sábado, 5 de junho de 2010

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 05/06/2010

O supérfluo ou tudo para Deus?
Mc 12,38-44


Ele dizia ao povo:
- Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!
Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro. Então chegou uma viúva pobre e pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor. Aí Jesus chamou os discípulos e disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver. 
COMENTÁRIO

Jesus adverte sobre a exploração e o poder

Ensinando no Templo, Jesus adverte o povo sobre a sua exploração por parte dos escribas. Estes ostentam poder e piedade para humilhar o povo simples e mantê-lo sob seu domínio. Jesus senta-se em frente ao tesouro, que ocupava uma sala do Templo. Observava como a multidão punha dinheiro nos cofres externos. Os ricos, interessados em fortalecer o sistema do Templo, que os escudava, colocavam grandes quantias nos cofres. Uma pobre viúva, que representa a multidão dos fiéis empobrecidos que também depositavam suas ofertas, vem e deposita duas moedinhas. Jesus declara que a pobre viúva deu tudo o que possuía. Com isto Jesus, em continuidade à denúncia dos escribas que devoram as casas das viúvas, denuncia o próprio sistema do Templo. Com as exigências de suas leis, de seus dízimos e ofertas, os chefes do Templo exploram os pobres, acumulando riquezas nos cofres do tesouro do Templo.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: Paulinas.org

FIM DE SEMANA ! Relaxe com moderação...





P.S - E pensar que esta extraodinária cantora potiguar já se apresentou gratuitamente no SESC da Zona Norte com público  diminuto. Perdoa-nos Senhor, a gente não sabe o que é belo...

LULA SANCIONA FICHA LIMPA SEM VETOS !


 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, sem vetos, o projeto “Ficha Limpa”. A lei deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial da União. Ao sancionar o projeto da forma como foi aprovado pelo Congresso, o presidente deixa o texto dado por emenda polêmica que estabeleceu apenas para futuros condenados o impedimento de se candidatarem. A Advocacia Geral da União (AGU) já havia recomendado a sanção do projeto sem vetos. O texto do Ficha Limpa estabelece que pessoas condenadas por corrupção eleitoral, por compra de voto ou por gastos ilícitos de recursos de campanha fiquem inelegíveis por oito anos. O projeto também torna inelegíveis, pelo mesmo prazo, os detentores de cargo na administração pública condenados em órgão colegiado por abuso de poder econômico.

O texto final do projeto aprovado pelo Senado gerou dúvidas se a lei só valerá para candidatos que forem condenados a partir de agora ou se inclui também quem já tem as condenações previstas no texto. Também há dúvidas se a lei sancionada ontem já valerá para as próximas eleições. As divergências devem ser resolvidas pela Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral e ou até mesmo no Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Tribuna do Norte.

COMO DIZ O VELHO DEITADO II

(velhos provérbios novos) 

Chega a idade do Bobo
O cabra se ver na peinha...
Sente o cheiro de mulher
E acha que é uma ovelhinha
Está na idade do Lobo,
Só conquista ó velhinha!

Eis o homem dos quarenta,
Vive a morrer de fome;
É só vê rabo-de-saia,
Logo, seu juízo some.
Ele diz que faz e acontece...
Mas é Lobo que não come...

Veja homem convencido
Se acha sempre gostoso
Quer pegar todo mundo
É sacana bem vaidoso
E diz: a carne é frágil,
O coração cauteloso! 


Autor: M. C. GARCIA

HUMOR !!

As histórias de seu Lunga

O cabra mais ignorante do mundo. 

"Lunga estava tirando goteiras, defeitos das telhas de sua casa, um curioso passou e perguntou: Tá tirando as goteiras seu Lunga? Ele responde: Tô não, tô é fazendo - e ai saiu feito louco a quebrar as telhas."
 
"Uma certa vez dando uma surra em um dos seus filhos, quando ainda pequeno o menino gritava: Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de deus, tá bom!!!!! Lunga responde: Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro."

"Numa madrugada dessas, a mulher de Lunga teve um mal-estar, e gemendo acordou o marido:
- Lunguinha, Lunguinha, ta me dando uma coisa aqui...
- Então receba
- Mas Lunga, é uma coisa ruim...
                                        - Então devolva!
"  


"Seu Lunga entrando em uma loja:
- Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! - responde seu Lunga.
"

 
"O Seu Lunga consegue um emprego de motorista de ônibus. No primeiro dia de trabalho, já no final do dia, ele para o ônibus em um ponto. E uma mulher pergunta:
- Motorista, esse ônibus vai para a praia?
E o Seu Lunga responde:
- Se você conseguir um biquini que dê nele...
"   


"Seu Lunga estava no mercado com uma caixa de ovos. Daí perguntaram a ele:
- Comprando ovos Seu Lunga?
Dai Seu Lunga responde - Não - jogando um por um no chão - É traque!!!
"  


VIVA SÃO JOÃO E A CULTURA NORDESTINA !!!