sábado, 2 de agosto de 2008

Parabéns toninho


Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

Quem sou eu Rose?

Rose você receberá seu super prêmio no grupão domingo
Para provar que as magrinhas também já usaram tamanho G. rsrs

ELEIÇÕES 2008

TSE pede a eleitor que vote nos 'fichas-limpas'

No pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que abre a propaganda da Justiça Eleitoral para as eleições deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, recomendou aos eleitores que votem em candidatos que tenham o passado limpo. Defensor da tese - derrotada no TSE - de que candidatos com processos na Justiça devem ser proibidos de se candidatar, Britto advertiu que os eleitores devem buscar o máximo de informações sobre a vida dos políticos antes de decidir em quem votar.

"Votar com todo entusiasmo, toda alegria, toda liberdade, toda atenção, dando um chega pra lá nos compradores de votos e buscando o máximo de informação quanto ao candidato mais democrático. Mais democrático e de vida moralmente limpa, além de comprovadamente capaz de conduzir os destinos do seu município, isso porque o futuro do seu município, eleitor, será o seu próprio futuro", afirmou no pronunciamento.

Nas peças que serão veiculadas nas rádios, a recomendação é reforçada. "Antes de votar, pesquise o passado dos candidatos da próxima eleição, porque o desinteresse dos eleitores facilita a corrupção e a eleição dos maus políticos".

Não podemos perder a capacidade de nos indignarmos. O que aconteceu na Câmara Municipal de Natal é vergonha para todas as pessoas de bem de nossa cidade. Todos os vereadores e suplentes envolvidos foram DENUNCIADOS, ou seja, existem indícios sérios que atentam contra a idoneidade e honestidade de todos eles e, portanto, até que se resolva este problema, devemos tirá-los da vida pública como medida preventiva. Para que não esqueçamos, olhem a foto de todos eles abaixo.

Emilson Medeiros dos Santos, Dickson Ricardo Nasser dos Santos, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Tirso Renato Dantas, Adão Eridan de Andrade, Adenúbio de Melo Gonzaga, Aluisio Machado Cunha, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, Edson Siqueira de Lima, Salatiel Maciel de Souza, Edivan Martins Teixeira e o vereador suplente Sid Marques Fonseca.

Ano A - Dia: 02/08/2008



A morte de João Batista

Mt 14,1-12

Naquele tempo Herodes, o governador da Galiléia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários:
- Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.
Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!"
Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta. No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça:
- Juro que darei tudo o que você me pedir!
Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu:
- Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!
O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.

Comentário do Evangelho

A fama de Jesus

Entre o povo interrogava-se sobre Jesus se ele seria João Batista ou algum dos profetas ressuscitado. Herodes acolhe a idéia de que Jesus seria João Batista redivivo. No retrospecto do aniversário de Herodes, com o reforço da intenção assassina de Herodíades, recorda-se a execução do Batista.
A partir de seu batismo, Jesus assume a proposta de João Batista e suas trajetórias se assemelham. Agora, a execução de João é apresentada como um prenúncio do próprio destino de Jesus. E aos discípulos fieis fica o recado de que também encontrarão hostilidade e violência da parte dos poderosos que acumulam as riquezas e controlam o poder político, reagindo com violência a qualquer ameaça a este seu poder.

Palavra do Arcebispo

Dom Matias Patrício de Macêdo
Arcebispo Metropolitano de Natal

E-mail: dommatias@natal.digi.com.br
Tel: (84) 3615-2800





Caríssimos irmãos e irmãs,

O terceiro eixo do itinerário de Aparecida diz respeito à formação. Depois da experiência do encontro com Jesus e da vivência comunitária, que já falamos nas reflexões anteriores, os fiéis precisam seguir pelo caminho da formação. Este caminho deve levar ao aprofundamento da Palavra de Deus, a Escritura Sagrada. A Bíblia deve estar presente em toda a ação evangelizadora da Igreja; os grupos, pastorais, movimentos e serviços devem trazê-la para o centro de suas atividades. Cada fiel deve procurar ter contato diário com a Palavra, tornando-a companheira de todos os momentos. Recordamos que a Escritura é um lugar de encontro com Jesus e este encontro não deve ser superficial, mas profundo. Dediquemo-nos, pois, ao estudo da Palavra de Deus em nossas paróquias e comunidades.

Esta formação diz respeito, também, ao aprofundamento dos conteúdos da fé: a teologia e a doutrina. O católico precisa conhecer melhor a sua Igreja. Percebemos que nossa evangelização deixa uma grande lacuna na vida dos fiéis, com relação a este aspecto. Nossa catequese não tem formado bem nossas crianças e jovens que se preparam para os Sacramentos. A catequese de adultos, na preparação para o Batismo e Matrimônio, também não tem atendido esta necessidade. O que fazer para que possamos amadurecer a experiência religiosa dos nossos fiéis?

Devemos destacar neste processo de formação cinco aspectos fundamentais: primeiro, o encontro com Cristo que dá origem à vida cristã; depois, a conversão que é a resposta de quem o encontrou; em seguida, vem o discipulado que é o seguimento no testemunho; a comunhão, pois não pode existir vida cristã sem comunidade, e, por fim, a missão que é compartilhar com os outros o amor de Deus.

Por fim, queremos lembrar os lugares de formação: a família, igreja doméstica, deve ser o primeiro lugar onde filhos devem ser introduzidos no caminho da iniciação cristã. A Pastoral Familiar deve assessorar esta missão da família. A Paróquia, como célula viva da Igreja, é o lugar privilegiado do encontro com Jesus e da caminhada de formação. Não podemos esquecer, também, as pequenas comunidades eclesiais, os movimentos e novas comunidades de vida e aliança, os seminários e demais casas de formação religiosa e as escolas e universidades católicas que devem resgatar sua missão evangelizadora na formação dos fiéis, principalmente a juventude.

Que Deus os abençoe agora e sempre!
Caríssimos irmãos e irmãs,

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE

Rádio Rural faz dois dias de festa para comemorar jubileu

Os 50 anos de história da Rádio Rural de Natal - AM 1090 serão comemorados com vasta programação. Visando marcar a data do Jubileu de Ouro, a comunidade Canção Nova, que administra a emissora, elaborou uma programação com dois dias de atividades.
O primeiro é no dia 2 de agosto, das 8 às 22 horas, no Ginásio de Esportes Machadinho, em Natal, com acesso livre. Haverá animação, orações e pregações, com presença do Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova; com Dunga, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá e Pe. Roger Luiz, todos, também, da Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP).

Zélia Barros, apresentando o programa Amigos da Rural e recebendo os comentários dos que conectam a emissora pela Internet

No dia 3 de agosto, a programação vai das 8 às 16h30, também no Machadinho, só que haverá cobrança de R$ 5,00 por pessoa. A venda dos bilhetes será feita durante o dia, no local do evento. O bilhete também dará ao participante o direito de participar do sorteio de um carro fiat, zero km, no dia 30 de agosto.