terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Consumo semanal

O que se come em uma semana...

Dê uma olhada no tamanho da família, a dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos e a despesa com comida, em 1 semana.

1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares



2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares



3 - Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros /  $260.11 dolares



4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares



5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares



6 - Egito: Família Ahmed  do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares



7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares



8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares



9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares



É realmente grande a diferença não é ? Pense nisso...


Enviado por: Antônio Galvão

FRASES



"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão".

                         Arnaldo Alvaro Padovani

Onde encontrar o amor?





Hoje eu me fiz essa pergunta no finalzinho da tarde depois de uma soneca rápida. Tive a curiosidade em saber onde encontrar o amor. E conclui que amor está em todos os lugares. Ou seja, em tudo ao nosso redor. Mesmo assim muita gente não consegue vê-lo. É que algumas pessoas na admitem sua sensibilidade diante dos fatos. Simplesmente deixam passar um sorriso de uma criança, o toque de um aperto de mão, um elogio sem tantos motivos aparentes, um momento de alegria, uma sinceridade dita com palavras claras, uma saudade, uma visão maravilhosa no instante em que os olhos se fecham para alguns pensamentos interessantes, um telefonema que chega apenas para perguntar se você ta bem, uma brincadeira saudável entre amigos...
O amor está presente o tempo todo em nossa vida. Até mesmo nas dores que chegam sem a gente esperar. Pois quando a gente adoece algumas pessoas se preocupam com o nosso estado de saúde. Elas querem nos ver bem, logo. De certa forma, do seu jeito, à sua maneira cuida de nós. Aí percebemos que moramos nos corações de muita gente bacana. Então sentimos uma imensa vontade de agradecer o apoio e o carinho que recebemos daqueles que gostam de nós e que nos dão essa prova também no instante da nossa fragilidade.
Essa semana que passou-se eu saí de casa, aparentemente bem e tomei um ônibus para ir ao trabalho. Quando cheguei ao Bairro do Alecrim senti muitas náuseas, do nada. Levantei-me da cadeira e decidi que iria descer. Quando coloquei os pés no chão vomitei muito. Quando a ânsia de vômito passou tomei outro ônibus e fui para o trabalho. Lá chegando alguns colegas perceberam que eu não estava bem. Disseram que havia uma palidez muito forte em meu rosto. De repente, vi ao meu lado várias pessoas prestando sua solidariedade. Queriam saber o que havia acontecido, se eu estava sentindo alguma dor, o que eu havia comido antes de sair de casa, desde quando eu estava naquele estado... O que eu estava sentindo de verdade. Mais tarde compraram remédios, indicado pela noiva de um dos meus patrões que é enfermeira e me deram. Foram cuidados que, sinceramente, eu não esperava. Melhorei. Continuei no trabalho e tudo terminou bem. Errei em não ter ido ao médico até hoje. Mas, acho que estou normal outra vez.
Depois de tudo eu entendi que o amor é como Deus, vive colado em nós e agente, nem sempre pára para percebê-lo. Ele, através dos nossos atos, nos ajuda a vivermos na paz. Quem o tem no coração não sofre tanto com as surpresas negativas da vida. O amor é luz na mente, nos olhos e em nossa alma. Por isso somos aquecidos de sentimentos. Será que você ainda tem coragem de pergunta onde está o amor?  
Olhe pra dentro e pra fora de você. Agora você pode me responder onde encontrar o amor?        


João do Amor

HUMOR







E-mail muito louco! 






Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço…
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:
— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.

Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

Enviado por: Chaguinha

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 08/12/2009



Imaculada: "vínculo do amor com a Trindade"
Leitura Orante


Lc 1,26-38



Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse:
- Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.
Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou:
- Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.
Então Maria disse para o anjo:
- Isso não é possível, pois eu sou virgem!
O anjo respondeu:
- O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível.
Maria respondeu:
- Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
E o anjo foi embora. 

Comentário do Evangelho

O Divino e o humano se encontram

Deus manifesta seu amor no próprio ato da criação. O desabrochar da vida entre os humanos é fruto do transbordamento da vida e do amor de Deus. A concepção de Maria, a partir da união de amor de Ana e Joaquim, insere-se de modo particular nesta comunicação de amor de Deus. É o amor fecundo de seus pais que gera a vida, como tantos e tantos casais, à semelhança do Deus criador. A vida em Maria tem uma dimensão particularmente
sublime, pois nela será gerado o Filho de Deus, que abre para todos as portas da eternidade. O Divino e o humano se encontram, em uma comunhão de amor. 
 


Direitos Reservados:

José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org