quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ENVIE SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO



"Muitas realizações neste novo ano" e que venha com muita saúde e esperança por dias mais juntos e fraternos.
Viviane e Júnior


"2010 já está batendo à nossa porta e desejamos que ele venha trazer muita saúde, prosperidade, perseverança, força, paciência, amor, ação, oração, doação(dedicação), vontade de fazer e acontecer e muita, muita paz"!
Adailton e Leandra


 "Felicidades a todos em 2010, que Deus nos ilumine e nos faça pessoas melhores".

Marcelo e Kleiba



 "Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida"...

Jailton e Chaguinha




Muitas felicidades e Realizações em 2010. que este novo ano possa vim cheio de muita saúde e paz, para todos.

 Elisabeth





* Use o comentário para deixar a MSG.

Criança e deus

Uma criança pronta pra nascer perguntou a deus:
“Me disseram que serei enviado a terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?“

E deus disse:
"Entre muitos anjos, eu escolhi um em especial pra você. Estará te esperando e tomará conta de você."

Perguntou a criança:
"Mas diga-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente pra que eu seja feliz. serei feliz lá?"

Deus falou:
"Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".

e a criança respondeu :
"como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"

Deus ponderou:
"Com muita paciência e carinho, seu anjo vai te ensinar".

A criança estava cheia de dúvidas:
"E o que farei quando eu quiser falar com você?".

"Seu anjo vai juntar suas mãos e te ensinar a rezar, disse deus."

"Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem vai me proteger?", perguntou ansiosa a criança.

E deus:
"Seu anjo vai te defender mesmo que isso signifique arriscar a vida dele".

A criança:
"Mas eu serei sempre triste porque não vou te ver mais".

Deus:
"Seu anjo sempre vai te falar sobre mim, te ensinar a maneira de vir até mim, e eu estarei sempre dentro de você".

Nesse momento havia muita paz no céu. Mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
"Oh deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".

E deus respondeu:
"Você vai chamar seu anjo de... Mãe".

Texto: Mario e Gilda Ribeiro

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 30/12/2009



O louvor e o anúncio de Ana
Leitura Orante


Lc 2,36-40


Havia ali também uma profetisa chamada Ana, que era viúva e muito idosa. Ela era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Sete anos depois que ela havia casado, o seu marido morreu. Agora ela estava com oitenta e quatro anos de idade. Nunca saía do pátio do Templo e adorava a Deus dia e noite, jejuando e fazendo orações. Naquele momento ela chegou e começou a louvar a Deus e a falar a respeito do menino para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.
Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda, José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na cidade de Nazaré.
O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus. 


Comentário do Evangelho

Ana louva a Deus e anuncia a libertação


Mateus e Lucas, no início de seus Evangelhos, apresentam as "narrativas de infância" de Jesus. Em Lucas, no Evangelho da infância, o templo de Jerusalém é colocado em destaque, com o anúncio a Zacarias, a apresentação e o episódio do menino Jesus entre os doutores. No seu desenvolvimento, o texto segue a seguinte trajetória: Galiléia
- Jerusalém - Galiléia - Jerusalém. E, em continuidade, em Atos, a trajetória: Jerusalém - Roma. Por ocasião da circuncisão do menino Jesus, após a profecia de Simeão, Lucas apresenta agora uma profetisa, Ana. A fala de
Ana é sumária: louva a Deus e faz referências ao menino, sem maiores esclarecimentos. Ela dirige-se a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Se havia opressão do Império Romano, havia também opressão do sistema religioso ofi cial do templo. Ela profetizava sobre aquele menino que, crescendo forte e cheio de sabedoria e graça, viria nos comunicar a prática libertadora do Reino de Deus, revelando o Deus de amor que deseja vida plena para todos os povos.


Direitos reservados:
José Raimundo Oliva

Fonte: paulinas.org 

SEJA BEM VINDO 2010!


2010 já está batendo à nossa porta e desejamos que ele venha trazer muita saúde, prosperidade, perseverança, força, paciência, amor, ação, oração, doação(dedicação), vontade de fazer e acontecer e muita, muita paz!

2009 foi um ano de muitas conquistas, de muitas alegrias, de muitas quedas, de erros nossos e de "sofrimento" no nosso seio, mas aprenderemos com os erros. Este é o momento de rever o que fizemos, o que deixamos de fazer. Este é o tempo de cultivar nossos amigos mais próximos e de abraçar aqueles que estão tão distante dos nossos abraços. Tempo de semear a paz dentro de cada um de nós. Tempo de ajudar a quem precisa. Tempo de parar de olhar pro nosso umbigo e ver que tantos precisam de um passo a mais nosso. Há pessoas que esperam por nossas mãos! Tempo de sorrir sinceramente para aqueles que magoamos ou não suportamos. Tempo de pedir desculpas!

Jesus pede a cada um de nós incessantemente: "Amai-vos uns aos outros". E que amar é esse que Ele tanto nos pede? Será que cada um de nós é capaz ou ama o tanto que Jesus pede? "Amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus". Em 2010 faremos 20 anos de muito suor, de choro, de renúncias, de partilhas, de alegrias, tantas estradas, tantos caminhos, de abraços, de encontros, de chegadas,de partidas... Que neste novo tempo para o Grupo Luz do Mundo, seja de pensamentos positivos, de vitórias e de muito compromisso de nossa parte. Desejo a Roberto Almeida, Leandra, Felipe (de Giginha), Sandrinha, Maninho, Kardinally Antônio, Idaiany, Marcelo Canário, Tiago, Bruce, Giginha, Emerson, Fabiano , Leonardo, Berg, Kelly, Ítalo, Chaguinha, ailton, Arakem, Katiely, Kárin, Késia, Mateus, Madson, Milena, Maikon, Flávio, Eliane, Camila, Steverson, Cláudia Sena, Simone, Carlinhos, Roberto Cunha, Fátima, Kleiba, Marcelo Gomes, Flávia, Lídia, Maiara, Felipe (visitas), Viviane, Elidiane, Fred, Daniel, Taíse, Dâmaris, Sabrina, Neto, Ronald, Jamilla, Emerson Max, Rose, Wiliam, Ângelo, Felipe (irmão de Lídia), Juninho, Victor, Fafá, Elizabete, Elson, Katiane Lopes, Katiane Araujo, Dailton, Adriana, Ingrid e a todos os que nos ajudam, nos seguem e aos componentes que fizeram parte do Grupo Luz do Mundo nessas duas décadas, muita LUZ para acender, primeiramente em nós mesmos, depois em tantos, a fé que já não existe, o ânimo que tanto nos é necessário. Tenhamos em nós coragem e atitude de trabalhar mais 20 anos para a construção de um mundo novo mais justo, mais solidário e mais humano. Felicidades e um 2010 repleto de tudo de bom para todos. Abraços e fiquem com Deus. Ah! curtam muito bem as férias!

Adailton Viliano