terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO !

PROFETIZO EM SUA VIDA !!!

Um Janeiro de Provisão...

Um Fevereiro de Restituição...

Um Março de Milagres...

Um Abril de Restauração...

Um Maio de Portas Abertas...

Um Junho de Vitórias Certas...

Um Julho de Maravilhas Incontáveis...

Um Agosto de Surpresas Inigualáveis...

Um Setembro de Muita Glória...

Um Outubro de Muita Vitória...

Um Novembro de Sonhos Realizados...

Um Dezembro de Desejos CONCRETIZADOS...

TENHA TODOS UM ANO DE 2009 CHEIO DE VITÓRIAS...

Enviado por Frei Júnior

DICA PARA UM ANO NOVO !

O tempo é propício. Que tal começar 2009 fazendo promessas do tipo: No próximo ano vou ler mais, ouvir música de qualidade, descobrir Machado de Assis, ler poesia, conhecer grandes nomes da literatura e da música erudita brasileira etc.

Vai uma dica deste blog enviada por Flavinha para ajudar aqueles que queiram se comprometer com aquelas promessas.



Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA.
· e muito mais....

Esse lugar existe!


O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:


SITE DOMÍNIO PÚBLICO
Biblioteca Digital desenvolvida em software livre


Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

SENHOR, DAI-NOS A PAZ !

Nada mais triste do que os últimos noticiários que vêm da terra de Jesus. Além de compras, sapatada no BUSH, quedas e subidas da bolsa, espírito natalino, o que mais chama a atenção são as notícias de mais uma guerra que se intensifica (Conflito israelo-palestino) e com ela mortes, desamor, sofrimento e imagens que cortam o coração.

Que pena que isto aconteça logo após o Natal e próximo de um fim de ano que só se deseja paz e alegria. A nós, pobre mortais, nos resta rezar e pedir a Deus paz na terra para os homens de boa vontade.

Desculpem as imagens, mas se faz necessário conscientização. Uma forma de amar é sofrer junto.
Tanques israelenses próximos da faixa de Gaza. No aguardo das ordens para iniciarem a invação.

Imagem da Mesquita de Alshefaa depois de uma ataque aéreo israelense

Bombeiro palestino tentanto conter incêndio após bombardeio israelense

Os cadáveres de cinco irmãs palestinas de 4 a 17 anos mortas durante um bombardeio norturno israelense a uma mesquita. O governo israelense afirma que os ataques são de alta precisão contra os terroristas.

IMAGEM É TUDO !

NOITE DE NATAL EM NATAL

Duas imagens noturnas de Natal: Avenida Hermes da Fonseca e Praça Cívica.


FOTOS de Canindé Soares.

ANO NOVO, GOVERNANTES NOVOS !

Prefeitura Municipal de Natal/RN


O ano novo se avizinha e como ele uma mudança significativa: A assunção de novos líderes municipais, os novos PREFEITOS. Woden Madruga, colunista da TRIBUNA DO NORTE, oposicionista, nos ajuda a refletir sobre a nova realidade municipal que nos espera. O artigo é interessante de ser refletido, pois ouvir o outro lado é sempre importante. Confiram:

E houve a entrevista da prefeita eleita Micarla de Souza, ante-véspera do Dia do Natal, os shopingues lotados e os camelódromos do Alecrim também. Os jornais da manhã seguinte deram destaque, apesar do Papai Noel está na cabeça e nos bolsos de todos. Colunas e blogues seguiram o mesmo rumo e alguns até chamaram a atenção para determinadas concepções intelectuais, conceitos e frases de dona Micarla. Esta, por exemplo: “A Prefeitura de Natal ainda não tem uma missão definida. Vamos definir todos juntos numa missão e também a integração entre os novos auxiliares.”

Nada mais claro e objetivo. Achei perfeito o entendimento da nova prefeita. Claro, todos sabem que desde o capitão Rodrigues Colaço a Prefeitura de Natal ainda não tem missão definida. Teremos agora, a partir de primeiro de janeiro de 2009, quando os novos auxiliares municipais se integrarem nessa tal missão. Aliás, pelas próprias palavras da prefeita eleita a missão está mais ou menos engendrada, segundo seus avançados princípios de administração pública, de gestora da coisa pública, certamente fruto do “choque de gestão” que ela vem se exercitando em viagens a Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte.

Vejamos o que disse Micarla, mais adiante:

- Na minha administração eu vou cobrar a transversalidade.

Pronto. Está aí à chave do sucesso, a palavra mágica, o abre-te sésamo, o eureca: Transversalidade. Nada mais simples, nada mais claro. Um ovinho de Colombo, agora descoberto neste venturoso ninho municipal, anunciado pela futura prefeita: “Na minha administração vou cobrar a transversalidade”.

E o que danado é transversalidade? Cutuco Houaiss e o mestre, seguro e paciente, define: “Transversalidade, um substantivo feminino, é a qualidade ou característica do que é transversal”. E o que é transversal? O mestre responde:

- Transversal é adjetivo. Pode ser entendido como aquilo cujo sentido é oblíquo em relação à determinada referente. Mas, numa linguagem mais clara, mais didática, quer dizer aquilo que cruza, atravessa, passa por determinado referente, não necessariamente na oblíqua. Mais ou menos como Transverso: o que está situado no sentido oblíquo, atravessado, desviado.

Houaiss ainda cochicha: “Não esqueça que oblíquo, que significa inclinado ou o que não é nem direito ou reto, também pode ser malicioso, ardiloso, dissimulado. Se tiver alguma dúvida, pergunte a Capitu.”


SAPATÃO, NÃO


Piada que circula no território livre da internet.

Faz sentido.