quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CANTAR E REZAR !


Sabes, Senhor, o que temos é tão pouco pra dar.
Mas este pouco nós queremos com os irmãos compartilhar.


Queremos nesta hora, diante dos irmãos, comprometer a vida, buscando a união.
Sabemos que é difícil, os bens compartilhar,
mas com a Tua graça, Senhor podemos dar.
Olhando Teu exemplo, Senhor vamos seguir,
fazendo o bem a todos, sem nada exigir.




A DECISÃO DE ESCOLHA


Porém, nada impende de que num vindouro qualquer, quando, ou, por acaso, a realidade não mais condizer com os seus nomes, terão a plena liberdade de se sentirem felizes em permutar pelo nome que lhes satisfaçam ou que a razão social venha a exigir.

Quando nossos filhos tomarem consciência de suas existências onomáticas, dada por nós, acredito, que não irão se decepcionar tanto quanto os Josés, os Joãos, as Marias e Severinas que vivem frustradas por aí afora, com o nome que lhe deram. As vezes criados por única e exclusiva necessidade pessoal de seus pais, por satisfazerem assim, um desejo extremamente pessoal, chegando às vezes até ao ridículo de inventar nomes numa ignorância extremamente e absoluta da verdadeira origem da palavra, ou seja, do nome que passa a ser o mais esdrúxulo, as vezes exótico, as vezes alienígena, e o pior, as vezes, tão grave, que chega a agredir as ingênuas e inocentas pequerruchas que, necessariamente, quando crescidas, quando cachopas são obrigatoriamente levadas a trocarem de nome por não mais suportar o ridículo, a aversão e o estereótipo das pessoas, sem contar, obviamente, com as suas saturadas vergonhas, e com toda a razão.

Do nome de meu pai e do meu se originaram os nomes de nossos filhos; Otávio, que é o nome de meu pai, demos o nome do nosso primeiro filho; poderíamos ter colocado Octávio para evitar a rima pejorativa, que as crianças da época de meu pai, já gozavam com o seu nome, porém, perderia a autenticidade do nome real; todavia, a sua origem mesmo, segundo meu pai, era Octávio. Quanto ao segundo, demos o nome Maurício, este não correria o risco da rima, mas ostentaria - para a maioria das pessoas -, o orgulho idiota do pai, por ver no filho a sua imagem refletida até no nome. Não, não vem ao caso, pois não caí na ilusão da egocentricidade e nem na incerteza da autodeterminação de achar que filhos são propriedade nossa. Cada filho, portanto, com o seu nome, é uma pessoa comum como todas as outras que obtiveram um nome decente, pois em nenhum dos nomes que demos, caracteriza literalmente a figura onomática de avô ou de pai e nem mesmo de Júnior. Eles (os filhos) são neto e filho como todas as crianças que adquirem um nome legal e condizente com a sua identidade de indivíduo.

Portanto, são hoje, pai-filho e pai-avô em nomes de filho e neto em duas gerações, que não levam no nome nem neto nem filho nem tampouco Júnior, mas que levam no sangue o afã de preservar uma sutil sapiência de uma única geração, que vive latente nas entranhas das famílias Fidalgo e Garcia.

Talvez, no vindouro, com a tomada plena de suas consciências com relação aos seus nomes, não venham a abdicar deles, que tanto hesitamos - por não ser fácil tal escolha - em dar-lhes tais denominações; a priori, levou-se em conta a uma realidade familiar vigente, que é, acima de tudo, a superação do pai e do avô com relação aos seus próprios nomes ante as diversas circunstâncias impostas no âmbito social e, por assim dizer, a superação de preconceitos, estereótipos ou aversões do nome que, apesar de não serem comuns, ostentam um elevado grau de aceitabilidade no meio social. Esta é a breve análise que podemos fazer a respeito da escolha de seus nomes. Porém, nada impende de que num vindouro qualquer, quando, ou, por acaso, a realidade não mais condizer com os seus nomes, terão a plena liberdade de se sentirem felizes em permutar pelo nome que lhes satisfaçam ou que a razão social venha a exigir. E assim como, Tistu - O Menino do Dedo Verde -, renegou o seu nome de batismo, ninguém não é obrigado a permanecer com o nome que não gosta.

A propósito, em nosso país não se é fácil trocar de nome, porém muitos poetas, artistas, escritores se felicitam em não utilizar o nome que lhe é de pia, mormente, os poetas árcades. Eu, por exemplo, chamo-me M. C. Garcia, e não, o meu nome propriamente original de batismo que, por sinal, acho muito bonito e que, demasiadamente, admiro e gosto dele (o nome).

M.c. GARCIA - poeta e filósofo
http://essenciasemparadoxo.blogspot.com/
garciamc2001@hotmail.com



IMAGEM É TUDO !

Uma cobra bem faminta tentou "almoçar" um sapo no quintal da casa de um fotógrafo em Jacarta, na Indonésia. O fotógrafo Brizadly Arifin ouviu o barulho emitido pelo sapo e, quando foi ver de onde é que vinha aquele som, viu a cobra tentando devorá-lo.

A luta do sapo para escapar durou cerca de 20 minutos e foi tão feroz que a maioria das fotos nem ficou tão boa. Segundo o fotógrafo, o sapo parecia muito forte e lutava para se desvencilhar do ataque.

Depois de 20 minutos, a cobra finalmente desistiu e soltou a presa. O sapo pulou para longe do arbusto um tanto machucado, mas vitorioso por ter escapado.


FONTE:  BBC

FLAGRANTE !

Diversão da molecada!  Momento de descontração de uma rapaziada carente de tudo... Flagrante também do desperdício de água potável. 

Pensávamos que hidrante era coisa de filme americano. Segundo um bombeiro amigo deste blog, muitos destes equipamentos de combate ao incêndio de Natal/RN mal funcionam. Esta regra pela menos não é válida para o hidrante que margeia a linha de trêm na Av. Sampaio Correia em frente a Av. Bela Vista, porta de entrada do Conjunto Nova Natal/RN. Lá a água jorra e com pressão !



SEJA FANTÁSTICA QUARTA-FEIRA !

Este BLOG GLM é apreciador do futebol. A paixão nacional !  Já foram inúmeras, por aqui, as postagens sobre o jogo da bola redonda, principalmente quando diz respeito ao AMÉRICA e ABC, os nossos maiores clubes. 

Quarta-feira passada (27/07/2011), quem gosta e ligou a tevê se surpreendeu com o melhor jogo  de futubel do ano no mundo ! FLAMENGO E SANTOS nos brindaram com jogadas de efeito, dribles, passes, emoções aos extremos (gol incrível perdido, pênalti piada etc.) e gols, muitos gols. Tudo que o torcedor e o desportista adora. Quem sabe nesta quarta-feira (03/08/11) o milagre se repete? 


A BESTIALIDADE HUMANA !


Um equipamento de som avaliado em R$ 50 mil foi apreendido no último sábado (30) no município de Mossoró, por crime de poluição sonora.

Policiais militares do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram a apreensão do "Paredão de som", como é conhecido, após receber uma denúncia anônima relatando o problema no local.

Segundo o comandante da viatura, o Soldado Marcelo, no local foi constatado “o elevado índice de poluição sonora”, obtendo o índice de 96,4 dB com a fonte sonora ligada.

Após ser comprovada a denúncia, os policiais conduziram o acusado e o aparelho sonoro à DP de Plantão.

 FONTE Diário de Natal