quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Arquidiocese de Natal entra na campanha para ajudar Haiti






A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e a Cáritas Brasileira realizam a Campanha SOS Haiti. "Em meio às desalentoras notícias que chegam a cada momento, dando conta das trágicas consequências do terremoto que aflingiu o Haiti, a CNBB se une à multidão de homens e mulheres que, nestas circunstâncias, têm a ousadia de quem se atreve a esperar contra toda esperança, para apresentar à Igreja e a todo povo do Haiti a solidariedade em orações, palavras e gestos", diz o Presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio.

A Arquidiocese de Natal está empenhada na Campanha. Serão confeccionados envelopes padronizados e distribuídos nas paróquias, para facilitar a participação das pessoas. Em Natal, o dia "D" da Campanha será 7 de fevereiro, quando as pessoas poderão dar a contribuição, colocando-a no envelope e entregando em suas paróquias.

Além disso, as pessoas também podem fazer doações, depositando em uma das seguintes contas: Banco do Brasil - Agência 3475-4, Conta Corrente 23.969-0; Caixa Econômica Federal - Op. 003, Agência 1041 - Conta Corrente 1132-1; e Bradesco - Agência 0606, Conta Corrente 70.000-2. O CNJP da Cáritas Brasileira é: 33.654.419/0001-16.

Fonte: DN online

EXCLUSIVO!


O número de integrantes do Luz do Mundo kids está aumentando...
Chega a nossa redação que o casal  Araken (ação social) e Erica serão pais. Nosso desejo de muitas felicidades e que Deus os abençoe nessa nova fase de vossas vidas.

Atenção homens!

Ta na hora de inovar!


Um pedido estampado em plena Avenida Beira Rio chamou a atenção, ontem, de todos que passaram por aquela via. O pedido "Quer casar comigo?" feito pelo publicitário Renato Fernandes, 26, a também publicitária Elisângela Costa, 28, quebrou a rotina do trânsito dos que passam por aquele local. "Adorei o pedido de casamento. Ainda mais assim", disse a noiva. Depois de conferir a surpresa de perto, ela ligou para o noivo para dar a resposta: "Sim". Mas ela pretende também responder a altura. "Aceito. Agora marque a data". É a faixa que promete estampar no local do outdoor nos próximos dias. O momento contou com uma cena digna de filme de cinema.




 Fonte: Jornal o norte



Acredite se quiser!

Ao ler pensei: "deve ser uma Paraíba fora do Nordeste ou do País"...

Chuva com raios e granizo causa estragos em cidade da Paraíba... 


 

Uma chuva com vento forte e granizo, registrada ontem, causou vários estragos na cidade de Montadas e acabou com a festa de padroeiro em São Sebastião de Lagoa de Roça, a cerca de 15 quilômetros de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. O fenômeno começou por volta das 15h e durou pouco mais de 40 minutos. Até às 19h de ontem as cidade estavam com problema de iluminação e as pessoas ainda não tinham conhecimento do prejuízo causado.

Continue lendo aqui.

FELIZ ANIVERSÁRIO





"Que seus sonhos se tornem mais brilhantes do que sempre, de alegria e contentamento, que seu coração se enterneça pois sabe o valor da amizade".


Hoje é o aniversário da nossa amiga Milena (catequese) e o GLM se alegra neste dia . Que Deus abençoe esta boa filha, catequista e grande colaboradora de nossa comunidade, amiga que Deus te conceda uma vida longa e cheia de realizações.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 20/01/2010



Centralidade da Lei do amor
Leitura Orante


Mc 3,1-6


Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem:
- Venha cá!
E perguntou aos outros:
- O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem:
- Estenda a mão!
O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus. 
 
 Comentário do Evangelho

Jesus revela a face de Deus


O núcleo desta narrativa de Marcos é a cura do homem por Jesus como contestação da observância do repouso sabático, não havendo destaque para a dimensão milagrosa desta cura.
O homem da mão seca simboliza o excluído pela religião e pela sociedade, é um inapto.
A ação de Jesus é voltada para sua integração na comunidade. Mostrando sua compaixão para com os pobres e marginalizados com atos concretos que entram em choque com o sistema legal religioso das sinagogas e do
Templo, Jesus revela a face de Deus e desmonta o sistema ideológico da Lei.
Uma religião de rígidos preceitos na realidade está a serviço dos privilégios e do poder daqueles que a lideram. Uma religião deste tipo teme a liberdade. A concentração de poder leva à morte. Hoje as religiões colocam sua esperança em uma ética mundial para salvar a humanidade do caos e da destruição.
Qualquer ética, seja religiosa, seja secular, terá como fundamentos o compromisso com a justiça, a fraternidade e a vida, no resgate da dignidade humana e na promoção da vida plena para todos.

Direitos reservados
José Raimundo Oliva
Fonte: Paulinas.org