! Ouço no rádio, agora, no programa do famoso terapeuta:  "Não são os outros ou outras coisas que nos causam a infelicidade. Somos nós mesmos, sim, você é quem produz esta dor emocional". Concordo! O rádio se defende da minha covardia e a ele peço desculpas, reitero a minha paixão  e assumo a minha doença. 

Procurarei um terapeuta !


Luiz Teixeira.