sábado, 11 de outubro de 2008

CINEMA NA COMUNIDADE

"Aquele que tem caridade no coração tem sempre
qualquer coisa para dar. "
( Santo Agostinho )

"Aprendemos e ensinamos caridade em todos os temas da necessidade humana. Façamos dela o pão espiritual da vida."
( Emmanuel )

"A caridade só é uma virtude na medida em que é um sacrifício."
( Den Bosch )


Ontem à noite foi um dia de muita alegria para todo o Grupo Luz do Mundo, em especial à Equipe de Ação Social. O nosso projeto de trazer cinema de qualidade à comunidade, comemorou ontem o dia das crianças. E para o brilho do evento, vieram muitas crianças e não houve pipoca que desse para os adultos que lá estavam.

Parabéns à jovem Equipe de Ação Social que com trabalho e força de vontade demonstrou o seu amor na realização de mais uma sessão de cinema. Rezemos a Deus que ele nos dê sabedoria e perseverança para continuarmos dando a nossa parcela de contribuição para uma comunidade mais feliz.



"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
(Orson Welles)







Saiédi SaoB

Gosto das idéias expostas com calma, gosto! Não quero aquelas impostas por gritos, por olhares, por ironia, por menosprezo, por arrogância.

Gosto das idéias que, mesmo equivocadas, são discutidas, gosto! Não quero aquelas que devem ser aceitas de qualquer forma, sem diálogo, por serem “certas”.

Gosto das idéias que me envolvem, que me aproximam delas por sua mescla de racionalidade e subjetividade, gosto! Não quero aquelas somente objetivas, que não conseguem ver o outro e outras situações, mas apenas a si – talvez revelando quem é aquele(a) que as criou.

Gosto das idéias não obrigatoriamente originais, mas que, com o crivo da criatividade, parecem ser pioneiras, pela sua pertinência, pela sua funcionalidade, pela sua verdade, gosto!

Gosto das idéias que são fontes de transformação, gosto! Essas são incríveis: atuam independentes de vontades e tempo. Podem metamorfosear o seu alvo no mesmo instante ou não, mas o mudam... normalmente para melhor.

Gosto das idéias curtidas com a alegria da descoberta, da associação, dos bons sustos do prazer criativo, gosto! Elas fazem tanto bem. Querem saltar da garganta sem permissão, quão grande é sua força.

Gosto, enfim, das idéias que são cheias de boa vontade, que exalam sinceridade, sem as obscurescências que as limitam, gosto! Essas são livres para agir, e, por isso, agem, voam, alcançam seu fim.


Antonio Carlos
2008