terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RESULTADO DE PROMOÇÃO



No último sábado na confraternização do GLM a coordenadora de comunicação, Viviane Rodrigues, fez a entrega do super prêmio ao sortudo Emerson.
Parabéns Emerson, você chutou, CHUTOU e ganhou...
 Premiação do quem sou eu? entregue conforme prometido!!!

Gripe suína ainda vai chegar ao ápice, afirma OMS




A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse que é muito cedo para declarar que a pandemia de gripe suína chegou ao ápice em todo o mundo.

Segundo ela, o surto do vírus A H1N1 atingiu seu maior nível nos Estados Unidos, Canadá e em alguns países do hemisfério norte. Mas nem todos os países registraram picos da doença, e o inverno mal começou.

Margaret Chan disse ao jornal "Le Temps", de Genebra, que não houve um aumento do número de casos da doença na África. A razão para isso pode ser o baixo volume de registros ou porque o surto na região ainda vai acontecer.

Espetáculo natalino encerra apresentação nesta terça-feira em Natal


"A Festa do Menino Deus", que começou a ser encenada no último sábado (26) termina nesta terça-feira (29), no Largo Dom Bosco (em frente ao Teatro Alberto Maranhão), no bairro da Ribeira, às 19h.

"A Festa do Menino Deus" narra a história de um grupo de pescadores da região que encontra uma caixa de madeira com a imagem de uma Santa em seu interior, presa na Pedra do Rosário. Um pobre casal de pescadores faz uma promessa de celebrar o nascimento de Jesus todos os anos se tiverem um filho, desejo maior do casal. O milagre é realizado e a promessa passa a ser cumprida. A encenação conta com um elenco de mais de 80 pessoas, entre atores, bailarinos e brincantes.

O espetáculo é um grande auto natalino em homenagem ao nascimento de Jesus e tem texto de Racine Santos, música de Danilo Guanais, coreografia de Wanie Rose, direção de imagens Wilberto Amaral, e direção artística de João Marcelino.

DN online

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 29/12/2009



Nossos olhos viram a salvação
Leitura Orante


Lc 2,22-35



Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor. Pois está escrito na Lei do Senhor: "Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor." Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor. Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse:
- Agora, Senhor, cumpriste a promessa
que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz.
Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença
de todos os povos: uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus
e para dar glória ao teu povo de Israel.
O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus:
- Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele, e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria. 




Comentário do Evangelho

O menino será um sinal de contradição


Lucas, neste seu texto, faz um esboço do confl ito latente entre a Lei e o menino que é trazido ao templo de Jerusalém. Ele repete por cinco vezes que os pais do menino estão empenhados em agir conforme a Lei do Senhor. Porém, a profecia de Simeão é de que o menino será um sinal de contradição. Crescendo cheio de sabedoria e graça, vai se tornar aquele que denuncia a desumanidade da Lei e a corrupção que assola o templo, e proclama a bem-aventurança e a libertação dos pobres. Ele vem para todos os povos, como luz das nações.

Direitos reservados
José Raimundo Oliva 

Fonte: paulinas.org