quarta-feira, 9 de abril de 2008

Obrigado a tudo e a todos

É tão bom ter amigos. Pessoas que sempre estão conosco, senão em todos os momentos, mas nos momentos mais importantes da nossa vida. Muitas vezes necessitamos de uma mão amiga, de um sorriso, de um gesto, de uma palavra, de um carinho, de uma força, de uma atenção, de um par de ouvidos, de um olhar... de alguém que tenha, pelo menos um minuto pra nós. Talvez pra muitos um minuto não seja nada, mas pra alguém que estar passando por um momento de carência ou algo similar, é muito significante. E um verdadeiro amigo pode nos oferecer esses instantes. Basta sermos importantes pra pessoa. Quando significamos algo pra alguém somos vistos com amor e com carinho. Os verdadeiros amigos nos vêem assim. Gostam da gente, se preocupam com a gente, se importam com a gente.
Eu, conheço várias pessoas que merecem a minha atenção e o meu agradecimento. Não somente, pelo que fizeram por mim, mas, pelo que significam pra mim. Muitas vezes demoro a vê-las. Tem tempos que nem sei notícias. Não faço idéias por onde andam nem o que estão passando, mas quando às encontro o meu coração sorrir de alegria, de felicidade... É tão bom rever pessoas que a gente gosta que a gente admira seja por qual motivo for.
Essas pessoas, por mais tempo que passem longe da gente, nós nunca às esquecemos. Nunca. Por isso é sempre bom agradecer pelos amigos que temos. Agradecer olhando no olho, cara-à-cara sem medo ou vergonha de falar o que achamos e sentimos por aquela pessoa. É bom quando alguém nos olha fixo e diz que gosta da gente, que nós somos muito especiais, que o nosso valor é muito mais alto que qualquer dinheiro da face da terra... Como é maravilhoso ouvir palavras assim!
Eu ando com muita saudade. Saudade de gente que eu amo e há tempos não vejo. Pessoas que um dia trocaram idéias comigo, me fizeram sorrir, estudaram comigo, enxugaram com palavras, lágrimas e tristezas minhas. Lembro de tanta gente de coração bom, de alma boa, de sorriso bonito e olhar de amor. Queria tanto encontrar essa gente que me fez tão bem um dia. Essa gente que nunca mediu esforço pra me emprestar sua atenção, seu amor fraterno e o seu carinho. Gente que sempre teve Deus no coração e talvez nunca tenha percebido de verdade. Também conheci pessoas muito sofredoras, dignas da minha atenção e do meu carinho e das minhas palavras honestas e muitas vezes, tímidas. É que eu tinha medo de magoar mais ainda aquela ferida que estava aberta. Mesmo, sempre falei e dei as minhas opiniões.
Eu amo todos vocês que passaram pela minha vida. Que viveram comigo alguns momentos meus, que nunca se encheram das minhas perguntas e do meu olhar triste em tempo de dor. Muito obrigado pelo carinho, pela paciência e pela amizade tão sincera e tão pura.


Você é tudo que eu tenho de bom. O alimento da minha esperança.
Não conseguiria viver a minha vida sem a sua presença em meus dias.
Sei que às vezes, brigamos, mas o meu amor por ti é incondicional.
Por favor, nunca me deixe só. Não saia de mim. Permaneça comigo.
É muito bom ter você, saber que você me ama amar você, pertencer a você.
Desculpe os meus erros, os meus gritos, o meu ciúme, as minhas incompreensões.
É que eu tenho medo de perder o seu amor, de ficar longe de você, de não mais
ter o seu coração pertinho do meu, de repente.
Me entenda quando te procuro muito, quando exijo muito, quando quero o que

chega a ser difícil pra você.
Eu te amo. Simplesmente, amo você. E amo com o coração, com o sentimento.



Tem horas em que fico assim: pensando na vida... Olhando pro tempo. Queria entender certas coisas e viver certas coisas. Mas não dar pra compreender aquilo só Deus pode desvendar. Mas eu sonho e acredito sempre que o amanhã será bem melhor que o meu hoje porque a semente que estou plantando hoje é do bem. Eu tenho fé e amor dentro de mim. Eu tenho Deus em meus milésimos de segundo em minha vida.
Eu fico triste porque também erro... sou um ser humano. Mas no fundo eu sou um cara muito feliz. Por isso creio que o meu dia de hoje, por mais lindo que seja, não será mais interessante que o dia seguinte porque o resultado do meu depois é o meu esforço do meu agora. E agora eu tô ralando pra caramba para que a minha nota no questionário da minha vida amanhã seja maior que a nota que eu recebi hoje pelo dia de ontem.



____________________________



João do Amor

_______________

Meu blog: http://joaodoamor-j.blogspot.com