segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO SACERDOTAL: Monsenhor Jonas, há 46 anos 'feito tudo para todos'

       No dia 8 de dezembro, dia da festa da Imaculada Conceição de Maria, a Comunidade Canção Nova celebra também os 46 anos de vida sacerdotal do seu fundador, monsenhor Jonas Abib. Neste clima de festa e de gratidão a Deus pelo ministério sacerdotal deste grande homem de fé, a equipe do cancaonova.com traz para você o testemunho de outro sacerdote muito querido por todos aqueles que amam esta obra de evangelização: padre José Augusto.
"Monsenhor Jonas é o homem da Palavra de Deus", afirma padre José Augusto

       Para comemorar esta data tão especial, o missionário Alexandre de Oliveira, responsável pelo "canal do fundador" no Portal Canção Nova, entrevistou padre José Augusto, que partilhou as lições de vida adquiridas em seu sacerdócio a partir da convivência com monsenhor Jonas através dos anos. Um dos ensinamentos testemunhados pelo missionário é exatamente o fato de o fundador dessa obra de evangelização ser este homem da Palavra de Deus e levar, por intermédio de suas pregações e testemunho de vida, tantas pessoas à experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo a partir do batismo no Espírito Santo.
       A íntegra deste bate-papo descontraído com o padre José Augusto você ouve nos players abaixo:
      
      




       A equipe do cancaonova.com se rejubila pelo aniversário sacerdotal de monsenhor Jonas Abib e pede a Santíssima Virgem, a Imaculada Conceição, que proteja e interceda sempre por este santo sacerdote.
       Monsenhor Jonas, que Deus o recompense por todo bem realizado nestes 46 anos de vida dedicada à Igreja, sendo, de fato, este sacerdote "feito tudo para todos".
 

ASPAS





"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme..."

Jonh Lennon

FORA POVO !

Pesquisa recente concluiu que a elite brasileira é mais moderna, ética, tolerante e inteligente que o resto da população. Nossa elite, tão atacada através dos tempos, pode se sentir desagravada com o resultado do estudo, embora este tenha sido até modesto nas suas conclusões. Faltou dizer que, além das suas outras virtudes, a elite brasileira é mais bem vestida do que as classes inferiores, tem melhor gosto e melhor educação, é melhor companhia em acontecimentos sociais e é incomparavelmente mais saudável. E que dentes!

A pesquisa reforça uma tese que defendo há anos, segundo a qual o Brasil, para dar certo, precisa trocar de povo. Esse que está aí é de péssima qualidade. Não sei qual seria a solução. Talvez alguma forma de terceirização, substituindo-se o que existe por algo mais escandinavo. As campanhas assistencialistas que tentam melhorar a qualidade do povo atual só a pioram, pois, se por um lado não ajudam muito, pelo outro o encorajam a continuar existindo. E pior, se multiplicando. Do que adianta botar comida no prato do povo e não ensinar a correta colocação dos talheres, ou a escolha de tópicos interessantes para comentar durante a refeição? Tente levar o povo a um restaurante da moda e prepare-se para um vexame. O povo brasileiro só envergonha a sua elite.

Se não tivéssemos um povo tão inferior, nossos índices sociais e de desenvolvimento seriam outros. Estaríamos no Primeiro Mundo em vez de empatados com Botsuana. São, sabidamente, as estatísticas de subemprego, subabitação e outros maus hábitos do povo que nos fazem passar vergonha.

Que contraste com a elite. Jamais se verá alguém da elite brigando e fazendo um papelão numa fila do SUS como o povo, por exemplo. Mas o que fazer? Elegância e discrição não se ensina. Classe você tem ou não tem. Mas o contraste é chocante, mesmo assim. Esse povo, decididamente, não serve.
Se ao menos as bolsas-família fossem Vuitton…
Luis Fernando Veríssimo

Pascom elabora plano arquidiocesano para 2011

 Pe. Manoel Filho (de pé), de Salvador - BA, falou para os coordenadores sobre a missão da Pascom


Arquidiocese de Natal já está com um plano de ação para ser executado no próximo ano.
 
Uma das ações previstas para o ano que vem é criar um grupo para planejar e, futuramente, instituir a Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal. “Essa Escola terá a finalidade de preparar agentes para atuarem nas equipes paroquiais da Pascom”, explica Cacilda Medeiros, da Coordenação Arquidiocesana. Como indicações para as paróquias, o Plano sugere a criação de hemerotecas e o intercâmbio de equipes paroquiais, através de visitas, para conhecimento da realidade e troca de experiências.

Para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, as equipes paroquiais realizarão o Tríduo da Comunicação, de 3 a 5 de junho.

Em 2011, o tema do Dia das Comunicações, escolhido pelo Papa Bento XVI, será: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”. “Também, no próximo ano, um bom número de agentes da Pascom, da Arquidiocese de Natal, devem participar do 4º Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, que será realizado no período de 27 a 30 de outubro, em Maceió - AL”, diz Cacilda.

Pelo menos 16 ações para serem executadas em nível arquidiocesano, de zonal ou como indicações para as paróquias estão contidas no Plano Arquidiocesano da Pascom. A elaboração do plano foi feita pelos coordenadores paroquiais e articuladores da Pascom, nos zonais, reunidos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. “Agora, pedimos que as equipes paroquiais da Pascom também elaborem um plano para orientar o trabalho, no próximo ano, tendo como base o plano arquidiocesano”, orienta o Diác. José Bezerra, da coordenação arquidiocesana.

Fonte: A Ordem online

THE DAY AFTER CARNATAL ! (O legado!)



Fonte: Blog Fator RRH

IMAGEM É TUDO !

Coragem para continuar a caminhada !

HUMOR !!


Maiores informações na Secretaria Paroquial: (84) 3615 2886