quarta-feira, 15 de abril de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 16/04/2009



Jesus está presente
Lc 24,35-48

Então os dois contaram o que havia acontecido na estrada e como tinham reconhecido o Senhor quando ele havia partido o pão.
Enquanto estavam contando isso, Jesus apareceu de repente no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês!
Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas ele disse:
- Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês? Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.
Jesus disse isso e mostrou as suas mãos e os seus pés. Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então ele perguntou:
- Vocês têm aqui alguma coisa para comer?
Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que ele pegou e comeu diante deles. Depois disse:
- Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.
Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse:
- O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas.

COMENTÁRIO
Jesus oferece a paz

Jesus ressuscitado deseja paz a seus discípulos. Agora é a paz em plenitude, a paz da participação na vida eterna do Pai, que Jesus traz a todos. Mesmo depois da sua crucifixão, os discípulos continuavam com dúvidas sobre o sentido de sua vida. Agora se evidencia que Jesus não foi destruído pela morte, e sua missão de anunciar a conversão para participar da vida eterna deve ser continuada pelos discípulos em todas as nações. Jesus tem a vida eterna, continua vivo. O anúncio da conversão para o perdão dos pecados tem origem na pregação de João Batista. Trata-se da conversão à prática da justiça, na plenitude do amor. Os discípulos de Jesus, em todos os tempos e povos, são convocados a testemunhar que um mundo novo onde reine justiça, paz e amor é possível. E este mundo novo é eterno.

NO TÚNEL DO TEMPO !

Como prometido, publicamos outras fotos que nos fazem ver e sentir que se em nossa vida há amor, paz e amizade ela vale muito a pena...


Quem são elas? (rs rs)

HUMOR !

Depois da Quaresma, da festa da Ressurreição, que nos enche de esperança para continuar a nossa caminhada neste mundo de meu Deus, vamos rir também! Porque afinal de contas, o mar não está pra peixe...


IMAGEM É TUDO ! (Fotos que fizeram história)

A menina do Vietnã
Em oito de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali se encontrava Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos corria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem.
Nesta fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a desesperança, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças.
Hoje em dia Pham Thi Kim Phuc está casada, com dois filhos e reside no Canadá onde preside a "Fundação Kim Phuc", dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra e é embaixadora da UNESCO.

RIR PARA NÃO CHORAR !

"Coisas do Brasil, coisas do amor", já dizia o poeta Guilherme Arantes. Só que amor e ética não são personagens desta história. Tenho um primo, por sinal, a quem muito estimo, paraibano, mas radicado em Boa Vista/RR, que nesta segunda-feira (13/04/09) me perguntava como bom cidadão antenado e preocupado com a coisa pública: "Quem é este Deputado Fábio Faria"? Eu respondi: "Um jovem deputado, filho de outro político potiguar aspirante a Governador, que neste seu primeiro mandato a coisa mais significativa que fez foi namorar Adriane Galisteu". E rimos juntos.

Pois bem, não é que ontem estoura um escândalo com o jovem deputado potiguar ! Cristãos eleitores desta terra de Cascudo, tirem as suas conclusões.

Luiz Teixeira

Deputado Fábio Farias e Adriane Galisteu

Adriane Galisteu e artistas viajam por conta da Câmara

Deputado Fábio Faria usou cota para viagens da namorada pelo Brasil. Estrelas da Globo foram para festa em Natal e mãe da apresentadora, para Miami. Todos por conta do Congresso

O deputado potiguar Fábio Faria sob fogo cerrado.

O site “Congresso em Foco” revela nesta terça-feira que o deputado potiguar utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008.

Nada de mais, afinal os bilhetes são da cota pessoal de Fábio que deve usá-los da maneira que achar melhor. É crime? Não! É ilegal? Não. É imoral? Vá lá que seja.

Confiram trechos da matéria assinada pelos repórteres Lúcio Lambranho, Edson Sardinha e Eduardo Militão:

A Câmara pagou passagem para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do carnaval fora de época em Natal. Os bilhetes saíram da cota do deputado Fábio Faria (PMN-RN), dono do camarote Athlética, um dos mais concorridos do Carnatal por reunir o maior número de celebridades.

O deputado também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008. Galisteu estréia um programa ao vivo na rede Bandeirantes na próxima sexta-feira (17). Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.

A assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu por escrito a parte das perguntas feitas pelo Congresso em Foco. “Sobre a emissão de passagens aéreas em nome das três pessoas citadas pelo repórter com destino a Natal, na cota do gabinete de Fábio Faria (PMN), vimos informar que os valores já foram ressarcidos pelo deputado federal”, diz o texto enviado por e-mail ao site.

Em conversa ao telefone com o repórter, a assessoria disse que Fábio Faria admitia ter usado passagens da cota para viagens da então namorada Galisteu.

Um bilhete para mãe da apresentadora foi emitido em 21 de dezembro de 2007, juntamente com a passagem de volta do empresário Cláudio Torelli, amigo de Adriane. Torelli e Emma acompanharam a apresentadora em viagem de férias aos Estados Unidos.

O benefício também foi utilizado pelo deputado para bancar a viagem da então namorada de São Paulo a Natal, em junho de 2007, e do Rio a São Paulo, em companhia da mãe. Adriane e Emma viajaram, na ocasião, em companhia do próprio deputado. Somadas, as passagens da apresentadora, da mãe e do amigo custaram à Câmara cerca de R$ 11 mil.

A terceira secretaria da Câmara dispõe de informações sobre o pedido de liberação de crédito para os bilhetes emitidos na cota de Fábio Faria nas datas das viagens de Adriana, da mãe, do amigo e dos artistas. Os gastos foram autorizados. Na época, o terceiro-secretário era o deputado Waldemir Moka (PMDB-MS).

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

FONTE: Congresso em foco.com e Blog do Ailton