terça-feira, 3 de junho de 2008

Sessão "Boa Música"

ADRIANA CALCANHOTO

Quando o fenômeno chamado Adriana Calcanhoto surgiu no cenário da MPB, no final dos anos 80, foi saudada como a nova Elis Regina. Gaúcha como Elis, Adriana nasceu em Porto Alegre em 03 de outubro de 1965. Começou como cantora da noite, e foi descoberta cantando em uma churrascaria.

A churrascaria foi o início do sucesso. "Quem já cantou na noite sabe o que acontece quando se está num palco - chovem os pedidos de músicas que os clientes querem ouvir. E nem sempre esses pedidos batem com o gosto do cantor"

Foi então que Adriana começou sua revolução: vestiu as músicas bregas que lhe solicitavam com uma roupagem peculiar, provando que é possível, através da interpretação, mudar todo o contexto em que uma música foi inserida por seu compositor - é claro que o contrário também ocorre, mas não aqui.

Com seu trabalho, Adriana consolidou-se como uma das maiores intérpretes da atualidade, e também como uma compositora cuidadosa, brincando com palavras como brinca com seu público.

Uma prova de seu talento e versatilidade é sua interpretação para"Fico assim sem você", um sucesso do final da década de noventa que ficou muito conhecido com "Claudinha e Buchecha". Para seu deleite postamos as duas versões.



Da série: Informação que muda a nossa vida

As pernambucanas são as mulheres mais limpas do Brasil !

É o que revela pesquisa realizada pela L’Oreal com 2 400 mulheres de quatro capitais do Brasil: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A recifense toma uma média de 2,86 banhos por dia (no verão) e de 2,61 (no inverno).

Depois seguem as cariocas com 2,86 (verão) e de 2,22 (inverno) e as paulistanas, com 2,24 banhos diários por pessoa (verão) e 1,75 (inverno).

As mais sujinhas são as gaúchas com 2,04 por pessoa (verão) e de 1,49 (inverno).

Eu, hein? Que posição as natalenses ficariam? E nesse friozinho que está fazendo em Natal...

SELVAGENS DO TRÂNSITO

Na semana passada, com o título "esperança", este blog divulgou a aprovação, pelo Congresso Nacional, de leis mais severas para quem comete crimes no trânsito, dentre eles, a previsão de considerar crime doloso quem o comete a frente de um volante alcoolizado.

Eu vim para que todos tenham vida. Que todos tenham vida plenamente”. Toda conduta humana que gera sofrimento, dor, ódio e morte atentam contra o projeto de Deus de construção de um mundo de amor. O problema do trânsito brasileiro é uma questão caótica que é de responsabilidade dos gestores públicos, do estilo de vida que é vendido como ideal (consumo como fonte de prazer), mas também perpassa o nosso valor de amor e respeito ao próximo. Falar sobre esta problemática é de fundamental importância para o Cristão que sonha na transformação deste mundo tão violento e injusto.
Segue vídeo muito esclarecedor e elucidativo de mais uma realidade brasileira geradora de sofrimento.


HUMOR !!

Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual, o cotidiano e personalidades. O cartunista mineiro chamado "Rico" é um bom exemplo de talento em um Brasil que tem Paulo Caruso, Jaguar, Veríssimo, Fausto Wolf e muitos outros. Confira o blog do talentoso cartunista mineiro aqui.