terça-feira, 13 de outubro de 2009

HUMOR



10 homens e 1 mulher


Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.

Eram dez homens e uma mulher.

Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.

Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...



Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...


Katiane Lopes

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 13/10/2009



Partilhar para ficar limpo

Leitura Orante



Lc 11,37-41

Quando Jesus acabou de falar, um fariseu o convidou para jantar na casa dele. Jesus foi e sentou-se à mesa. O fariseu ficou admirado quando viu que Jesus não tinha se lavado antes de comer. Então o Senhor disse a ele:
- Vocês, fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de violência e de maldade. Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o mesmo que fez o lado de dentro? Portanto, dêem aos pobres o que está dentro dos seus copos e pratos, e assim tudo ficará limpo para vocês.

Comentário do Evangelho

Jesus quer a misericordia

No contexto de uma refeição em casa de um fariseu, Lucas, à semelhança de Mateus, apresenta uma série de contundentes críticas de Jesus aos líderes religiosos de Israel. Convidado por um fariseu para jantar em sua casa, Jesus vai e põe-se à mesa, ao lado de outros convidados, fariseus e doutores da lei. Percebe-se que a intenção do anfitrião não é o bom acolhimento de Jesus, mas sim espreitá-lo para pegá-lo em alguma falta legal. Os fariseus (a palavra signifi ca "separado") primavam pela rigorosa observância da Lei, o que os levava a se considerarem justos
diante de Deus. Logo de início, o fariseu se escandaliza ao ver que Jesus não faz as abluções rituais antes da refeição. A partir deste fato, Jesus inicia sua crítica. Começa indo ao cerne da questão. A Deus não interessam as purifi cações externas rituais. Estas foram criadas para dar boa consciência aos líderes religiosos. O que agrada a Deus é um coração puro, liberto das ambições e maldades, que transborda em atos concretos de amor aos irmãos. A última frase sugere a prática da partilha a ser assumida (dar em esmola o que está dentro), o que leva à pureza de todo seu ser. 



Fonte: paulinas.org