quarta-feira, 12 de maio de 2010

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 13/05/2010
 
A tristeza se transformará em alegria
Jo 16,16-20


E Jesus disse:
- Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.
Alguns dos seus discípulos comentaram:
- O que será que ele quer dizer? Ele afirma: "Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente". E diz também: "É porque vou para o meu Pai". O que quer dizer "pouco depois"? Não entendemos o que isso quer dizer.
Jesus, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse:
- Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. 
 
 
 COMENTÁRIO
  "Se alguém me ama, guardará minha palavra"
A última ceia é marcada pela despedida. Não uma despedida de separação definitiva, mas uma breve despedida. Breve, porque a ausência para os sentidos será sucedida pela presença no coração, no sentimento, na fé. "Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo" é repetido três vezes. Novamente é mencionada a dificuldade dos discípulos em entenderem. Jesus já lhes falara sobre o "estar" com eles, o "ir" para o  Pai e o "vir" a eles. Nas primeiras pregações, entre os cristãos, falava-se em uma outra "volta" de Jesus ao mundo, a Parusia. O Evangelho de João, contudo, afirma a continuidade da presença de Jesus entre os discípulos.

"Compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós [.]; se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos morada" (14,20.23). É a presença real de Jesus na comunidade e no próximo a ser amado.
Autor: José Raimundo Oliva

Vivi, O PARTIDO DA SINCERIDADE !





CONVITE - 4º TRIDUO DA PASCOM.


Neste final de semana: 14, 15 e 16/05 realizar-se- á em nossa Paróquia (Santa Maria Mãe) o  4º TRIDUO DA PASCOM.


PROGRAMAÇÃO:

14/05 (Sexta-feira)
Palestra / Debate sobre o tema: "O sacerdote e a pastoral no mundo digital"
Palestrantes: Pe. Thiago Theisen e convidado (ainda não confirmado) com a  participação da Comunidade.
Hora e local:  Após a missa (19h) no salão paroquial da Matriz.

15/05 (Sábado)
Momento de exposição e apresentação dos trabalhos realizados pelas pastorais, grupos e movimentos da Paróquia Santa Maria Mãe na Feira das Comunidades.
Hora e Local: A partir das 18h no Salão Paroquial da Matriz.

16/05 (Domingo)
 A Feira da Comunidade, após a missa das 7h da Matriz, retoma as suas atividades (aberta ao público) até o meio dia e volta a funcionar a partir das 18h.

Nas noites de sábado e domingo haverá apresentações de grupos musicais locais e de outras paróquias.
Funcionará no local uma  lanchonete.
A entrada é gratuita em todos os dias do evento.
.
maiores informações com Rafael (Coordenador da Pascom): 94081518

JUSTIÇA SIM. VIOLÊNCIA NUNCA !


 Por Fator RRH - Jornalista Ricardo Rosado de Holanda

Ela é considerada foragida da Justiça desde a semana passada. Pedido de liberdade provisória feito pela defesa foi negado.
Essa mulher é uma Procuradora aposentada que praticou tortura em uma criança de dois anos de idade.
Se você encontrá-la por aí corra para o telefone mais próximo e ligue para a Polícia.
Se não tiver tempo encha a cara dela de porrada.
O nome dela é Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes.

cartaz disque 
denúncia

3 comentários:
Anônimo disse...
Cuidado pra não confundi, ela com outra pessoa, e meter a borrada! Tem um monte de perua aqui em Natal com essa cara de botox! rsrrs..
12 de maio de 2010 06:58

Luiz Teixeira disse...
Que esta Procuradora deveria estar presa não há dúvida ! Ligarei à Polícia se vê-la em terras potiguares ! No entanto, pregar que devemos "meter a porrada" nela é uma piada sem graça num mundo tão violento. Lamentável !
12 de maio de 2010 11:22

RRH disse...
Luiz, você tem razão. Eu exagerei na dose, tal a minha indignação. Mas faça o seguinte: se encontrar com a megera, dê pelo menos um puxão de orelha nessa cabrita e leve pra Delegacia.

CONVITE

Simplesmente magnífico, brilhante, espetacular, fantástico, incredibel, na língua dos garotos de Liverpool, o show do grupo vocal OCTO VOCI, no show "Vestindo Beatles". Quem teve a oportunidade de vê-los e apreciar as suas vozes ganhou a noite de domingo (19/11/08).

Um show belíssimo de quatro rapazes e moças lindas, talentossíssimas e que vozes ! Um show inspirador, pois a música dos BEATLES, mesmo que não se ententa inteiramente, são daquelas obras de arte que invadem o nosso ser e nos fazem viajar no que há de mais belo que o homem pode fazer e faz através da arte e da música. Um show daqueles que nos inspira a sonhar que a humanidade tem jeito e que vale a pena sonhar.

Viva o OCTO VOCI, Viva os BEATLES !

Luiz Teixeira.





CONVITE

O grupo vocal Octo Voci está participando do "Beatles Fest" do Sgt Peppers e gostaria de convidá-lo a fazer parte desta festa conosco, formando assim uma grande torcida por aqueles que nos acompanham e admiram nosso trabalho. O festival é nesta quarta-feira (12/05), às 20h00, no Sgt Peppers de Petrópolis.
 
Esperamos a sua torcida!
Octo Voci

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 12/05/2010
Conhecer Jesus Jo 16,12-15

- Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês.


COMENTÁRIO

Comunidades missionárias

Após cerca de três anos de convivência com Jesus, os discípulos ainda não compreendiam o sentido de sua vida. A ideologia tradicional do Judaísmo, com seu messianismo glorioso, estava bastante radicada em suas mentes. A prática libertadora e vivificante de Jesus deixava-os perplexos. 
Prestes a ter sua missão encerrada pela violência mortal do sinédrio, Jesus vê que a ocasião não favorece muitos novos esclarecimentos. Mas o essencial é dito: o anúncio da vinda do Espírito da Verdade, que orientará os discípulos. 
Há uma perfeita comunhão entre Jesus, o Pai e  o Espírito, sendo o ensinamento deste uma continuidade do ensinamento de Jesus. Os discípulos de Jesus, formando comunidades missionárias, vivem um conflito com um mundo sob o controle desumano do mercado e do lucro. Os donos do mercado e do lucro constituem um poder que, por um lado, seduz os fracos e, por outro, destrói pela violência ou pela guerra aqueles que querem resistir a seu poder. Porém, a presença do Espírito reforça nestas comunidades a esperança. 
Com sua presença, ainda, o Espírito ilumina-as na verdade, atualizando sua compreensão do contexto histórico em que vivem, e inspira-as na prática do amor transformador e vivificante.

Autor: José Raimundo Oliva

CHARGES

OS ARGENTINOS TÊM RAZÃO DE COMEMORAR !

Olha o talento dos meninos da Vila ! Pois é, tem gente (técnico) que é cego !


PARTICIPAÇÃO POPULAR !


CÂMARA APROVA NA ÍNTEGRA O TEXTO DO PROJETO FICHA LIMPA

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar ontem à noite  o projeto Ficha Limpa, que proíbe candidaturas de políticos condenados pela Justiça. Nenhum dos oito destaques propostos na Comissão de Constituição e Justiça foi aprovado. O destaque de votação mais difícil foi o que previa chance de recursos aos candidatos condenados. O deputado José Eduardo Cardozo, do PT paulista, recomendou à base a aprovação do destaque, proposto pelo PSDB, mas acabou não sendo aprovado. O Ficha Limpa foi aprovado por 412 votos a favor e 12 abstenções. O texto agora segue para o Senado. O projeto deve ser sancionado até 6 de junho para valer nesta eleição, o que, no entanto, dificilmente acontecerá.

Clique aqui e conheça o texto aprovado.

Fonte: Extra Online

CONSTRUIR UM MUNDO NOVO !

Falar mal do Governo é a nossa vocação ! Todos são culpados, menos eu ! Alguma coisa tem que ser feita, mas eu não me comprometo com a causa. Reclamar é o meu talento! Abrir o "bocão" é comigo, mas por a "mão na massa" é não é minha obrigação. Que Deus me conceda os direitos, pois deveres são para os outros.

Não há mundo melhor, sociedade mais justa, governo que funcione sem a participação ativa do povo que não se restringe ao voto. Ainda somos muito acomodados! Não participamos dos problemas do nosso bairro; o Conselho Comunitário não funciona; os pais não participam da escola pública; o povo fiscaliza, por exemplo, o posto de saúde?  Já ouviram falar do conselho escolar e conselho municipal de saúde etc.?

Olha o flagra que o GLM BLOG fez da falta de respeito, consciência e participação do povo do Panatis II. A Prefeitura limpou o terreno baldio que fica do lado da Igreja de São Marcos no dia 07/05/2010 e sábado (08/05/2010) o povo, competentemente,  já jogava lixo no espaço público. Chamamamos  isso de "participação popular".

É isso ! a gente adora reclamar, mas fazer a nossa parte...