domingo, 13 de dezembro de 2009

Crianças, adolescentes, adultos...

Hoje já no final da tarde estava lendo os jornais, quando vi a matéria (que segue logo abaixo) desse casal tão jovem, me surpreendi ao ler a idade desta menina, logo eu vos pergunto meus amigos, onde estão os pais? será que eles têm alguma responsabilidade neste fato? o fato é que a menina tinha 13 anos.
Viviane

Maria Joseane da Silva, de 13 anos, foi morta a tiros pelo namorado, enquanto dormia no início da manhã deste domingo (13). O crime aconteceu na Rua dos Campos, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste.

O acusado, identificado apenas como “Bel”, atirou contra a namorada por volta das 5h, após passar o dia bebendo. O casal havia ido a uma festa ontem e, mesmo após chegarem em casa, Bel continuou a beber, enquanto Maria Joseane foi dormir.

De acordo com a polícia, o acusado esperou todos dormirem na casa para, em seguida, matar a namorada. Ele fugiu logo em seguida e ainda não foi localizado pela polícia.

Não se sabe ainda qual o motivo do crime, os policiais trabalham com a possibilidade de que o casal tenha discutido durante o dia.

Tribuna do norte

Congresso encerra Ano Jubilar




A Arquidiocese de Natal viverá dias de festa, no período de 25 a 29 de dezembro. Será o primeiro Congresso Eucarístico Missionário - CEMAR, que marcará o encerramento do triênio de preparação para o centenário de criação da Diocese de Natal. Shows com Pe. Fábio de Melo e Pe. Zezinho, simpósios, vigília, adoração ao Santíssimo Sacramento, missões, celebrações eucarísticas e outras atividades compõem a programação.

Leia mais aqui

Dia do cego



O estudo da cegueira é muito antigo, porém, o uso indevido de drogas, epidemias, guerras e outros fatores acidentais à cegueira foi aumentando, exceto em períodos esporádicos de nossa história. Ebers Papyrus - A mais antiga menção de doença de olhos. Foi escrito no Egito (1.553 - 1.550 A.C.) e foi descoberto em 1.872 na Necrópole de Tebas. O livro trata da cura de doenças em geral e dá uma lista de nomes de vinte doenças de olhos. A preocupação com a cegueira deve-se ao fato de grande número de cegos no Egito, que foi chamado por Hesíodo, o país dos cegos.

FELIZ ANIVERSÁRIO!


 Dailton (visitas)


Que Deus abençoe e vos guarde, que a cada dia as esperanças se renovem e vos façam pessoas melhores. O Grupo luz do mundo vos desejam muitas realizações nesta data tão importante em vossas vidas.

"A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte".

FELICIDADES AMIGOS
Rubem Alves


 Kalenne (colaboradora)

Filmes que Evangelizam





“O Caçador de Pipas nos permite acreditar que pode existir justiça no mundo” Richard Corliss, TIME

Na infância, dois garotos, Amir e Hassam, viviam uma amizade inseparável, apesar da diferente situação financeira que permeava a vida dos dois.
Um evento inesperado separa os amigos. Anos mais tarde, Amir descobre um segredo do seu passado que vai mudar para sempre sua vida. Parte numa delicada e perigosa missão, objetivando se redimir da maneira que jamais imaginou: demonstrando o máximo de coragem e devoção ao seu amigo.
Baseado no romance que se transformou num dos livros mais aclamados da atualidade, O Caçador de Pipas consegue ser emocionante sem ser piegas. Foi um dos filmes mais aplaudido e comentado de 2008. Com uma história comovente e corajosa, O Caçador de Pipas é um filme imperdível.
O poder da amizade é revelado como essencial na vida das pessoas. Assistindo o filme, vemos como é bom ter amigos com quem contar e o quanto perdemos em não valorizar aqueles que estão ao nosso lado. A amizade é muito mais do que fazer poucos ou muitos amigos. È antes de tudo ser amigo de verdade, com a certeza de que ninguém consegue ser feliz sozinho, ou, como o próprio título do filme diz: sempre há um jeito de reparar seus erros.



Veja o trailer




Informações Técnicas
Título no Brasil: O Caçador de Pipas
Título Original: The Kite Runner
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial: http://www.kiterunnermovie.com
Estúdio/Distribuidora.: Paramount Pictures Brasil
Direção: Marc Forster


Você já viu este filme? O que achou? Deixe seus comentários e sugira filmes com conteúdo cristão para as próximas postagens.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 13/12/2009



João recomenda a partilha


3o. Domingo do Advento/ Coleta da Campanha para a Evangelização


Lc 3,10-18



Então o povo perguntava:
- O que devemos fazer?
Ele respondia:
- Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem.
Alguns cobradores de impostos também chegaram para serem batizados e perguntaram a João:
- Mestre, o que devemos fazer?
- Não cobrem mais do que a lei manda! - respondeu João.
Alguns soldados também perguntavam:
- E nós, o que devemos fazer?
E João respondia:
- Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem.
As esperanças do povo começaram a aumentar, e eles pensavam que talvez João fosse o Messias. Mas João disse a todos:
- Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e come fogo. Com a pá que tem na mão, ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.
João anunciava de muitas maneiras diferentes a boa notícia ao povo e apelava a eles para que mudassem de vida. 



Comentário do Evangelho

Apelo à partilha e solidariedade


João Batista tem um destaque especial nas narrativas dos Evangelhos. Ele é situado no início do ministério de Jesus, e é a partir do encontro com João, recebendo seu batismo, que Jesus muda seu modo de viver: deixa sua família e transforma-se em um pregador itinerante. João, com o rito simbólico de seu batismo, conclamava o povo à conversão (metanóia), ou seja, uma mudança de vida, mudança de comportamento e de valores. Esse batismo signifi cava um compromisso com a prática da justiça, através da qual o pecado é superado. Procurado pelas multidões, João lhes
apresenta o essencial da nova prática a ser assumida a partir do compromisso do batismo: "Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo". É o apelo à partilha e à solidariedade com os mais
fracos e pobres. Este anúncio corresponde bem a uma das perspectivas dominantes de Lucas, que é a atenção à pobreza, procurando remover as relações pessoais e estruturais de exploração dos pobres. Diante de outros
questionamentos particulares (publicanos, soldados), João conclamava para a renúncia à corrupção e à violência.
Jesus assume o batismo e o anúncio de João à conversão. Porém, como portador do Espírito, revela que esta prática da justiça, da partilha e da fraternidade é o caminho para a comunhão de vida com o Pai, com Deus. O povo estava na
expectativa de um líder poderoso libertador, o "ungido" (messias, do hebraico; cristo, do grego). João Batista dava a entender que seu batismo tinha um sentido novo que não correspondia a esta expectativa popular. A consistente pregação dele resultou na formação de um amplo discipulado. Vários destes discípulos, contudo, ficaram distantes do movimento de Jesus que se seguiu. A fim de atraí-los, os evangelistas, ao redigirem seus Evangelhos, insistem em
afirmar a subalternidade de João a Jesus. Neste tempo do Advento, ao renovarmos a consciência da presença de Jesus entre nós, Filho de Deus encarnado e eterno, enchemonos de alegria. "O Senhor está a teu lado... apaixonado de amor por ti". "Alegrai-vos sempre no Senhor". 
 
Direitos reservados:
José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org