terça-feira, 19 de maio de 2009

SOS NORTE E NORDESTE


Enchente no Maranhão

CNBB e Cáritas lançam campanha SOS Norte e Nordeste

Em virtude do agravamento da situação de milhares de pessoas atingidas pelas enchentes nas regiões Norte e Nordeste, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam uma campanha nacional de solidariedade. As doações em dinheiro podem ser feitas nas contas bancárias:

Banco do Brasil: Agência 3475-4, c/c: 23091-X

Banco Bradesco: Agência 606, c/c: 68000-1

Caixa Econômica Federal: Agência 1041, operação 003, c/c: 935-1

Os recursos serão aplicados no atendimento imediato das vítimas, na reconstrução de casas e na recuperação dos meios produtivos. A campanha vai até o dia 10 de setembro. Em 2008, quando as chuvas de abril atingiram fortemente o Nordeste, foi arrecadado 1.026.780,00 milhão de reais.
Doações locais

Desde o começo das enchentes, em abril, as Cáritas arquidiocesanas e diocesanas das regiões afetadas, em parceria com as igrejas locais, promovem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas. Roupas, colchões, cobertores, água potável (filtros) e alimentos não-perecíveis são os itens de maior necessidade nesse momento, segundo informações das Cáritas envolvidas. Contas bancárias locais também foram abertas no Maranhão, Piauí e Sobral (CE).


CHARGES


Cartão Amarelo - Tribuna do Norte

IMAGEM É TUDO (Fotos históricas)



Protesto silencioso

Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita
que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de
junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges.
Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se
completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído.
Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a
sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu
corpo foi cremado conforme à tradição budista. Durante a cremação seu coração
manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu
coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.


EXISTE O PLANO B


Vivemos um momento conturbado na economia mundial, o nosso Congresso é bombardeado por denúncias. Aqui na terrinha os vereadores investigam suposto crime do mal armazenamento de remédios pelo gestão passada; A prefeitura na gestão atual celebra contrato milionário sem licitação pública; e oposição nacional emplaca CPI para investigar a maior empresa do país (PETROBRAS). Dentro deste cenário, surge a história do terceiro mandato para o Presidente Lula. Será? Querem saber mais? Leiam o artigo abaixo.



O PT e alguns partidos da base aliada não querem sequer conversar sobre alternativas à candidatura da ministra Dilma Rousseff.

Como não há candidato natural no PT, tanto que o nome de Dilma foi imposto pelo presidente Lula ao partido...

Mas existe, sim, um Plano B: a proposta de um terceiro mandato para Lula...

De Lula e de todos os governadores, diga-se de passagem.

A duração do mandato presidencial é, não custa lembrar, produto de consenso. Cada país regula o assunto conforme lhe pareça mais conveniente...

Tudo é questão de acordo entre as forças políticas. Para isso, existe a Constituição.

Depois de aprovada, nada impede que se convoque um referendo para saber se o eleitorado concorda com a alteração. Perfeitamente legal, legítimo e constitucional.

Alguém poderia argumentar que as regras estariam sendo mudadas no meio do jogo, com o nítido objetivo de beneficiar o presidente Lula.

Mas o precedente foi aberto lá atrás. Quando se votou a emenda da reeleição em 1997...

Entretanto, como a reeleição foi aprovada explicitamente para permitir a reeleição de Fernando Henrique...

Um dia da caça, outro do caçador.

Lucia Hipolyto

Leia todo o texto na íntegra aqui

Eu te amo, Deus.


Eu estou aqui pensando muitas coisas. E entre elas, estou pensando em Deus. Deus que sempre esteve e conti

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 19/05/2009
Jesus retorna ao Pai

Jo 16,5-11

Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: "Aonde é que o senhor vai?" Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não crêem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado

Comentário do Evangelho

O Espírito Santo atualiza a presença de Jesus

João é o único evangelista a referir-se ao Espírito Santo como o Paráclito (Parakletos), também traduzido por Defensor, Consolador, Advogado. Tendo já mencionado várias vezes o dom do Espírito Santo, agora Jesus retoma o anúncio de sua partida, detendo-se mais na missão do Espírito que será enviado. É bom que Jesus vá, porque o Defensor, o Espírito Santo, enviado aos discípulos unidos em comunidade, dará continuidade histórica ao ministério de Jesus, restaurador da vida. Agora, os próprios discípulos, unidos ao Espírito, são os protagonistas da missão libertadora e vivificante. O Espírito, que já estava presente em Jesus, é colocado em destaque a partir da ocultação do Jesus visível e sensível. O Espírito é uma presença tão forte entre nós como era a presença de Jesus no momento histórico de seu ministério. O Espírito Santo atualiza a presença dele na comunidade dos discípulos. A ação do Espírito é reconhecida, pela fé, em todo ato de amor que remove a injustiça, promove a vida e constrói a comunhão e a paz.

FONTE: Paulinas.org.br

QUEM SOU EU?

"Ê ê ê ê ê índio quer apito
Se não der pau vai comer

Lá no bananal mulher de branco
Levou pra pra índio colar esquisito
Índio viu presente mais bonito
Eu não quer colar
Índio quer apito"

Ao rítmo da velha marchinha de carnaval a pergunta que não quer se calar: "Quem é este garotinho(a), ou melhor, indiazinha ou indiozinho de tênis conga? Participem e boa sorte!