terça-feira, 20 de abril de 2010

FERIADO - UM POUCO DE HISTÓRIA



POLÊMICA !

Alguns programas de televisão, meu Deus, não poderiam  invadir as nossas casas... Hoje à noite recebi alguns telefonemas, porque  um desses programas televisos apresentavam um Pastor Evangélico que se notabiliza por ser UM EX- HOMOSSEXUAL  QUE HOJE ESTÁ "CURADO".

Feriado, 21/04/2010, os blogueiros e colunistas deste blog descansam, portanto, assistam, se quiserem, o testemunho do pastor Paulinho de Jesus, ex-homossexual que Jesus libertou.




MAIS UMA VACINA !




VACINA NOS POSTOS A PARTIR DE MAIO 
Imunização foi incluída no calendário para que menores de dois anos sejam protegidos contra pneumonia pneumocócica, meningite e outras infecções.
 
Uma nova vacina foi incluída no Calendário Básico de Vacinação da Criança pelo Ministério da Saúde (MS): a pneumocócica 10-valente. A partir do próximo dia 1º, todas as crianças menores de dois anos do RN receberão gratuitamente a vacina, nos postos de saúde, protegendo-se contra pneumonia pneumocócica, meningite, otite, sinusite e outras infecções causadas pela bactéria pneumococ.

Antes da medida do MS, a pneumocócica 10-valente apenas estava disponível em clínicas particulares, ao custo médio de 275 reais. Com a oferta gratuita das doses, a meta do MS é vacinar seis milhões de crianças com menos de dois anos de idade em todo o Brasil. A previsão é reduzir, no prazo de cinco anos, em 83% o número de internações por pneumonia no País.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Jeanny Guedes, o Ministério da Saúde enviará ao Estado 19 mil doses mensalmente. "Neste primeiro mês, quando a vacina está sendo inserida no calendário, serão 30 mil doses. E nos meses subsequentes, receberemos 19 mil doses regularmente, a cada mês", explicou a coordenadora.

O esquema dessa vacina é formado pela aplicação de uma dose aos dois meses de idade, seguidas de outras, aos quatro e seis meses de vida. Por fim, a criança deve receber um reforço quando estiver na faixa de 12 a 15 meses de idade. Para implementar a imunização, a Sesap realizou treinamentos com as equipes responsáveis das seis Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s) do Estado e dos municípios da Grande Natal.

Fonte: Governo do Estado


PARABÉNS PREFEITURA DE NATAL


Parabéns Prefeitura de Natal/RN e também aos nossos Vereadores que aprovaram hoje importante lei de incentivo aos nossos educadores infantis. Não há dúvida que educação de qualidade passa necessariamente pelo reconhecimento financeiro do importante trabalho desenvolvido pelos professores.

Parabéns também a todos os trabalhadores da educação infantil de Natal/RN. Sabemos o quanto é difícil e importante o trabalho de todos vocês!

Sim, vamos rezar e trabalhar para que a Prefeitura  respeite a lei que ajudou aprovar. Infelizmente, neste Estado,  lei não é garantia de direito.


CÂMARA APROVA PLANO PARA EDUCADORES INFANTIS

Aprovado agora na Câmara Municipal de Natal, por unânimidade dos votos, o projeto da gestão-borboleta que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos educadores infantis da capital dos magos-esperançosos.

Fonte: Abelhinha.com - Eliana Lima


DESVENDANDO A MIXÓRDIA ?


 

Desculpem se o assunto é enfadonho, mas não podemos deixar de comentar o caso JINGLE DA GLOBO X  JOSÉ SERRA que consideramos emblemático por  inaugurar as polêmicas que ainda virão nesta eleição presidencial de 2010.

A novidade sobre o caso, ou melhor,  a explicação do episódio, circula na internet e foi retirada do twitter do  jornalista,  professor titular da USP e consultor político Gaudêncio Torquato. O professor alega que o marketing de Serra teria pego carona no jingle da tevê dos "Marinhos". Será? A suspeita continua no ar...
 
Leiam abaixo o que diz o professor: 

O imbroglio Rede Globo x PT começa a gerar fofocas por todos os lados. Versão última: Serra teria sido avisado desde priscas eras de que... 

A Rede Globo estaria gravando uma campanha ancorada no conceito: o Brasil pode mais. Alguém de uma agência teria dado o aviso! 

Pegando a carona do trem, o marketing serrista teria aproveitado o mote. E Serra saiu antes da Globo que teria sido passada pra trás.
 
Esta é a versão que chega a este consultor. Agências e publicitários sabem tudo com antecedência. Trocam idéias. A política se apropria!

A Globo recuou não por questão ética. Mas por aritmética. O governo federal é o maior anunciante do país. E poderia bloquear os dutos!


Tchau galera, ô ô ô tchau galera



Acho muito engraçado o vai e vem dos políticos. E não estou falando da ponte aérea Natal/Brasília, mas das nomeações e exonerações de cada dia. É quase a dança dos famosos do egocêntrico Faustão: quem não dança conforme o xaxado, guarda o figurino e vai pra casa.

Sai o padre, que auxilia a cura nas quartas e sextas-feiras... sai a secretária que supostamente deu um carão na prefeita e não desmentiu a tempo... e pastas de governo como a Educação e Saúde vão padecendo. Logo elas que estão em primeiro plano nos discursos políticos e deveriam funcionar a todo vapor para garantir serviços básicos e essenciais à população.

Cito o exemplo de duas secretarias, mas quem quiser conferir um verdadeiro baile basta dar uma folheada nos Diário Oficial do Estado e do Município. O que tem de gente sendo nomeada e exonerada não tá no gibi, só mesmo no DOE e DOM.

Uma pena! A cada mudança no secretariado, todo o trabalho que vinha sendo – ou não – desenvolvido tende a, no mínimo, ser repensado. Ou seja, é pegar meses de trabalho, colocar na gaveta, dizer obrigado pelo serviço prestado, empossar o “novo” e pedir a benção ao padrinho (político).

E quem sofre? Quem? Quem? Nós! Que temos que enfrentar um serviço público lentinho, regado a retrocesso e sem personalidade. E do jeito que vai, tende a piorar...

Fica aqui a minha torcida para que esse pancadão acabe logo – não aguento mais a ladainha do entra e sai (Olha aí funkeiros do meu Brasil! Já da uma letra de caráter bem duvidoso) - e que a população seja tratada – alguma vez na história desse mundo - com o mínimo de respeito...

Han?? Acorda, Ítalo!
Fonte: blog do Italo Amorim

FELIZ ANIVERSÁRIO

Muitas felicidades para o nosso amigo e ex. componente João do Amor,
Que Deus te abençoe amigo e lhe proporcione dias melhores em tua vida e caminhada.

Superando os obstáculos


Um famoso mestre sufi foi convidado para dar um curso na Califórnia. O     auditório estava repleto às 8h – hora marcada para começar – quando um     dos assistentes subiu ao palco.
“O mestre está acordando agora. Tenham paciência”.
O tempo foi passando, e as pessoas abandonando a sala. Ao meio-dia, o     assistente voltou ao palco, dizendo que o mestre daria a palestra assim que terminasse de conversar com uma bela menina que encontrara. Grande parte da plateia saiu.
Às 16h, o mestre surgiu – aparentemente alcoolizado. Desta vez, quase todos saíram; ficaram apenas seis pessoas.
“Para vocês eu ensinarei”, disse o mestre, parando de representar o papel     de bêbado. “Quem deseja percorrer um caminho longo, tem que aprender que a primeira lição é superar as decepções do início”.

Paulo Coelho

Emprego: confira as vagas oferecidas nesta terça-feira em Natal


O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 84 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 33 opções diferentes, nesta terça-feira (20). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Continue lendo aqui.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 20/04/2010



Jo 6,30-35 - Lugar privilegiado de encontro: Eucaristia
Leitura orante




Eles disseram:
- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."
Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
- Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.
Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. 

Comentário do Evangelho

O sinal de Jesus é o resgate e o cultivo da vida

Respondendo àqueles que haviam participado da partilha dos pães, Jesus se apresenta como o enviado de Deus. Então lhe pedem um sinal para que vejam, para que creiam nele. Não entenderam o sinal da partilha dos pães. Querem um sinal espetacular como o de Moisés e o maná. É o apego do Judaísmo às suas tradições, fechados à novidade de
Jesus. Querem um messias poderoso, mesmo que seja opressor e explorador. O sinal de Jesus é o resgate e o cultivo da vida. É a transformação das pessoas que, acolhendo o seu amor, passam a ser também fonte de vida para outros. Jesus deixa claro: o que vem do céu vem do Pai. O maná não foi dado por Moisés. É o Pai que dá o verdadeiro pão do céu, o pão que dá vida ao mundo. Jesus diferencia-se de Moisés. É uma nova realidade que deve ser acolhida. Os que o ouvem se sensibilizam tal como a samaritana no momento em que Jesus oferece a fonte d'água da qual quem beber nunca mais terá sede. Pedem desse pão para sempre. Jesus identifica-se como sendo ele próprio o pão da vida. É Jesus que alimenta a vida eterna em nós. Em toda a sua vida ele é doação.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

FRASES




“Deus conhece a mim mais do que eu mesmo”
Santo Agostinho

"Se oriente rapaz..."


Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: "Estou apenas fazendo um passeio socrático." Diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, que morreu no ano 399 antes de Cristo, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz."

" Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center."
 (Trechos  retirados do artigo "Passeio Socrático" de Frei Betto)

Quer ler o artigo "Passeio Socrático", clique aqui